Anúncio

Uma mãe leoa que vale por cinco

por Aline Couto

Publicado em 6 de maio de 2024 às 10:35 / Atualizado em 6 de maio de 2024 às 10:35

“Sou de uma família de mulheres, de exemplos, são todas leoas. Minha vó foi uma e minha mãe outra, me criou sozinha. Comigo não podia ser diferente, aprendi assim. Quem cuida dos meus filhos sou eu. Sempre estarei pronta para fazer tudo por e para eles” Mariana Mazzelli sobre a criação dos quíntuplos: Bella, Benício, Beatriz, Jayme e Laís

A história da maternidade da digital influencer Mariana Mazzelli, de 40 anos e formada advogada, começou com a vontade de ter filhos e a descoberta da baixa produção de óvulos. “Não conseguia engravidar e fiz a indução de ovulação. O médico disse que havia possibilidade de gêmeos, mas não era garantido. No primeiro mês engravidei e no ultrassom, a princípio, foram três corações batendo, logo depois mais dois. Assim descobri que eram quíntuplos. Fiquei dois dias trancada em casa processando a informação. Era uma gravidez de altíssimo risco, por isso não fiz chá revelação nem enxoval.”

Nascidos prematuros extremos, 27 semanas, os quíntuplos tinham pesos baixos; Jayme com 1,055kg, Bella 900g, Benício com 755g, Laís 450g e Beatriz 430g. Mariana precisou ser forte e se valer da fé para aguardar o desenvolvimento dos bebês.

“Na época em que eles nasceram não programamos nada, não tive filmagem e fotos somente do celular por conta do risco de vida que nós corríamos, os bebês e eu. Os dez primeiros dias foram cruciais, e deu tudo certo, mas no 12º dia começaram as intercorrências, quatro bebês precisaram passar por cirurgias, menos a Laís. E foram necessários quatro meses de UTI para que eles pudessem ir para casa. Nasceram em 04 de junho e saíram do hospital no dia 04 de outubro.”

Anúncio

Nos meses em que os quíntuplos ficaram na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, Mariana passava 12h no local cuidando deles. “Virei uma leoa! Não dizem que quando nasce um bebê nasce uma mãe? Imagina com cinco bebês. Chegava às 8h da manhã e saia às 20h, não podia dormir na UTI. Nesse tempo, observei e aprendi muito com as enfermeiras. Foi uma loucura quando as crianças foram para casa, mamar de três em três horas, além de medicamentos para fortalecer, mas coloquei em prática os aprendizados e tudo deu certo”, relembra.

“Virei uma leoa! Não dizem que quando nasce um bebê nasce uma mãe? Imagina com cinco bebês. Chegava às 8h da manhã e saia às 20h, não podia dormir na UTI. Nesse tempo, observei e aprendi muito com as enfermeiras. Foi uma loucura quando as crianças foram para casa, mamar de três em três horas, além de medicamentos para fortalecer, mas coloquei em prática os aprendizados e tudo deu certo” – Mariana

Benício, Bella e Beatriz

“Com dois meses de vida já percebi que Benício era diferente, com características de Síndrome de Down, e abraçamos a causa na hora. Já havíamos passado por coisas muito sérias com as intercorrências dos bebês. O Benício recebeu só amor. No ano passado, comecei a suspeitar do desenvolvimento da Bella e do Benício, os dois se distanciavam dos outros três. Em uma investigação junto com o médico pediatra, através de exames clínicos e comportamentais, chegamos ao diagnóstico de autismo em ambos. Tanto a Bella quanto a Beatriz também possuem encefalopatia crônica. Todos fazem terapias que ajudam muito na evolução, desenvolvimento e autonomia deles”, conta Mariana.

Luto

A digital influencer ficou viúva em abril de 2023, após o marido Jayme Reisen perder a batalha para o câncer, aos 40 anos; e foi através da fé e do amor pelos filhos que Mariana reuniu forças para seguir em frente.

Cinco anos

Desde o primeiro ano de vida, os cinco irmãos já frequentam a escola, e são todos da mesma sala. A convivência e a socialização dos pequenos surpreenderam desde o princípio.

No mês de junho deste ano, os quíntuplos completam cinco anos e a festa já está programada, com o tema ainda escondido a “sete chaves”. “Vai ser a primeira festa deles em Casa de Festas, nunca conseguimos fazer. E vai ser do jeitinho que eles pediram, estava difícil conciliar um tema para toda minha turma, agora eles já têm as preferências, mas no final conseguimos. Será uma surpresa bem legal”.

Futuro

Atualmente, Mariana se divide entre o trabalho na internet e os filhos, mas sem deixar de cuidar da saúde e do coração. Ela faz atividade física diariamente e ama se exercitar, e dividiu com os seguidores do mundo digital que está em um momento feliz e namorando.

Para o futuro, a “mãe leoa” se vê sempre cercada dos filhos em um ambiente renovado de amor a cada dia. “Quero meus filhos sempre perto de mim, vejo nós seis seguindo juntos e passando força uns para os outros. Já somos muito parceiros e um cuida do outro, espero que isso nunca acabe”, declara a mãe que abrilhanta a nossa capa representando todas as outras.

Anúncio

Veja também

20240419_162717245_iOS

Pra te ver sorrir: Redescubra seu sorriso com Prótese Protocolo

A solução fixa para a perda total dos dentes

398268436_7033590039987151_7030942099758835422_n

Drinks e coquetéis que fazem do evento uma verdadeira festa

IMG_4079

14 anos de sucesso com sabor de qualidade

Lanchonete em Santa Mônica se destaca no segmento

Danilo-e-Nina

Loja física agrega facilidade e novas opções às delícias da Nina Fit Food

image

Sicoob Sul Litorâneo celebra 35 anos de fundação do Sicoob ES

composition-with-delicious-brazilian-food-close-up

Bom Apetite: Feijoada

Anúncio

Anúncio