Anúncio

Vitória do trabalho em equipe nas VII Olimpíadas “Rui Barbosa”

por Carolina Brasil

Publicado em 27 de dezembro de 2022 às 10:35 / Atualizado em 27 de dezembro de 2022 às 10:35

Integração entre os alunos, amizade, respeito e muita alegria fizeram parte das VII Olimpíadas Rui Barbosa, realizadas entre os dias 7 e 17 de novembro, em Guarapari. Com o tema Copa do Mundo, os alunos deram um show de lealdade esportiva e empenho, começando pela cerimônia de abertura que aconteceu no Complexo Esportivo Maurice Santos, em Muquiçaba. 

Divididos em duas equipes – amarela e azul, 190 alunos das turmas dos 6º aos 9º anos prepararam uma linda apresentação cultural na abertura das olimpíadas com direito a mascote, grito de guerra, música e dança. Pais e familiares presentes completaram a festa que vai muito além das disputas competitivas, com a animação dos aplausos.  

Para a aluna do 8º ano B, integrante e uma das líderes da equipe azul, Ana Carolina Santorio Granato, as olimpíadas da escola ajudam muito a desenvolver a capacidade de trabalho em equipe. “É muito positivo, também, a interação com os alunos dos outros anos, não importando de qual turma sejam, e isso nos aproxima muito, ampliando nossos laços de amizade”. 

A satisfação pela interação com outras turmas da escola também foi um diferencial destacado pela integrante e uma das líderes da equipe amarela, Alice Pacheco, do 8º ano A, a qual acrescentou que “além dos benefícios que a prática esportiva traz, ajudar colegas que estão vivendo as primeiras olimpíadas é desafiador e, ao mesmo tempo, gratificante”. 

Durante as VII Olimpíadas Rui Barbosa foram realizadas competições de atletismo – corrida, revezamento, arremesso de peso e salto –, no Complexo Esportivo; vôlei, basquete, futsal e handebol, na quadra do Polivalente; e xadrez, nas dependências da escola. Além disso, uma gincana para doação de alimentos foi realizada, contando pontos para as equipes. Ao todo, quase 1 (uma) tonelada de alimentos não-perecíveis foram arrecadados com o objetivo de montar cestas básicas que serão destinadas a algumas instituições da cidade. 

Por se tratar de uma competição, houve um vencedor. Nesta VII edição, a vitória foi da equipe azul, mas o destaque ficou por conta do trabalho em equipe. “Vimos a dedicação e o empenho de todos os alunos; as duas equipes – amarela e azul – estão de parabéns! Todos exercitaram com afinco tudo o que propusemos com esse evento: trabalho em equipe, solidariedade, harmonia, respeito e desenvolvimento pessoal. Aprendizado além da sala de aula muito bem realizado pelo nosso corpo pedagógico, meu sentimento é de gratidão”, finalizou Dona Ridamar, diretora da Escola Rui Barbosa. 

Fundamental 1 

As turmas dos 1º aos 5º anos também têm a oportunidade de se envolverem com as nuances do esporte de forma lúdica. Em período anterior, também divididos em equipes amarela e azul, os alunos competiram e brincaram, sendo essa uma prévia do que irão vivenciar no futuro. 

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano): horário das 13h às 17h30

Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano): horário das 07h às 11h30

Escola Rui Barbosa

Rua Epaminondas de Almeida, nº 480

Olaria – Guarapari, ES

WhatsApp: (27) 3262-0997

Instagram: @escolaruibarbosaguarapari

Veja também

DSC_5545-1

Jornalista lança livro sobre festival de música que marcou Guarapari nos anos 70

WhatsApp-Image-2024-04-10-at-16.31.00

Mamma mia! Cardápio variado é uma das principais atrações da Festa da Imigração Italiana

Evento acontece em Buenos Aires nos dias 13 e 14 de abril

exposicao-secult-tribos

Palácio Anchieta recebe exposição fotográfica ‘Juruti – Festival das Tribos’

xr:d:DAF0c5wR7DY:23,j:8257773838823460586,t:24040514

No cinema, na música ou literatura: Sou indica o que curtir neste fim de semana prolongado

imagem-02-1

Estudo aponta crescimento na altura e no sobrepeso de crianças brasileiras

Ativo 12-80 2

Educação e turismo: o que esperar do novo Radium Hotel

A Sou separou detalhes e fotos do projeto de reforma do prédio histórico