Anúncio

No cinema, na música ou literatura: Sou indica o que curtir neste fim de semana prolongado

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 5 de abril de 2024 às 14:18 / Atualizado em 7 de abril de 2024 às 11:49

Feriado com fim de semana prolongado é uma ótima pedida para aproveitar o que tem de novo para curtir e relaxar, certo? A Sou preparou algumas dicas das novidades que estão rolando nos cinemas, nos serviços de streaming e nas livrarias. Filme, música ou livro? A Sou indica!

Para assistir

Uma Prova de Coragem

Onde: nos cinemas

Baseado em uma história real, o longa dirigido por Simon Cellan Jones e estrelado por Mark Wahlberg, Nathalie Emmanuel e Simu Liu conta a trajetória de Mikael Lindnord (Wahlberg), um corredor de aventura que durante o percurso de uma competição encontra um cachorro de rua e, junto com sua equipe, decide adotá-lo. A partir daí um vínculo inquebrável de amizade e lealdade é criado entre eles.

Anatomia de Uma Queda

Onde: Prime Video

Vencedor da Palma de Ouro 2023 e do Oscar de Melhor Roteiro Original, “Anatomia de Uma Queda”, da diretora francesa Justine Triet, é um retrato envolvente de uma mulher sendo julgada pelo assassinato de seu marido. No filme, a vida da escritora alemã Sandra (Sandra Hüller) desmorona quando seu marido, Samuel, é encontrado morto. Aos poucos, o julgamento deixa de ser apenas uma investigação das circunstâncias da morte de Samuel e se torna uma inquietante jornada psicológica às profundezas da relação conturbada do casal.

Para ouvir

Cowboy Carter, Beyoncé

Disponível nas plataformas digitais

O oitavo álbum de estúdio de Beyoncé foi lançado no último dia 29, alcançou o topo da lista das músicas mais ouvidas no Spotify em todo o mundo e foi classificado pela revista Rolling Stone como um “clássico instantâneo”. O disco, que conta com 27 faixas, traz a cantora explorando principalmente o country, gênero notadamente norte-americano, em um resgate da influência da cultura negra no gênero. Cowboy Carter conta ainda com parcerias de Miley Cyrus e Post Malone, além de uma releitura da música “Jolene”, de Dolly Parton e uma regravação de “Blackbird”, dos Beatles – bastante elogiada por Paul McCartney.

Para ler

O Avesso da Pele, de Jefferson Tenório (Companhia das Letras)

Integrante do Programa Nacional do Livro e do Material Didático, a obra de Jefferson Tenório se viu em meio à uma polêmica após ter sido censurado por governos de alguns estados brasileiros. O livro narra a história de Pedro, cujo pai foi assassinado durante uma abordagem policial. Além de relações familiares, o romance aborda questões como racismo e desigualdade social, ritos de passagem, escolha de profissão e relações afetivas — por vezes marcadas por violências e incompreensões.

Veja também

foto-1-1

Sob nova direção, Cheirin Bão é o sabor mineiro na cidade

20240412_163652-1

Roupas como novas com os serviços da LavExpress

20240419_164559338_iOS

Desvendando o futuro da Odontologia: o poder da digitalização

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?