Anúncio
Sou-Header_Site_Entrevista

Entrevista da semana

Carolina Brasil é jornalista, formada em 2005/2 pelo Centro Universitário Faesa. Iniciou a carreira como estagiária na TV Educativa do ES e, com o diploma em mãos, trabalhou por cinco anos na TV Vitória/Record. Capixaba, mudou-se para o Rio de Janeiro onde passou por agências de Publicidade e Propaganda. Após retornar ao Estado, passou a fazer parte da equipe da HM Propaganda, contribuindo com os veículos jornalísticos, Revista Sou, e outros jobs publicitários. Neste espaço, com ela, você confere entrevistas especiais!

Três carreiras e um detalhe: o sucesso na internet

Publicado em 8 de janeiro de 2022 às 16:05
Atualizado em 10 de janeiro de 2022 às 08:31
Anúncio

Quando chegou à Guarapari, vindo do interior do Espírito Santo, o jovem Raphael Santana não planejava ter diferentes carreiras profissionais e quase cem mil seguidores no Instagram. Porém, sete anos depois e intenso em tudo que faz, prioriza o presente e os frutos que já colhe com apenas 26 anos. Confira a entrevista: 

Revista Sou: Você é natural da cidade de Jerônimo Monteiro/ES, como chegou à Guarapari? 

Raphael Santana: Quando estava no Ensino Médio busquei algo para movimentar a minha a vida; quando vi, já estava no curso de formação da Polícia Militar do Espírito Santo e logo em seguida atuando no policiamento ostensivo de Guarapari. Sou eternamente grato por viver aqui! 

Sou: Mas além de uma carreira profissional, essa mudança de cidade veio com algo mais, certo? 

RS: Sim, aos 19 anos e morando sozinho, comecei a usar as redes sociais para mostrar meu dia a dia de dono de casa, rotina de trabalho e estilo de vida, além de interagir com caixinha de perguntas, com isso fui ganhando muitos seguidores, algo totalmente inesperado. De repente uma repercussão em veículos de comunicação, entrevistas e passei a ser considerado um sucesso da internet (risos). 

Sou: Tanto sucesso que rendeu uma segunda frente de trabalho, enquanto se dedicava também aos estudos. Descobriu um Raphael multitarefas? 

RS: Exato. Com o sucesso do Instagram, comecei a receber convite para parcerias com empresas, tanto de produtos quanto de serviços, fotos publicitárias e até para presença Vip em festas. Nunca imaginei atuar como “comunicador das mídias sociais” – esse é o termo que acho apropriado para o que faço. No meio disso, me formei em Direito, concluí uma pós-graduação em Direito do Trabalho.  

Sou: Viveria da comunicação, se quisesse? Onde se vê daqui dez anos? 

RS: Posso dizer que tenho um faturamento financeiro com o perfil, mas não o suficiente para “viver disso”, nem pretendo deixar a minha carreira como policial. Além do mais, tenho a minha liberdade de dizer “não”, limitar a minha exposição e atrelar a minha imagem ao que realmente acredito, confio e uso. Quero fazer mestrado na área do Direito, talvez trilhar um caminho acadêmico, e cursar Publicidade e Propaganda, mas não faço planos a longo prazo. 

Sou: Quem é o @rapharsantana além das redes sociais?  

RS: Sou um cara muito família, sempre que posso vou até a minha cidade para estar com meus pais e minhas duas irmãs, uma delas é gêmea comigo; amo plantas, cultivo, cuido e tenho muitas em casa.  

  • Aniversário: 12 de dezembro; 
  • Signo: sagitário;  
  • Livro: Sapiens – Uma Breve História da Humanidade; 
  • Filme: O poço; 
  • Música: Somebody that I used to know;  
  • Não vivo sem… a minha família; 
  • O bom da vida é… aproveitar ao lado de pessoas especiais.
Anúncio

Veja também

Fotos Marcos (1)

Tratamento com ventosas: alternativa de saúde e bem-estar

valendo -jesus-menino-guarapari-revista-sou-capa

Uma história, muitos capítulos…

Anúncio
Materia-autismo

Reaprendendo a ser mãe

Três moradoras de Guarapari contam os desafios e aprendizados da maternidade de crianças autistas

Sarau Cultural Rui Barbosa (11)

Sarau Cultural homenageia as mães e encerra trimestre letivo da Escola Rui Barbosa

A atividade interdisciplinar foi realizada com alunos dos 6º e 7º anos da instituição

oral clean 2

Clínica Studio Oral Clean: tecnologia e cuidado

tagarelas editada

De loja virtual à física: Tagarela’s Kids & teens

A loja infantojuvenil está consolidada no mundo virtual há seis anos, e chega ao universo presencial, atraindo clientes de todos os perfis