Anúncio

Rota dos Sabores: Espírito Santo tem diversidade gastronômica para todos os gostos

por Redação Revista Sou

Publicado em 19 de abril de 2024 às 14:00 / Atualizado em 19 de abril de 2024 às 14:00
Foto: divulgação/Governo do Estado

Do litoral ao interior, o Espírito Santo convida os visitantes para uma jornada de descoberta gastronômica, em que cada região revela sabores únicos e autênticos. Com uma mistura de influências indígenas, africanas e europeias, a culinária capixaba é uma verdadeira celebração da diversidade cultural do Estado.

Os viajantes podem embarcar em uma jornada pelas cidades litorâneas, como Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta, onde a gastronomia à base de frutos do mar é a estrela do cardápio. Nesses locais, os turistas podem se deliciar com a famosa moqueca capixaba, preparada com peixe fresco, tomate, cebola e coentro. Além da moqueca, também podem saborear outras delícias locais, como a torta capixaba, feita à base de frutos do mar e massa de palmito, e os famosos bolinhos de aipim com recheios variados, como camarão, carne seca ou queijo.

Já nas montanhas de Domingos Martins, Marechal Floriano e Santa Teresa, por exemplo, a gastronomia ganha um toque europeu com a influência da imigração alemã e italiana. Durante a Festa do Morango e do Chocolate, os visitantes podem degustar deliciosas sobremesas feitas com morangos frescos colhidos na região, como tortas, mousses e geleias, além de se deliciar com os tradicionais chocolates capixabas.

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, destacou que a gastronomia é um elemento fundamental da experiência turística em nosso Estado. “O Espírito Santo tem muito a oferecer nesse sentido. Nossos eventos gastronômicos são uma oportunidade para os visitantes conhecerem e se encantarem com a diversidade de sabores e tradições que fazem parte da nossa cultura”, ressaltou.

*Com informações do Governo do Estado.

Veja também

foto-1-1

Sob nova direção, Cheirin Bão é o sabor mineiro na cidade

20240412_163652-1

Roupas como novas com os serviços da LavExpress

20240419_164559338_iOS

Desvendando o futuro da Odontologia: o poder da digitalização

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?