Anúncio

Todos os dias são delas!

por Carolina Brasil

Publicado em 10 de março de 2022 às 10:30
Atualizado em 12 de abril de 2022 às 11:55
Anúncio
Foto: Renan Alves.

Antes de contextualizar a escolha desse título, vamos reforçar a importância do dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher. A data foi oficializada em 1975 pela Organização das Nações Unidas e aquele ano foi intitulado o Ano Internacional da Mulher para lembrar conquistas políticas e sociais até então. E mais do que celebrar, o 08 de março é fundamental para que não nos contentamos; e o que começou com a bandeira da igualdade salarial, continue indo além contra o machismo e a violência.

Por espaço, reconhecimento, direitos alcançados e por tudo que ainda é preciso fazer que “todos os dias são delas”. Porque todos os dias, uma mulher vai à luta, se compromete, realiza, transpira, sorri, chora e muda um pouco o mundo. Ao fazer isso, está fazendo por todas as outras. 

Para celebrar tudo isso, a Sou reuniu depoimentos de mulheres que são exemplo, inspiração e uma pequena mostra do que todo mundo ganha ao vê-las ‘fazerem’ e ‘acontecerem’.

Beatriz Mozer, empresária – Restaurante Pratão Capixaba

“Cresci educada na fé cristã e aprendi com as mulheres da Bíblia que, com humildade, simplicidade, sabedoria, amor, força e muita fé, conseguimos vencer e se sobressair diante das divergências. Por isso, celebrar o Dia Internacional da Mulher é para mim é ser grata a todas as mulheres (em especial minha mãe) que me ajudaram a me tornar quem hoje eu sou; é levantar o troféu das minhas conquistas mesmo que sejam pequenas; é refletir sobre minhas fraquezas, mas também sobre tudo que me ajudou chegar ao sucesso. Hoje me alegro em comemorar esse dia seguindo minha profissão que se resume no simples ato de servir e amar, amadurecendo e aprendendo com meus erros e acertos.”

Beatriz Mozer, empresária – Restaurante Pratão Capixaba;
Ana Carla J. S. Faria, contadora – Qualificar Contabilidade

“Sempre que me vejo em uma situação difícil, tento pensar em minha caminhada, extrair das minhas lembranças o quanto já precisei ter coragem e repito para mim que: se eu fosse fraca, estaria muito mais longe dos meus objetivos. Afasto meus medos com a certeza de que minha perseverança e determinação me levam no caminho dos meus sonhos. Não é fácil conciliar a vida de empresária do segmento contábil, mercado por muito tempo dominado por homens, e ainda assim vivenciar a experiência de ser mãe e esposa, sem deixar o brilho de nenhuma das funções. Mas tenho muitas mulheres para me inspirar nessa caminhada. Então, sigo firme nos dias de lutas, na certeza de que, não estou só. Em nenhuma das áreas, somos muitas guerreiras em nossas batalhas diárias.”

Ana Carla J. S. Faria, contadora – Qualificar Contabilidade;
Thais Ferreira Souza, enfermeira obstetra e neonatal (COREN-ES 049-557)

“Sou grata pela minha formação em Enfermagem Obstétrica e Neonatal, e pelas alegrias que tenho vivido através desse trabalho. É em minha profissão que ressignifico toda importância e força da mulher. Consegui compreender melhor o quanto as mulheres necessitam de cuidados profissionais para sentirem mais seguras e apoiadas quando vivem a experiência da maternidade, onde surgem muitas dúvidas. Demandas antes nunca percebidas me chamaram à atenção para um trabalho voltado para o acolhimento da família de forma individualizada e segura. Fazer parte e oferecer qualidade são pilares para celebrar com alegria o Dia Internacional da Mulher.”

Thais Ferreira Souza, enfermeira obstetra e neonatal (COREN-ES 049-557);
Mara Lira, empresária – Funerária Guarapari

“Celebramos uma das datas mais importantes do nosso calendário: o Dia Internacional da Mulher. São tantas conquistas e desafios que não dá para celebrar a data em apenas um dia. Todo esforço conseguido pelas mulheres na sociedade é fruto de muito empenho e luta por igualdade em vários sentidos e aspectos, nunca foi fácil. Todo respeito e admiração pelas mulheres que fazem a diferença no mundo.”

Mara Lira, empresária – Funerária Guarapari;
Aline Marcondes, médica veterinária Guaravet

“Me orgulho de ser uma mulher multitarefas, assim como muitas de nós! E, como tantas outras, sou movida por desafios. Na Veterinária, me lancei em um terreno dominado por homens e superei várias adversidades para me destacar e conseguir o meu lugar. Como empresária, a conquista do respeito e da admiração de vários homens aponta que estou no caminho certo. Como esposa e mãe me reinventei e hoje sou capaz de coisas que nunca imaginei que seria. Após muitos aprendizados e conquistas, hoje me realizo empreendendo em minha profissão e ajudando outras mulheres empreendedoras a também encontrarem o próprio lugar de destaque no mundo dos negócios. E esse é só o início de mais um desafio dos tantos que ainda pretendo experienciar!”

Aline Marcondes, médica veterinária Guaravet;
Kyvia Lopes, empresária – Brilho das Noivas

“Eu celebro do Dia Internacional da Mulher exaltando a minha mãe, que me ensinou a ser o que sou, foi minha inspiração para trilhar o caminho como empresária do ramo de vestidos de noivas. Esta data merece uma comemoração, lembrando o que cada mulher fez por todas as outras. Ainda temos muito a conquistar, mas quando recebo uma cliente na loja, percebo o quanto avançamos em direitos, liberdade e autonomia; como mulher e empresária sou muito feliz em proporcionar e participar das felicidades de outras.”

Kyvia Lopes, empresária – Brilho das Noivas;
Gleice Sartório, biomédica esteta

“Vivemos em constante busca por equilíbrio, somos desafiadoras, sensíveis e fortes ao mesmo tempo, sabemos que existe um mundo a ser explorado, e é para lá que estamos indo! Amo realizar meu trabalho em mulheres porque tenho a oportunidade de realçar a própria beleza delas, livre de padrões. Todas possuem características diferentes, mas com algo em comum: a beleza refletida em na alma, e essa com o tempo só cresce. E seguimos, cada uma com individualidade que tem, sendo sempre mulheres de verdade!”

Gleice Sartório, biomédica esteta;
Roberta Louzada, empresária – Bem Estar Saúde e Estética

“Parabéns para nós mulheres, que a cada dia conquistamos o nosso espaço, avançando grandes mares e aprendemos a empreender com dignidade, amor, garra, coragem e sabedoria, merecendo cada vez mais respeito e confiança! Somos vencedoras e merecedoras de sucesso! Como fisioterapeuta e empresária há 20 anos atuando em Guarapari com muito amor na área da saúde, emagrecimento e estética, sou imensamente grata por fazer parte desse universo, transformando mulheres, inspirando, resgatando autoestima delas, compartilhando experiências e explorando os nossos valores.  Transforme-se você também e permita-se!”

Roberta Louzada, empresária – Bem Estar Saúde e Estética;
Gabriella Rocio, cirurgiã-dentista – Instituto Gabriella Rocio

“Nesse Dia das Mulheres gostaria de deixar uma mensagem de força para as mulheres batalhadoras, aquelas que levantam e sacodem a poeira, e sempre estão encarando e buscando grandes desafios; aquelas que são grandes profissionais, esposas, mães, filhas e amigas. Que nessa jornada nunca faltem sorrisos! Um sorriso amável, que abre portas e acalenta corações. Ser mulher é unir poder e delicadeza em um único ser. Quero que o 08 de março e todos os outros dias sejam felizes para todas!”

Gabriella Rocio, cirurgiã-dentista – Instituto Gabriella Rocio.
Anúncio

Veja também

valendo -jesus-menino-guarapari-revista-sou-capa

Uma história, muitos capítulos…

Materia-autismo

Reaprendendo a ser mãe

Três moradoras de Guarapari contam os desafios e aprendizados da maternidade de crianças autistas

Anúncio
Sarau Cultural Rui Barbosa (11)

Sarau Cultural homenageia as mães e encerra trimestre letivo da Escola Rui Barbosa

A atividade interdisciplinar foi realizada com alunos dos 6º e 7º anos da instituição

oral clean 2

Clínica Studio Oral Clean: tecnologia e cuidado

tagarelas editada

De loja virtual à física: Tagarela’s Kids & teens

A loja infantojuvenil está consolidada no mundo virtual há seis anos, e chega ao universo presencial, atraindo clientes de todos os perfis

principal-editada-1024x768-1

Guarapari ganha loja da ABC da Construção: uma das principais redes do ramo no Brasil