Anúncio

Conheça cinco passeios apaixonantes para fazer no Espírito Santo

por Redação Revista Sou

Publicado em 26 de abril de 2024 às 13:33 / Atualizado em 26 de abril de 2024 às 13:33
Foto: Argeone Herbst

Conhecido por suas belezas naturais e cultura rica, o Espírito Santo reserva uma variedade de experiências apaixonantes para os visitantes. Se você está planejando uma viagem para o Estado ou é um morador em busca de novas aventuras, aqui estão cinco passeios apaixonantes que vão conquistar seu coração:

Rota do Lagarto – Domingos Martins

Conhecida como a “Suíça Capixaba”,o município de Domingos Martins encanta com seu clima ameno, paisagens de tirar o fôlego e a charmosa Rota do Lagarto. Nesse trajeto, os visitantes podem explorar cachoeiras, trilhas ecológicas, além de saborear a gastronomia local em meio à natureza exuberante.

Praias de Guarapari

Anúncio

Com mais de 50 praias, Guarapari é uma cidade de muitas opções para aproveitar o litoral, que é um verdadeiro convite ao relaxamento e diversão. Desde a famosa Praia do Morro até a tranquila Enseada Azul, cada trecho de areia oferece um cenário único para desfrutar do sol e do mar.

Convento da Penha e Farol Santa Luzia

Situado no topo de um penhasco com vista para o mar, o Convento da Penha, no município de Vila Velha, é um local de grande importância histórica e espiritual. Além da beleza arquitetônica, os visitantes podem desfrutar de uma vista panorâmica deslumbrante e sentir a tranquilidade que emana deste lugar especial.

Já o Farol Santa Luzia, localizado na Praia da Costa, em Vila Velha, é um ícone histórico à beira-mar. Construído em 1871, este farol é uma referência para a navegação e também um marco da história capixaba.

Parque Nacional do Caparaó

Para os amantes da natureza e de trilhas, uma visita ao Parque Nacional do Caparaó é indispensável. Lá fica o Pico da Bandeira, o terceiro ponto mais alto do Brasil. O parque oferece uma variedade de trilhas que levam a cachoeiras, mirantes e paisagens de tirar o fôlego. A entrada do parque fica em Pedra Menina, no município de Dores do Rio Preto. Mas atenção: são muitas trilhas e caminhos, por isso é importante o acompanhamento de um guia de turismo da região. 

Centro Histórico de Vitória

Para uma dose de cultura e história, uma visita ao Centro Histórico de Vitória é imperdível. Ande pelas ruas de calçamento, admire a arquitetura colonial e visite pontos turísticos, como o Theatro Carlos Gomes e o Palácio Anchieta, que contam a rica história da Capital capixaba.

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, falou sobre o potencial turístico capixaba. “Fica aqui nosso convite para você conhecer o Espírito Santo. Realizando passeios como esses, terá a oportunidade de explorar as belezas naturais, históricas e culturais do Estado, além de criar memórias inesquecíveis ao longo do caminho”, disse.

*Com informações da Secretaria Estadual de Turismo.

Anúncio

Veja também

20240419_162717245_iOS

Pra te ver sorrir: Redescubra seu sorriso com Prótese Protocolo

A solução fixa para a perda total dos dentes

398268436_7033590039987151_7030942099758835422_n

Drinks e coquetéis que fazem do evento uma verdadeira festa

IMG_4079

14 anos de sucesso com sabor de qualidade

Lanchonete em Santa Mônica se destaca no segmento

Danilo-e-Nina

Loja física agrega facilidade e novas opções às delícias da Nina Fit Food

image

Sicoob Sul Litorâneo celebra 35 anos de fundação do Sicoob ES

composition-with-delicious-brazilian-food-close-up

Bom Apetite: Feijoada

Anúncio

Anúncio