Anúncio

Sutiã nadador: como surgiu e quais as suas vantagens?

por Redação Revista Sou

Publicado em 16 de outubro de 2020 às 15:00
Atualizado em 16 de outubro de 2020 às 15:02
Anúncio

O mercado de lingerie é um dos mais diversificados em termos de produtos que pode oferecer. Só na linha de sutiãs é possível observar peças das mais diversas, cada uma com suas próprias funções e bem-feitorias.

Um dos tipos preferidos das amantes dos esportes é o sutiã nadador, um modelo que possui diversas vantagens, e que, sabendo aproveitá-las, pode significar um grande adianto na vida de muitas. Seu maior diferencial é a parte traseira, com alças que não passam pelo ombro, formando uma espécie de Y nas costas.

A versatilidade se faz presente nos modelos. Foto: Divulgação.

Não é difícil encontrar estilos do tipo disponíveis no mercado, seja em lojas do ramo ou com profissionais de revenda de lingerie, já que é o modelo ideal para usar com regatas cavadas, durante atividades físicas e com roupas que deixam os ombros de fora.

Como surgiu o sutiã nadador?

O boom da vida fitness também afetou todo o mercado de moda, incluindo o segmento de roupas íntimas. De acordo com o livro “Moda: um curso prático e essencial”, de Erika Stalder, o sutiã nadador chegou às lojas em meados na década de 1980, para ser usado com regatas mais cavadas e aumentar a sustentação durante atividades físicas.

A moda dos exercícios e de vida saudável ganhava grande destaque na mídia na época, com nomes como Jane Fonda e Cher disponibilizando fitas cassete de treinos para serem feitos em casa. Porém, apesar de ter se tornado popular no fim do século XX, o modelo demorou para ser adotado por mulheres menos adeptas aos esportes.

Foto: Divulgação.

Segundo Erika, foi o filme “Menina de Ouro” (2004), dirigido por Clint Eastwood, o responsável pelo sucesso atual do sutiã nadador. No longa, é contada a história da lutadora Maggie (Hilary Swank), que utilizava muito tops nadadores e esportivos durante suas competições.

Vantagens do sutiã nadador

As vantagens do sutiã nadador vão para além do mundo das academias de musculação e de ginástica. Uma delas é permitir maior movimentação dos braços, uma vez que as alças nos ombros, principalmente de sutiãs mais apertados, podem incomodar ao longo do dia. Assim, o corte se apresenta como uma opção mais confortável e menos limitante.

Também, como já citado, o nadador pode ser usado com regatas e blusas mais cavadas, dando a impressão de que a mulher está sem sutiã. Isso pode ser uma vantagem até mesmo para dias de festa, nos quais um vestido mais formal pode deixar o sutiã à mostra. O nadador funciona como uma espécie de sutiã invisível nesse caso.

Quanto à sustentação, a modelagem da peça é desenvolvida justamente no intuito de torná-lo um dos mais competitivos do mercado, sendo o ideal para a prática esportiva. Suas laterais largas, principalmente quando combinadas com tecidos mais firmes, oferecem todo apoio necessário, para que a mulher se sinta livre para e se movimentar.

Por fim, muitos sutiãs nadadores possuem o fecho na parte da frente, próximo aos seios, o que oferece praticidade à rotina.

Anúncio

Veja também

Ailana Vilela_capa

Antes do retorno, Samarco implanta o “Força Local”

azul-conecta-voo

Voos diretos para Guarapari

Anúncio
negros

Novembro Negro: conheça algumas expressões racistas e seus significados

socorro quero bolo (1)

Venda de bolos liberta mulher da depressão

Fábio Novaes Sicoob

O que é e o que muda com Pix

galeto_assado

Galeto Assado com Ervas e Limão Siciliano