Anúncio

Sou-Header_Site_Entrevista

Entrevista

Três carreiras e um detalhe: o sucesso na internet

Publicado em 8 de janeiro de 2022 às 16:05
Atualizado em 10 de janeiro de 2022 às 08:31

Quando chegou à Guarapari, vindo do interior do Espírito Santo, o jovem Raphael Santana não planejava ter diferentes carreiras profissionais e quase cem mil seguidores no Instagram. Porém, sete anos depois e intenso em tudo que faz, prioriza o presente e os frutos que já colhe com apenas 26 anos. Confira a entrevista: 

Revista Sou: Você é natural da cidade de Jerônimo Monteiro/ES, como chegou à Guarapari? 

Raphael Santana: Quando estava no Ensino Médio busquei algo para movimentar a minha a vida; quando vi, já estava no curso de formação da Polícia Militar do Espírito Santo e logo em seguida atuando no policiamento ostensivo de Guarapari. Sou eternamente grato por viver aqui! 

Sou: Mas além de uma carreira profissional, essa mudança de cidade veio com algo mais, certo? 

RS: Sim, aos 19 anos e morando sozinho, comecei a usar as redes sociais para mostrar meu dia a dia de dono de casa, rotina de trabalho e estilo de vida, além de interagir com caixinha de perguntas, com isso fui ganhando muitos seguidores, algo totalmente inesperado. De repente uma repercussão em veículos de comunicação, entrevistas e passei a ser considerado um sucesso da internet (risos). 

Sou: Tanto sucesso que rendeu uma segunda frente de trabalho, enquanto se dedicava também aos estudos. Descobriu um Raphael multitarefas? 

RS: Exato. Com o sucesso do Instagram, comecei a receber convite para parcerias com empresas, tanto de produtos quanto de serviços, fotos publicitárias e até para presença Vip em festas. Nunca imaginei atuar como “comunicador das mídias sociais” – esse é o termo que acho apropriado para o que faço. No meio disso, me formei em Direito, concluí uma pós-graduação em Direito do Trabalho.  

Sou: Viveria da comunicação, se quisesse? Onde se vê daqui dez anos? 

RS: Posso dizer que tenho um faturamento financeiro com o perfil, mas não o suficiente para “viver disso”, nem pretendo deixar a minha carreira como policial. Além do mais, tenho a minha liberdade de dizer “não”, limitar a minha exposição e atrelar a minha imagem ao que realmente acredito, confio e uso. Quero fazer mestrado na área do Direito, talvez trilhar um caminho acadêmico, e cursar Publicidade e Propaganda, mas não faço planos a longo prazo. 

Sou: Quem é o @rapharsantana além das redes sociais?  

RS: Sou um cara muito família, sempre que posso vou até a minha cidade para estar com meus pais e minhas duas irmãs, uma delas é gêmea comigo; amo plantas, cultivo, cuido e tenho muitas em casa.  

  • Aniversário: 12 de dezembro; 
  • Signo: sagitário;  
  • Livro: Sapiens – Uma Breve História da Humanidade; 
  • Filme: O poço; 
  • Música: Somebody that I used to know;  
  • Não vivo sem… a minha família; 
  • O bom da vida é… aproveitar ao lado de pessoas especiais.

Veja também

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?

d20b55c1-2cef-4766-928f-80d82fef7ea8

Em clima de debutante, Brilho das Noivas apresenta nova coleção

20240410_111048-1

O melhor bolo da cidade! A Minha Avó Fazia ganha espaço físico em Guarapari

usar-esta-destacada

Muquiçaba ganha uma loja completa em produtos de puericultura, enxoval e vestuário para crianças

A puericultura trata do cuidado de crianças nos primeiros anos de vida e engloba produtos que vão desde a amamentação até a higiene, passando por itens de segurança e alimentação, por exemplo