Anúncio

Sou Pet: Inseparáveis!!

Valorizando cada vez mais a relação com os pets, tutores privilegiam espaços onde os animais de estimação são bem-recebidos

por Carolina Brasil

Publicado em 15 de janeiro de 2024 às 15:18 / Atualizado em 15 de janeiro de 2024 às 15:33
Anúncio

Para muitos tutores, o animal de estimação é considerado um membro da família e, por esta razão, a tendência é que eles estejam juntos em vários momentos fora de casa, indo além dos passeios públicos. É cada vez mais comum, por exemplo, encontrar os pets em locais como hotéis, shoppings e restaurantes; são os chamados espaços pet friendly sendo incluídos na rotina de lazer dessa nova formação familiar.

O surgimento (e o crescimento) dos espaços que aceitam animais de estimação segue uma mudança comportamental, onde tutores estão valorizando mais a relação com o pet, e as necessidades e os cuidados dos bichinhos têm muito mais importância. Para se ter uma ideia, o pet tem influência sobre as decisões de lazer para 68% dos tutores. Os dados são da pesquisa “Geração P”, realizada, recentemente, pela Petz em parceria com a IMO Insights. “Geração P” é um termo usado para descrever essa nova geração de tutores.

O casal Sérgio Passos Corradi e Ana Carolina Prando, tutores da Gamora, conta que não é fácil encontrar muitas opções pet friendly, mas sempre que podem levam a shih tzu com eles. “Sair e deixá-la em casa é de cortar o coração. A Gamora adora passear, e já levamos ela em restaurantes que permitem animais. Quando há um espaço apropriado, o bichinho fica muito tranquilo; é diversão para ela e para nós”, afirma Sérgio.

Para a Dra. Marcela Barros Azevedo (CRMV/ES 1430), veterinária especialista em dermatologia, é muito importante que o tutor se atente ao perfil desse pet, que seja um animal sociável e goste de ambientes com mais pessoas e animais. “É preciso evitar o estresse desse bichinho e também tomar alguns cuidados com a saúde dele e dos outros. A vacinação deve estar em dia (múltipla, raiva) e também o uso de um preventivo contra pulgas e carrapatos. Outra dica é levar a ração e os potinhos de água e comida para evitar o compartilhamento desses objetos”, pontua.

Vale ressaltar que, na prática, um espaço pet friendly é mais do que um local onde é permitida a entrada de animais, mas também é um ambiente que deve estar preparado para receber bem e proporcionar conforto a todos que compartilham dele. Esse é um ponto importante para Danielle Cavalcanti Ribeiro.

“Há dias que queremos levar o cachorrinho conosco, e ter um local apropriado para recebê-lo faz toda diferença, porque nos sentimos mais à vontade. Quando o espaço sinaliza que é pet friendly é muito mais confortável, pois sabemos que terão outras pessoas que gostam de animais e outros bichinhos juntos”, destaca a tutora da Maggie, da raça maltês.

“Sempre que sair de casa, o pet deve estar de coleira. Por mais calmo que ele seja, pode se assustar com alguma coisa, avançar por medo ou defesa e até sair correndo por algum motivo; para os animais de grande porte, vale mantê-los mais próximos do dono. E tem aquela premissa de respeitar o espaço do outro”, completou Dra. Marcela.

A veterinária dá mais uma dica para os tutores em espaços privativos: “antes de entrar no estabelecimento, vale dar uma voltinha com o pet para que ele possa fazer as necessidades”.

Dica Sou: só não vale esquecer de recolher os dejetos e depositar no lixo apropriado!

Alguns espaços pet friendly em Guarapari:

  • Sabores Café & Bistrô
  • Ika Poke Restaurante
  • Shopping Guarapari
  • Viva Patisserie
Sérgio Passos, Gamora e Ana Carolina Prando

“Sair e deixá-la em casa é de cortar o coração. A Gamora adora passear, e já levamos ela em restaurantes que permitem animais. Quando há um espaço apropriado, o bichinho fica muito tranquilo; é diversão para ela e para nós” – Sérgio Passos Corradi

Danielle Cavalcanti e Maggie

“Há dias que queremos levar o cachorrinho conosco, e ter um local apropriado para recebê-lo faz toda diferença, porque nos sentimos mais à vontade. Quando o espaço sinaliza que é pet friendly é muito mais confortável, pois sabemos que terão outras pessoas que gostam de animais e outros bichinhos juntos” – Danielle Cavalcanti Ribeiro

Dra. Marcela Barros

“Antes de entrar no estabelecimento, vale dar uma voltinha com o pet para que ele possa fazer as necessidades” – Dra. Marcela Barros Azevedo, veterinária

Anúncio

Veja também

image-5

Ação ambiental ensina a transformar restos de alimentos em adubo

Iniciativa é parte do projeto Xapuri, que tem como um dos pilares a conscientização ambiental

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-08.59.32-1

Em busca de uma vaga nas Paralimpíadas, nadador de Guarapari compete na Austrália

Anúncio
image-1 (1)

Jovens do CRJ de Guarapari conquistam vagas em Universidades Federais e no IFES

image (59)

Atrium Verona: Aguiar de Paula entrega novo empreendimento no centro de Guarapari

Projeto Odonto Alegria da Creche Alegria

Jogos de Verão distribuem prêmios e doações em dinheiro

Além das disputas esportivas, uma feira de adoção encontrou novo lar para 10 animais entre cães e gatos

carnavala mais capa

Sorteio vai dar pares de ingressos para o Carnaval do Multiplace Mais em Guarapari; participe!

A folia da casa de shows será de três dias, com programação que privilegia artistas locais