Anúncio

VI Olimpíadas da Escola “Rui Barbosa”

por Redação Revista Sou

Publicado em 7 de dezembro de 2021 às 09:30 / Atualizado em 8 de dezembro de 2021 às 07:50
Abertura Fundamental 2.

Entre os dias 6 a 12 de novembro deste ano, Escola Rui Barbosa realizou as tradicionais olimpíadas com o tema “ Liga Rui Barbosa”, uma alusão à Liga dos Campeões da Europa (UEFA). Em mais uma edição, o objetivo se mantém; o de promover maior integração entre os alunos, enfatizando a necessidade do respeito, aceitação da perda e da vitória e exaltando a amizade. 

Ainda em meio à pandemia, foram respeitados todos os protocolos da Secretaria de Saúde – como uso do álcool, máscara obrigatória, até para os atletas nos jogos, e distanciamento. Por esta razão, a 6ª edição pode ser considerada mais simples do que as convencionais organizadas pela escola, mas foi um belo show de respeito, harmonia e amizade!! 

Nas olimpíadas são realizados jogos de futsal e handebol, soletrando, gincana, queimada, xadrez, pique bandeira, e muitos outras disputas. 

Abertura Fundamental 1.

Realizada no Complexo Esportivo Maurice Santos, a abertura contou com a entrada das bandeiras, trazidas garbosamente pelos alunos, e a execução dos hinos Nacional, Olímpico e da Escola, que emocionaram todos os presentes. Na sequência, houve o JURAMENTO DO ATLETA – um momento em que os alunos se portaram com profunda seriedade e como verdadeiros atletas.  

Tocha Olímpica

A tocha foi conduzida por um aluno do 9º ano, escoltado com honra por 1(um) representante de cada turma que compunha as equipes. Após o acendimento da pira, foram declarados abertos os jogos olímpicos da “Liga Rui Barbosa”. 

E abrilhantando o evento, as equipes fizeram belas apresentações de dança e teatro.

Fundamental 2

As turmas foram divididas em duas equipes (A e B). A equipe “A” optou pelo nome “Guardiões da Fênix” e a equipe “B”, pelo “Wolves” (lobos em inglês). Os mascotes escolhidos foram respectivamente a Fênix e um Lobo.

  • A equipe “Wolves” (Lobos) apresentou uma dança conreografada, encenando duas matilhas de lobos lideradas pela mascote, um lobo, que passeava entre os componentes das matihas, apaziguando quando os elementos se exaltavam.
  • A equipe Guardiões da Fênix criaram uma coreografia em que vários componentes dançavam separadamente em torno de um grupo, que juntos, formavam um bloco impenetrável: eram os guardiões. No final da dança, esse grupo se separa e a fênix surge esplendorosa.

Fundamental 1

As turmas do foram divididas em duas equipes: A – Vermelha: Turma da Mônica e B – Amarela: Sítio do Pica-Pau Amarelo. As personagens Mônica e Emília foram eleitas mascotes de cada uma das equipes. 

  • A equipe Amarela encenou uma peça de Monteiro Lobato, extraída do livro “O Sítio do Picapau Amarelo: A pílula mágica”.
  • A equipe Vermelha encenou uma peçça de Maurício de Souza: Conhecendo a Turma da Mônica.

Escola “Rui Barbosa” – Tradição e Excelência no Ensino

Endereço: R. Epaminondas de Almeida, n° 480, Olaria – Guarapari/ES;

Telefone: (27) 3262.0997;

Instagram: @escolaruibarbosaguarapari

Matrículas abertas:

Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano): Horário de 13h às 17h30;

Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano): Horário de 07h às 11h30.

Veja também

argeoneherbst_parquepedraazul_domingosmartins_es_40733020655_o

Conheça cinco passeios apaixonantes para fazer no Espírito Santo

WhatsApp-Image-2024-04-19-at-09.33.19

ES Gás investirá R$ 50 milhões na implantação de rede de gás em Guarapari

mulher-lendo

Dia Mundial do Livro: confira 8 obras sobre saúde feminina para melhorar a relação com seu corpo

Moqueca-servida-em-Anchieta_9070

Rota dos Sabores: Espírito Santo tem diversidade gastronômica para todos os gostos

doações RB capa

Escola Rui Barbosa une solidariedade e carinho em forma de doações

Campanha para arrecadar roupas e calçados ganhou traço marcante da escola

meaipe-nova-orla-projeto

Meaípe vai ganhar nova orla e Festival de Frutos do Mar para atrair mais turistas