Anúncio

Trança nagô e as diversas possibilidades

por Larissa Castro

Publicado em 29 de setembro de 2020 às 18:45
Atualizado em 29 de setembro de 2020 às 18:45
Anúncio

Se você trança o seu cabelo partindo do couro cabeludo, saiba: é uma trança nagô. Com variados modelos, o penteado de origem africana ganha cada vez mais espaço e adaptações no Brasil. As ideias que fizeram sucesso no verão 2020, têm tudo para também entrarem na moda da estação de 2021. E para quem não sabe fazer em casa, há profissionais prontos para transformarem o seu visual.

Com mais de 80 modelos para trançar, homens e mulheres se apaixonam pelo estilo da cultura afro. Em Guarapari, a trancista Larissa Souza é preparada para fazer o formato que o cliente desejar. “A pessoa me mostra a foto, e eu faço. Independente do modelo, utilizamos a mesma raiz, que é a trança nagô. O que muda é a variação do penteado”

Larissa Souza, trancista.

Dentre tantas opções, a mais escolhida pelos clientes de Larissa é a trança rabo. “Este modelo requer uma hora para ser feito. A boxeadora é a que gasta menos tempo; apenas 20 minutos”.

E tudo que é bom se repete, a trancista prevê que o verão 2021 dará mais uma vez espaço aos cabelos trançados. “Com certeza o estilo retorna no próximo verão. A trança não sai de moda. A cada ano é lançado um novo modelo; uma verdadeira inovação. O que um dia foi feito apenas com o próprio cabelo, hoje em dia há opções de inserir linha, alongamento e o material jumbo, então sempre há inovações”, explica Larissa.

A trança boxeadora leva em média 20 minutos para ser feita.

O penteado buscado por homens e mulheres, é mais desejado por pessoas entre 18 e 35 anos. Quem faz, tem a durabilidade de 15 dias com o visual, que pode ser lavado normalmente.

Os trabalhos feitos por Larissa Souza podem ser conferidos no instagram @larihdsouza

A trança nagô possui origem africana.
Anúncio

Veja também

man-and-woman-working-out-together-at-the-gym

Hipertrofia: ganho de peso saudável também requer determinação e paciência

Bacalhau-Brisamare-Risa

Cardápio solidário: restaurante de Guarapari fará doação ao Recanto dos Idosos

Anúncio
HM-Comunicacao

“Somos HM Comunicação”; com duas décadas de atuação, agência apresenta novidades

as-sinais-de-autismo_15864_l

Abril Azul: identificação precoce de sinais é fundamental para sucesso no tratamento do autismo

Black woman take care of her beautiful skin. Young african woman applying moisturizer on her face while standing in front of the mirror. Smiling black natural girl holding little jar of skin lotion in bathroom for beauty treatment routine.

Como está sua rotina de skincare? Especialista dá as dicas

My preparing for active day

Com orientação profissional, suplementação alimentar é aliada do corpo saudável