Anúncio

Unilabfácil: se aprimorar em meio aos desafios da pandemia

Com a chegada da pandemia da Covid-19, setores ligados à saúde tiveram que aperfeiçoar processos e tornar atendimentos ainda mais humanos

por Gislan Vitalino

Publicado em 15 de outubro de 2021 às 10:09
Atualizado em 18 de outubro de 2021 às 08:16
Anúncio
Foto: HM Comunicação.

2020 e 2021 foram anos de inúmeros desafios e os principais deles surgiram por consequência da pandemia da Covid-19. Mas, se o período foi causador de muitas perdas, profissionalmente, foi tempo de dar passos mais calmos em uma direção que também trouxe muita superação e aprendizado. 

Os setores ligados à saúde foram o epicentro dessa caminhada. Para o Unilabfácil, lidar, simultaneamente, com algo tão novo e com a dor do próximo foi um desafio que trouxe aprimoramentos a níveis pessoal e profissional, além de um exercício profundo de empatia. 

Desde antes da pandemia, o Unilabfácil vinha em um investimento para a profissionalização de sua gestão e estrutura. “Decidimos por profissionalizar a gestão da empresa, que era essencialmente familiar, e para superar este desafio foi necessário muito empenho, dedicação e entendimento de novas metodologias, bem como, desenvolver toda a nossa equipe de colaboradores. O objetivo era fazer com que o mercado enxergasse com clareza todo o potencial que oferecemos via nossa área técnica e lojas”, relatou Dra. Mara, farmacêutica e bioquímica, diretora técnica da empresa. 

O processo de aprimoramento iniciado há cerca de cinco anos, foi surpreendido pela chegada da Covid-19. “Nesse momento, nós tivemos que ficar ainda mais unidos por conta desse desconhecido todo. Foi interessante porque a empresa se colocou no mercado pronta para atender as exigências dos clientes, dos planos de saúde e mesmo dos protocolos do próprio Ministério da Saúde”, contou a diretora técnica. 

Ela explica que, com a pandemia a empresa passou por um processo de aprimoramento. “Diante de tudo que a pandemia acarretou, também surgiu um sentimento de empatia muito grande. As pessoas olhavam para o outro com muita solidariedade. Isso também aconteceu na empresa. Nós também tentávamos entender os medos e as angústias do outro. Esse processo acontecia dentro da empresa e passou se refletir externamente, porque é com essa empatia e com esse respeito pela dor das pessoas que nós entendemos que era necessário tratar nossos colaboradores e clientes”, frisou Dra. Mara. 

Atualmente, o Unilabfácil é o laboratório com o maior número de lojas da região, oferecendo aos clientes um amplo mix de produtos e serviços, excelente estrutura técnica e equipamentos modernos, bem como, três confortáveis lojas para o melhor atendimento. Além disso, o laboratório conta com coleta domiciliar, para proporcionar maior comodidade aos clientes. 

 “As pessoas têm um dia a dia corrido, desta forma, buscamos oferecer em nossas unidades, maior agilidade, comodidade e conforto, contribuindo assim, para o bem-estar de todos que buscam nossa empresa”, acentuou Rubem, diretor administrativo e financeiro do Unilabfácil. 

“Sabemos que confiança é um atributo fundamental, assim, para tornar palpável aos ‘olhos do mercado’ esta característica tão importante, o Unilabfácil tem trabalhado cotidianamente nesta direção sendo, hoje, considerado o único laboratório da cidade com Certificações de garantia do Sistema de Gestão da Qualidade, Saúde e Segurança do Trabalho”, relataram os sócios diretores. 

“Muito ainda temos por construir, entretanto, os resultados até aqui colhidos de todo este empenho, dedicação e trabalho, nos faz acreditar que estamos na direção certa”, finalizou Dra. Mara Vilma.

“Sabemos que confiança é um atributo fundamental, assim, para tornar palpável aos ‘olhos do mercado’ esta característica tão importante, o Unilabfácil tem trabalhado cotidianamente nesta direção sendo, hoje, considerado o único laboratório da cidade com Certificações de garantia do Sistema de Gestão da Qualidade, Saúde e Segurança do Trabalho”

Anúncio

Veja também

Fotos Marcos (1)

Tratamento com ventosas: alternativa de saúde e bem-estar

valendo -jesus-menino-guarapari-revista-sou-capa

Uma história, muitos capítulos…

Anúncio
Materia-autismo

Reaprendendo a ser mãe

Três moradoras de Guarapari contam os desafios e aprendizados da maternidade de crianças autistas

Sarau Cultural Rui Barbosa (11)

Sarau Cultural homenageia as mães e encerra trimestre letivo da Escola Rui Barbosa

A atividade interdisciplinar foi realizada com alunos dos 6º e 7º anos da instituição

oral clean 2

Clínica Studio Oral Clean: tecnologia e cuidado

tagarelas editada

De loja virtual à física: Tagarela’s Kids & teens

A loja infantojuvenil está consolidada no mundo virtual há seis anos, e chega ao universo presencial, atraindo clientes de todos os perfis