Anúncio

Tratamento com ventosas: alternativa de saúde e bem-estar

por Redação Revista Sou

Publicado em 19 de maio de 2022 às 08:37 / Atualizado em 19 de maio de 2022 às 08:37
Especialista em massoterapia, Marcos Ribeiro possui expertise em várias técnicas que são aplicadas de acordo com a necessidade do paciente. Foto: acervo pessoal

Conhecida como um tratamento milenar usado pelos índios e pelos chineses antigos, a ventosaterapia tem ganhado adeptos em Guarapari. Na cidade, o profissional Marcos Ribeiro, formado massoterapia e com mais de dez anos de experiência na área, especializou-se nessa técnica que tem proporcionado qualidade de vida e bem-estar aos pacientes.

As ventosas são pequenas esferas de acrílico ou silicone, e são colocadas estrategicamente sobre a pele criando um efeito de vácuo na área selecionada, e ficam entre 10 e 15 minutos. O processo é simples, rápido e não invasivo, além de ajudar no tratamento de diversos problemas. Os benefícios são inúmeros e abrangem a terapia corporal, a facial e até a estética.  “A terapia de ventosa é um tratamento natural e seguro, ideal para filtrar, decompor e expelir as toxinas e o sangue residual do organismo. Com isso, dinamiza o fornecimento do oxigênio no tecido epitelial e fortalece o metabolismo, o que promove uma sensível melhora na constituição orgânica. Isto também resulta numa maior resistência com o aumento da capacidade natural do corpo para combater e prevenir doenças e alívio significativo das dores”, explica Marcos Ribeiro.

Entre as condições corporais tratadas e citadas pelo massoterapeuta estão: reumatismo, paralisia infantil, dor de estômago, torções, dor e edema dos olhos, dormência, alívio de dores musculares, relaxamento do corpo e da mente, fortalecimento dos vasos sanguíneos e eliminação das contraturas musculares. “Já na parte estética, a ventosaterapia juntamente com cremes próprios e óleos, pode reduzir medida e tratar a celulite, por exemplo. E na facial, ser usada para relaxamento com manobras que auxiliam na diminuição das linhas de expressão”, completa o profissional.

Como todo tratamento, mesmo sendo natural, pode ter algumas contraindicações, por isso, o especialista alerta para algumas delas, como febre alta, espasmos, contrações involuntárias de algum músculo, gestantes no primeiro trimestre da gravidez e úlceras. “Deve-se ter também bastante cuidado na área do pescoço, principalmente com as artérias carótidas”.

A satisfação e realização no que se faz

Imagem: reprodução

Marcos se declara muito satisfeito com o resultado do trabalho dele e com o retorno dos clientes, e está sempre buscando se atualizar. Exemplo foi a participação no circuito Tecnológico Adcos Brasil, Edição Método Detox, com foco na técnica Modelagem Autofágicas com Pantalas, ferramentas fabricadas em madeira de MDF usada para modelagem corporal e tratamento de celulite. Recentemente, parte do trabalho que desenvolve teve grande repercussão e foi mostrado em um programa televisivo, quando participou do quarto episódio do Quintuplicou, com as técnicas de massagem terapêutica e relaxante feita nos pais dos quíntuplos capixabas; a rotina da família de Guarapari foi retratada nesse reality do Discovery Plus.

O importante significado da marca

Representada por uma árvore, a identidade do massoterapeuta apresenta o símbolo daquilo que ela chama de missão no processo da terapia. “Jesus, o Criador, é a raiz que me sustenta para o meu trabalho; o caule são as mãos, parte de mim que Ele deu habilidades para exercer a profissão; e as folhas, que são meus clientes, pessoas que dedico toda a habilidade em prol do bem-estar de cada um”.

Serviço:

Atendimento em Muquiçaba e na Praia do Morro mediante a agendamento.

(27) 99987-0909

@marcosribeiromassoterapeuta

*Apuração e texto: Simone Cerveira, com supervisão do editor.

Veja também

foto-1-1

Sob nova direção, Cheirin Bão é o sabor mineiro na cidade

20240412_163652-1

Roupas como novas com os serviços da LavExpress

20240419_164559338_iOS

Desvendando o futuro da Odontologia: o poder da digitalização

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?