Anúncio

Studium Korpus apresenta espetáculo de danças ‘Circo Mágico’ neste fim de semana

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 15 de dezembro de 2022 às 16:28 / Atualizado em 27 de dezembro de 2022 às 08:03
Fotos: divulgação

Depois de dois anos afastados dos palcos, os alunos do Studium de Dança Korpus retomam o tradicional espetáculo de fim de ano nos próximos dias 16 e 17 de dezembro, no ginásio do Sesc, em Guarapari. E, se a pandemia atrapalhou as comemorações do 30º espetáculo, que aconteceria em 2020, a responsável pela escola de dança tratou de dar um jeito na numeração.

“O 30º espetáculo seria em 2020, mas veio a pandemia, e o 30º e 31º viraram filmes. Este ano seria o 32º, mas me recuso a pular o 30º, eu esperei tanto, estava tudo na minha cabeça aquele mega espetáculo, uma festa, então este ano é 30+2”, diverte-se a professora de dança Viviani Lima.

Viviani Lima, professora de dança e diretora do Studium Korpus

Foi inspirada na retomada da normalidade que Viviani pensou no espetáculo de 2022. O “Circo Mágico” promete momentos de alegria, cor e, claro, muita dança. O roteiro percorre por momentos essenciais na vida das pessoas, e remete a uma história familiar. “A gente vai falar de circo, mas também de família, trabalho em equipe e amor. Existe uma história que norteia esse circo, é a história da família do circo, que se equipara à nossa família também”, explicou.

Anúncio

O espetáculo reúne quase 200 alunos do Studium Korpus – que nesta edição também incluem os alunos das escolas conveniadas e do projeto social Educa Dança, que funciona na própria Korpus -, e apresenta uma série de números dos estilos oferecidos pela escola: ballet clássico, jazz, sapateado e danças urbanas.

Como forma de inspirar mais crianças e jovens a entrarem no mundo da dança, o Studium Korpus convidou algumas instituições sociais para assistirem ao primeiro dia do espetáculo, chamado de Dia Social.

Para Viviani, é uma oportunidade de levar a cultura às pessoas que não têm acesso. “Eu quero chegar a essas pessoas que nunca viram. Nós recebemos crianças de projetos sociais, estudantes de escola pública. A intenção é fazê-los entender que existem muitas formas de se dançar, e que essa dança pode ter uma técnica e é legal”.

A importância da dança

“Nós sabemos que as pessoas que passam aqui têm as vidas tocadas. Tenho muitos testemunhos de pessoas as quais a dança mudou a vida, pela autoestima, autoconfiança, firmeza, desenvoltura em falar e pensar”, conta ela ao mencionar um estudo recente, feito por neurocientistas, que aponta a prática da dança como um incentivo à inteligência humana.

A pesquisa mostra que o ato de dançar aumenta a quantidade de sinapses no cérebro. “Chegaram à conclusão de que quem pratica dança tem mais condições cognitivas, de resolução de problemas, de cognição, aprendizado e memória”, completa.

O Studium de Dança Korpus está com matrículas abertas para o ano que vem em todas as modalidades: ballet clássico, jazz, sapateado e danças urbanas, para iniciante infantil e adultos, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Já o espetáculo, que acontece na próxima sexta (16) e sábado (17), está com ingressos à venda no Studium Korpus, e também no dia do evento, no ginásio do Sesc. Os valores são de R$ 30, e R$ 15 a meia, para arquibancada.

Confira o programa completo do espetáculo no QR Code abaixo:

Serviço

“Espetáculo de Danças 30+2 da Korpus: Circo Mágico”

Quando: Sexta (16) e Sábado (17), às 19h

Onde: Ginásio do Sesc Guarapari – Av. Contorno, 1760 – Lagoa Funda

Studium de Dança Korpus

Endereço: R. Jacinto de Almeida, 355 – Parque da Areia Preta

Contato: (27) 3262-1547

Instagram: @studiumkorpus

Anúncio

Veja também

ZVE02560

São elas! Na linha de frente por justiça, igualdade e garantia dos direitos da mulher

Speed Festival 01 - Marcela Sampaio

Guarapari recebe 4ª edição do Speed Festival com carros e motos de alta performance

Domingos Martins

Montanhas capixabas: conheça os destinos mais procurados na temporada de inverno

WhatsApp Image 2024-08-14 at 20.06.38

Passeios de escuna para observar baleias Jubarte em Guarapari

amig

Associação Amigos do Patrimônio de Guarapari procura voluntários para ampliar ações no município

unnamed

Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal em Domigos Martins terá mais de 40 estilos diferentes da bebida

Anúncio

Anúncio