Especial Mulher: O legado do 8 de março

Por Carolina Brasil

Publicado em 13 de março de 2024 às 11:30
Atualizado em 15 de março de 2024 às 09:40

Anúncio

De origem em protestos por melhores condições de trabalho, salários e direito ao voto, ocorridos no início do século XX, o Dia Internacional das Mulheres representa esse passado de luta; um presente de conquistas e vigília; e um futuro em que não se pode (nem deve) admitir um regresso sequer.

O dia 8 de março deve servir de reflexão e ecoar diariamente que não há espaço para a violência, a desigualdade e o preconceito de gênero. A data é também motivo de comemoração e, por esta razão, a Sou reuniu histórias de mulheres que, de certo modo, fazem parte do legado de luta, resultantes de processos que consolidaram direitos e deram a toda mulher a liberdade de ser, de fazer, de estar onde e como quiser. Assim, a seguir, exemplos de mulheres que construíram as próprias histórias de sucesso que têm, sem dúvidas, relação profunda com tudo que envolve o 8 de março.

Desbravando caminhos, Mônica Goulart

Mãe, advogada, sócia e proprietária do escritório Ferreira & Goulart Advocacia e Consultoria Jurídica, professora universitária e primeira mulher a presidir a 4ª Subseção de Guarapari da OAB/ES. Esses são os pilares que definem Mônica Silva Ferreira Goulart, que escolheu o Direito por vocação, para fazer a diferença na vida das pessoas e contribuir para uma sociedade mais justa, sempre em busca da verdade e da equidade.

Mônica descreve com orgulho cada etapa que forma a trajetória dela. “Quando reflito sobre minha jornada até aqui, vejo um caminho repleto de desafios, conquistas e aprendizados que moldaram quem sou hoje. Minha primeira missão é ser mãe, sendo a maternidade uma das maiores realizações da minha vida. Cada escolha ao longo da minha jornada foi impulsionada por motivações profundas, haja vista que a busca pela justiça, e o desejo de deixar um legado positivo guiaram minhas decisões. Ademais, dentre tantas funções que desempenho, ver o impacto positivo do meu trabalho na vida dos meus clientes, alunos e colegas é algo deveras recompensador”.

Dra. Mônica soma 18 anos de atuação como advogada; 12 anos como professora universitária; e foi eleita duas vezes como presidente da OAB Guarapari, cargo que ocupa atualmente. Contudo, reconhece que não foi fácil. “Os desafios de ser mulher em um ambiente predominantemente masculino, a pressão por conciliar múltiplas responsabilidades e a luta constante por reconhecimento são apenas alguns dos obstáculos ao longo do caminho”, conta ciente de que tudo isso fez dela uma pessoa capaz de quebrar barreiras e abrir portas para outras mulheres na área jurídica através do exemplo. “Minha história é uma mistura de determinação, paixão e comprometimento. Pretendo continuar a minha missão, pautada sempre em preceitos éticos e morais, de contribuir para pacificação social e promover a justiça, seja através da advocacia, do ensino ou do meu trabalho como líder da OAB. Acredito que há muito a ser feito para garantir a igualdade de oportunidades para todos e estou comprometida em fazer a minha parte nessa jornada”, finaliza.

Ferreira Goulart Advocacia e Consultoria Jurídica

Instagram: @monicaferreiragoulart / @ferreiragoulartadvocacia

Muitos recomeços, Saritha Teixeira

Há cerca de quatro anos em Guarapari, a fonoaudióloga Saritha Guimarães Braga Teixeira e o marido Roberto Vieira Teixeira escolheram a cidade pela proximidade com a natureza; em um movimento por qualidade de vida durante pandemia. Nesse recomeço, tem investido em reconstruir a vida profissional para ganhar visibilidade e espaço.

Em 21 anos de profissão e somando três mudanças de cidade, inclusive fora do Espírito Santo, Saritha precisou persistir para seguir na área que escolheu em meio, também, à maternidade; três filhos completam a família. “Sou filha única e tenho pais já falecidos; sou muito grata por ser filha deles e do tempo que tivemos juntos. Entrei na faculdade de Fonoaudiologia aos 17 anos motivada por duas crianças (Fabíola e Fabiana), gêmeas que apresentam atraso de linguagem (minha especialidade). Em quase duas décadas, morei em Vitória/ES, onde tive meu consultório, e também em Santos/SP. Entre perdas familiares, mudanças e nascimento dos filhos, me orgulho de nunca ter deixado de atuar em minha área. E a maior motivação para não desistir é o retorno positivo de todas as famílias que pude atender em tantos anos de profissão.”

Para equilibrar os aspectos físico e emocional em meio ao perfil multitarefas da mulher, a fonoaudióloga pratica canoa havaiana. “Considero esse conjunto o maior desafio; conciliar a maternidade de três meninos, ser esposa, dona de casa e profissional sem rede de apoio familiar por perto. Mas me orgulho de ter um lema: ‘devagar e sempre’”, completa.

Saritha conclui que ao desempenhar os papéis de mãe, mulher e profissional se fortalece para ser apoio e exemplo aos filhos. Segue em atualização constante e planeja, no futuro, dividir o conhecimento que possui com futuras profissionais que estão por vir.

Saritha Teixeira Fonoaudióloga

Instagram: @sarithateixeira_fonoaudiologa
WhtsApp: (27) 99989-3023

Bagagem empreendedora, Síntia Oliveira

Quando teve a oportunidade de vivenciar a experiência do atendimento ao público e da prestação de serviços através da loja de vestidos de noivas que a mãe tinha, a empresária Síntia Diniz Oliveira não imaginava que já estaria formando bagagem, aprendendo e descobrindo muitas habilidades que aplicaria em um próprio negócio no futuro.

Há mais de 15 anos, Síntia e o marido decidiram empreender em Guarapari. Naquele momento de fundação da Guaracar, ela sabia o quanto seria desafiador conciliar trabalho e família considerando ser uma pessoa com a autocrítica elevada. “Sou bastante crítica, especialmente em relação a mim. Procuro sempre verificar se estamos fazendo tudo certo e no caminho certo; escuto também opiniões que possam melhorar e aperfeiçoar ainda mais o resultado que entregamos e estou sempre buscando interagir com as pessoas para termos essa troca de conhecimento e evoluirmos cada vez mais”, conta.

Síntia pondera sobre as conquistas que as mulheres tiveram ao longo dos anos e sobre os espaços que as mulheres ainda têm para buscar. “Embora ainda haja muito desequilíbrio no mercado de trabalho na relação de gênero, me sinto privilegiada em conquistar e seguir conquistando um espaço no empreendedorismo. Nesse lugar que ocupo, busco sempre incentivar outras mulheres e reforçar a importância do conhecimento para sermos boas gestoras seja qual for o segmento que escolhemos seguir”.

Mãe de dois filhos, um casal, Síntia acredita que o papel da mulher vai muito além de uma jornada cheia de compromissos e afirma “devemos desempenhar o verdadeiro propósito para qual fomos chamadas, com ações de fé, de generosidade e de solidariedade!”

Guaracar

Instagram: @sintiadiniz / @guaracar
WhatsApp: (27) 99825-3936 / (27) 99829-0485

Contabilizando aprendizados, Ana Carla Jesus

Foi priorizando os estudos e aproveitando cada oportunidade que teve (e tem), que a contadora Ana Carla Jesus mergulhou no universo da contabilidade e hoje tem orgulho de ter constituído uma empresa que, além de ser reflexo da própria dedicação, é ferramenta de desenvolvimento de profissionais liberais e de outras empresas.

Ana Carla trabalha desde muito nova, aos 11 anos começou como caixa de supermercado, e passou pelo comércio até começar a trilhar o caminho da contabilidade. “Sou menina da periferia, de pais que tinham poucos recursos, mas sempre fui muito interessada pelo conhecimento. O convite feito pelo meu padrinho, de trabalhar no escritório dele (Contabilidade Tatão) me oportunizou algo que era distante para mim: a faculdade. Naquele momento iniciava a minha trajetória na contabilidade.”

Já são 12 anos de formação e, há dez anos, Ana Carla, que continua ávida pelo aprendizado, decidiu voar solo e abrir o próprio escritório – Qualificar Contabilidade. “Na época, me especializei na contabilidade de clínicas e profissões regulamentadas. Mas outras demandas foram surgindo, crescemos e hoje a gente atende toda e qualquer tipo de empresa com uma contabilidade consultiva e totalmente diferenciada”, destaca especialista em Tributação Pessoas Físicas e Jurídicas; pós-graduada em Controladoria, Finanças e Auditoria; pós-graduanda em Direito empresarial e recuperação de Créditos Tributários; Practitioner em Programação Neurolinguística; e graduanda de Direito.

Um currículo que levou Ana Carla, que também é mãe, a ocupar atualmente uma cadeira de conselheira administrativa do Sicoob Sul Litorâneo, cargo nunca antes dado a uma mulher. “Acho muito importante que nós, mulheres, possamos ocupar espaço pela nossa capacidade técnica e não por simples representatividade. Minha meta seguir equilibrando a maternidade, a vida pessoal e profissional, ao mesmo tempo que eu consiga me preencher de conhecimento para reforçar esse coro.”

Qualificar Contabilidade

Instagram: @anacarlajesusq
WhatsApp: (27) 98122-1434 / 3261-3329

As melhores escolhas, Carolina Fernandes

A escolha pelo atendimento de consultório fez da nutricionista Carolina Fernandes uma profissional em constante atualização, atenta ao paciente, generosa com o conhecimento e entusiasta do empreendedorismo. “Crosfiteira” assumida, segue evoluindo para, no futuro, ter um instituto próprio de saúde integrativa que reúna uma equipe multidisciplinar para poder ajudar muito mais pessoas.

Enquanto o sonho do instituto não vem, Carolina segue empreendendo e, atualmente, além do atendimento tradicional, desenvolve o Empondera, um programa nutricional (trimestral) voltado para o emagrecimento feminino. “No Empodera, além da abordagem individual e personalizada em todas as consultas, temos encontros ao vivo com as pacientes para auxiliá-las na caminhada, pois é preciso educar a população sobre o emagrecimento, que ele começa fora do prato, através dos bons hábitos de vida. Tem sido um sucesso a construção com essas mulheres que tanto precisam de um profissional responsável que as auxilie em um processo tão delicado. E como eu acredito que o trabalho em grupo é eficaz, eu mantenho esses encontros on-line para fortalecer os laços entre elas, mostrar que são capazes e enxergar que elas não estão sozinhas; é inspirador”, descreve.

Carolina se mudou para Guarapari aos 6 anos. Natural de Saquarema/RJ, imaginou que atuaria com nutrição no ambiente hospitalar. Isso ainda durante a faculdade, em razão do sentimento que permeou o estágio dela no Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), em Vitória, “sai chorando em meu último dia, e falando com minha mãe que não queria ir embora”, relembra a nutricionista que também viveu uma experiência profissional de 4 anos como Coordenadora de Unidade e Responsável técnica de Cozinhas Industriais.

Como profissional que acredita que o emagrecimento deve ser saudável, longe de dietas malucas ou restritivas demais, os bons hábitos de vida que ela citou passam pela atividade física. Para Carol, como é carinhosamente chamada, o esporte ocupa um lugar especial. “Desde os meus 10 anos de idade, estive inserida no esporte; joguei basquete por 7 anos – que me abriu as portas de boas escolas através de bolsa atleta –, foi através dele que escolhi cursar nutrição e me especializar em nutrição esportiva. Eu amo ver a nutrição acontecendo na integra, é sensacional! Trabalho com emagrecimento, performance e hipertrofia. Tenho pacientes de triátlon, endurance e Crossfit, e que buscam emagrecimento, no Brasil e em vários países como Portugal, Estados Unidos, Londres, Holanda, Alemanha e França. Hoje o Crossfit é o meu esporte, que me proporciona saúde, qualidade de vida e benefícios estéticos. Um plano, que talvez em breve eu realize, é de ir para uma competição de Crossfit sozinha, já disputei algumas, mas sempre em dupla ou trio (risos).”

Carolina Fernandes Nutricionista – CRN4 16100945

Instagram: @nutricarolf
WhatsApp: (27) 99899-2812

Bases sólidas, Emmanuelle Crespo

Para a advogada Emmanuelle Vieira Silva Crespo, a família é a melhor referência sobre ela se definindo como “filha amada de Deus, esposa do Bruno, filha do Geraldo e da Berenice, guarapariense que cresceu no Bairro Itapebussú”.

As bases familiares a ensinaram que o estudo é uma prioridade e, aos 17 anos, ingressou na faculdade de Direito; aos 22 anos, foi aprovada pela OAB, começou a atuar. Da graduação até a consolidação como advogada criminalista (área dominada por homens durante muitos anos), dona do próprio escritório e mestranda em Ciências Criminológico-Forenses, viveu as dores de perder os pais e a alegria de encontrar um companheiro de vida. “Um mês antes de me formar, meu pai faleceu de uma doença pulmonar crônica. Cuidava dele com a minha mãe. Quando completei 29 anos encontrei o amor da minha vida. Infelizmente, um ano após, minha mãe descobriu um câncer de mama avançado. Bruno e eu nos casamos, quando a doença da minha mãe estava ‘estabilizada’. Ah! A minha mãe se sentiu realizada e nos ajudou organizar cada detalhe do casamento. Ela veio a óbito em 2020. Foi um período muito desafiador, mas hoje o sentimento é tão somente de saudade e gratidão, pois Deus é tão maravilhoso, que agradeço diariamente pela oportunidade de ter vivido todos esses anos com os meus pais e de honrá-los até hoje”, declara.

Com escritório sediado em Guarapari e atendimentos em nível nacional, Emmanuelle se orgulha em ter um corpo jurídico feito somente Advogadas Especialistas. Há dois anos, ocupa o  cargo de presidente da Comissão da Advocacia Criminal e Política Penitenciária da 4ª Subseção da OAB/ES. “Vendo toda a minha trajetória, fico muito feliz de me posicionar como mulher forte e corajosa, ocupando espaços importantes na advocacia, no meu lar e na sociedade. Os desafios aparecem a todo momento, mas não permito, em nenhum momento, ser subjugada por ser mulher”.

Emmanuele Vieira Advogados

Instagram: @emmanuellevieira.adv
WhatsApp: (27) 99753-4116

Escolhida pela estética, Gleice Sartório

Descobrindo que a estética não é uma receita de bolo, e sim uma ferramenta que exige dedicação, um olhar individualizado e atento, a Biomédica Esteta Gleice Sartório se apaixonou pela especialização e fez dela a sua prioridade para evoluir profissionalmente.

Formada em Educação Física, área que atuou por pouco tempo, Gleice foi levada à graduação de Biomedicina, inicialmente, pelos 18 anos trabalhando com Análises Clínicas. “Logo após a faculdade me especializei em Biomedicina Estética e, por algum tempo, conciliei entre as atividades do meu espaço próprio de estética e as laboratoriais. Na Biomedicina Estética, fui envolvida e encantada por poder desenvolver um protocolo personalizado que faz toda diferença no resultado”, lembra.

Para Gleice, natural de Cachoeiro de Itapemirim/ES e que mora em Guarapari há três anos com as filhas gêmeas, a estética existe para somar, harmonizar e realçar a beleza de cada um; defende que uma das metas como profissional é conscientizar pessoas de que não existem padrões de beleza a serem seguidos ou buscados, e que se comparar com outras pessoas em época de tanta exposição em redes sociais tem impedido que cada uma veja a própria beleza e desrespeite a própria individualidade. Como forma de mudar esse cenário e promover a autoestima não só externa, mas também internamente, a Biomédica Esteta afirma que está sempre em atualização. “A busca por conhecimento nessa área é constante, a estética continua crescendo e está sendo cada vez mais acessível com diversas técnicas, aparelhos e protocolos. Como profissional da saúde e da estética avançada, viso o bem-estar, focando na queixa e/ou insatisfação principal, aliando métodos e técnicas compatíveis com a realidade do paciente; sem que ele perca a essência.”

Gleice Sartório – Biomédica Esteta

Instagram: @gleice_sartorio
WhatsApp: (27) 99916-3031

Sempre em evolução, Aline Marcondes

Há cerca de cinco anos, a veterinária Aline Marcondes nos contou que estava focada em empreender e evoluir como pessoa; um processo que teve a semente plantada em 2015 pelo primo e especialista em desenvolvimento de pessoas e negócios Leandro Marcondes. Para este especial, encontramos uma mulher que materializou esses objetivos e, agora, compartilha com outras pessoas tudo que aprendeu (e segue aprendendo).

“Desde que me encontrei nesse universo, tenho aprendido e evoluído muito. Passamos por momentos difíceis na clínica (atual Vida Veterinária) e só conseguimos superar porque estávamos emocionalmente preparados. Em 2023, tive a grande oportunidade de produzir sete edições da imersão do Leandro no Brasil e fui surpreendida com o convite dele para ser parte do treinamento, palestrar e contar a minha história. Não titubeei e vi que podia ajudar outros empresários e profissionais liberais, não apenas da veterinária, a evoluírem como pessoas para desenvolverem os próprios negócios”, lembra Aline, compartilhando que nos últimos seis anos viu o faturamento aumentar em 20 vezes apenas com mudanças de posturas administrativas que começaram nela como pessoa; para este ano, ela e o marido, sócio e também veterinário Renato Marcondes iniciaram um processo de expansão e reformulação do negócio.

Aline se tornou mentora empresarial e também de milhas aéreas, após realizar o sonho de resgatar o direito de uma cidadania europeia viajando ao continente apenas usando milhas. Como veterinária, segue realizando atendimentos na clínica, mas atuando com foco na gestão e em outras estratégias de crescimento. “Foram processos que me ajudaram a equilibrar os aspectos profissional, espiritual, pessoal e familiar; tenho mais tempo para minhas duas filhas e posso desfrutar de realizações e ganhar mais fazendo menos. E o melhor de tudo isso é compartilhar e mostrar como nossas melhorias internas refletem na conquista dos nossos objetivos”.

Vida Veterinária

Instagram: @alinemarcondes.oficial / @vidaveterinaria_
WhatsApp: (27) 99954-3199

Coragem para mudar, Beatriz Mozer

Há quase 10 anos, Beatriz Mozer, proprietária do Restaurante Pratão Capixaba, ignorou as críticas e, com muita coragem, decidiu transformar a empresa que herdou do pai, mudando a forma como o restaurante se apresentava, implementando novidades e garantindo tanto a evolução quanto a continuidade do negócio.

O Pratão Capixaba tem 37 anos de fundação e, como representante da 2ª geração empreendedora da família, Beatriz orgulha-se das origens, imprimindo a própria marca e preservando as raízes. “Acredito que a minha trajetória de empreendedora começou desde o berço, sou filha de comerciantes e fui aprendendo com meus pais as estratégias que eles usavam para alcançar os próprios sonhos e a se manterem no mercado. Em 37 anos, nosso restaurante  se tornou sólido e mais forte vencendo muitos desafios. Em 2014, com a aposentadoria do meu pai, assumi o restaurante. Como administradora de formação, comecei a enxergar os desafios que teria para alcançar meus objetivos. No ano seguinte, iniciava uma reestruturação sem perder o tradicionalismo, que era a nossa marca; assim, superamos adversidades, conquistamos mais credibilidade, novos clientes e até prêmios.”

Beatriz é mãe do Daniel, um jovem de 17 anos, e conta que precisou romper com algumas crenças limitantes para se tornar a empreendedora que é. “Tenho orgulho de toda a minha trajetória, por ter conseguido educar meu filho com princípios e valores que são importantes para mim, de ter a coragem de mudar como pessoa, mudar a visão quanto ao mercado e, diante e toda uma rotina exaustiva, ainda ter tempo para me amar praticando esporte e me cuidando. Sei que ainda posso melhorar em muitos aspectos, mas coragem e determinação não me faltam; com o tempo, mais mudanças virão. Vivo em busca do sucesso que, para mim, é a alegria de me superar em todos os aspectos”, revela.

Restaurante Pratão Capixaba

Instagram: @biamozer_ /@prataocapixaba
WhatsApp: (27) 99762-1866

Raízes familiares, Helaine Pinheiro

Já são mais de duas décadas dedicadas ao comércio, e a empresária Helaine Pinheiro reconhece na sua origem familiar a principal razão para se orgulhar de, hoje, comandar quatro lojas Atrevida, em Guarapari; são duas multimarcas, sendo uma delas by Recco, e duas franquias exclusivas Lupo. Amar o que faz e fazer com excelência completam a motivação que fizeram um sonho virar realidade.

Relembrando a trajetória empresarial da Helaine, outra mulher tem lugar de destaque. “Minha mãe é a primeira razão da Atrevida existir. Ela trabalhou muitos anos no comércio, uma excelente vendedora que sempre teve o sonho de montar uma loja. Com isso, me inspirou, incentivou e ensinou a mim tudo que sabia; que alegria conseguir realizar o sonho dela.”

Ao longo do caminho, Helaine manteve a família no centro e passou a ter o marido, e agora um dos filhos (o casal tem dois meninos) atuando na empresa. A Atrevida trabalha com todos os itens da moda íntima – desde calcinha, sutiã e camisete, até legging, pijama e body – primando sempre por bons produtos, confortáveis e duráveis, de marcas respeitadas no Brasil. Contando assim, parece um trabalho fácil, mas a empresária (com gratidão) frisa que não. “Nunca foi fácil e é isso que faz com que nos tornamos bons profissionais. Precisamos passar por dificuldades para poder dar valor a cada etapa que passamos. A luta do dia a dia depende muito da determinação e do amor que colocamos em tudo o que fazemos. Tive e tenho pessoas incríveis, acredito que foram colocadas por Deus em meu caminho; cada uma delas deixou e deixa um pouquinho de si, isso faz a identidade e a cultura da empresa, reflete nas lojas. Foram muitos aprendizados até aqui”, descreve.

Sobre os segredos do sucesso, a empresária destaca que, no caso dela, a combinação time entrosado e cliente fiel faz toda diferença. “Eu aprendi com minha mãe a ouvir o cliente, tratar com carinho, cuidado e atenção. É assim que a equipe Atrevida recebe quem chega a uma das nossas lojas. Isso é fruto, principalmente, pela baixa rotatividade, a maior parte das nossas vendedoras está há muitos anos conosco. Tenho muita gratidão a todos os clientes que escolheram e escolhem a nossa loja. Não existe satisfação maior do que você encontrar e abraçar aquele cliente que deu preferência desde o começo. Tenho isso como o maior reconhecimento”, reforça Helaine.

E para o futuro, Helaine pontua sobre a tecnologia e deseja que “não percamos o olho no olho, o abraço apertado e o saber escutar. É isso que faz a diferença na vida de cada um. Precisamos uns dos outros! É o que aprende de lição por toda essa jornada e que levo para vida.”

Atrevida

Instagram: @lojas_atrevida
WhatsApp: (27) 99854-4574

Empresária com orgulho, Camila Alves

Em quase dez anos de trajetória empreendedora, Camila Alves sabe que alcançou o reconhecimento do mercado e dos clientes. No dia da produção desse material, a empresária estava em um evento de Mastermind para um seleto grupo de empresários em São Paulo, que representa bem o sucesso que a empresa de Guarapari Camila Alves Beachwear alcançou no Brasil.

Mas, agora, voltando para 2015, a história da Camila Alves Beachwear não começou para ser uma empresa, como relembra a fundadora. “Comecei fazendo croppeds de crochê, e logo vi uma oportunidade em unir os biquinis a essa arte, mas era apenas para a minha subsistência, não imaginava ser uma empresa tampouco do porte que é hoje. Mas ao aprimorar a minha técnica e criar um produto diferente do que existia no mercado, desbravei um mundo, vieram contratações e encontrei no mercado on-line, que eu nem sabia que existia, o nosso nicho.”

Atualmente, a Camila Alves Beachwear é a maior fábrica de moda praia de Guarapari, ocupa um espaço de 1.300 m² de área construída, empregando 45 pessoas diretamente e mais de 30 crocheteiras; tendo como resultado, em 2023, um faturamento de R$ 6 milhões. Contudo, não está nos números o maior orgulho da Camila. “Considero que o nosso maior bem é a equipe, todos do nosso time têm o mesmo compromisso de entregar um produto de excelência ao cliente. Sou grata por todos que fazem parte do nosso caminho, poder pagar um salário digno e contribuir com o sustento de tantas famílias. Sou feliz e grata também por saber que a empresária que me tornei é, antes, uma mulher que lutou de forma ética e digna”, descreve a empresária que é casada e mãe de uma filha.

Camila Alves conta que entre os atuais desafios está a projeção do faturamento e o próprio crescimento pessoal e profissional, que reflete na empresa. “Fizemos a ampliação da fábrica recentemente, e a empresa está em ascensão. Queremos crescer cerca de 30% em faturamento e, para isso, estamos mirando em elevar ainda mais a nossa qualidade, sendo referência com uma marca premium que encanta o cliente com um produto diferenciado. Isso passa pela troca de experiência que tenho vivido com outros empresários. Considero que estar ocupando esse tipo de espaço é uma das grandes vitórias da Camila Alves Beachwear e valorizo isso tendo, a cada dia, mais vontade de aprender”.

Camila Alves Beachwear

Instagram: @biquiniscamilaalvesoficial
Telefone: (27) 99809-8831

Anúncio

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do FolhaOnline.es.

Anúncio

Veja também

Especial Mulher: Política; substantivo feminino

Especial Mulher: o direito delas