Anúncio

Unidos, empresários fortalecem princípios do networking

por Carolina Brasil

Publicado em 30 de dezembro de 2021 às 10:30 / Atualizado em 10 de janeiro de 2022 às 08:30

O ano de 2021 pode ser considerado um divisor de águas para 14 empresários de Guarapari. Juntos, eles formam a equipe local do BNI (sigla para Business Network International), uma organização internacional de referências de negócios. A rede foi fundada nos Estados Unidos nos anos 1980 e há quatro anos chegou ao Brasil. 

As reuniões do BNI seguem uma metodologia americana com resultados comprovados e, semanalmente, empresários de Guarapari têm dia e hora marcados para troca de experiências,  geração de relacionamento e conhecimento profundo dos negócios uns dos outros, o que favorece a confiança e as indicações, chamada de “Referências Qualificadas”. “Podemos chegar a 30 membros ou mais e um dos critérios básicos para participação é que esse empresário seja um ‘giver’, ou seja, tenha o perfil de agricultor – plantar para colher mais adiante, e a dar primeiro para em consequência receber; a principal filosofia no método BNI é contribuir para ganhar”, destacou Aline Marcondes, veterinária e atual diretora/consultora do grupo. 

“O ‘givers gain’ é desafiador, exige coragem e comprometimento. Somente empresários com visão de futuro e que estejam dispostos a construir uma base sólida de relacionamento conseguem compreender e exercê-lo”, completou Dani Carminatti, cerimonialista. 

“Construímos relacionamentos de negócios em um ambiente profissional, onde prezamos pela qualidade e acompanhamento das referências geradas, confiabilidade e transparência”, reforçou Felipe Vieira, fotógrafo. 

Vale ressaltar que não há concorrência dentro da equipe. Uma vez a cadeira de determinada área é ocupada, não será aceito outro profissional do mesmo segmento. “À medida que referenciamos um profissional e o trabalho exemplar que ele faz, não temos dificuldade em fazer o merecido reconhecimento. Isso cria credibilidade e ajuda a alavancar ainda mais os negócios de cada um”, pontuou o consultor empresarial Leanderson Cordeiro. 

“O BNI oferece muitas oportunidades, entre elas o aprendizado contínuo, o que considero essencial para se tornar referência tanto na vida pessoal, quanto no campo profissional”, lembrou Ana Carla Jesus Salve Faria, contadora da Qualificar Contabilidade e Treinamentos. 

“Como é bom conviver com pessoas otimistas que te empurram para frente; melhor ainda ter isso dentro dos negócios. Por isso me identifiquei com a organização e não hesitei em aderir. Encontrei empresários sérios e competentes”, relacionou Hamilton Garcia, diretor da HM Comunicação. 

Quando o número de 20 membros for atingido, ocorrerá o lançamento oficial da equipe, autogerida e com a definição de cargos e responsabilidades.

BNI Guarapari

Telefone: (27) 9 9954.3199;

E-mail: [email protected].

Veja também

WhatsApp-Image-2024-04-19-at-09.33.19

ES Gás investirá R$ 50 milhões na implantação de rede de gás em Guarapari

mulher-lendo

Dia Mundial do Livro: confira 8 obras sobre saúde feminina para melhorar a relação com seu corpo

Moqueca-servida-em-Anchieta_9070

Rota dos Sabores: Espírito Santo tem diversidade gastronômica para todos os gostos

doações RB capa

Escola Rui Barbosa une solidariedade e carinho em forma de doações

Campanha para arrecadar roupas e calçados ganhou traço marcante da escola

meaipe-nova-orla-projeto

Meaípe vai ganhar nova orla e Festival de Frutos do Mar para atrair mais turistas

DSC_5545-1

Jornalista lança livro sobre festival de música que marcou Guarapari nos anos 70