Anúncio

Sou 10 anos: especialista desmistifica dress code para eventos sociais

por Carolina Brasil

Publicado em 9 de maio de 2023 às 14:29
Atualizado em 9 de maio de 2023 às 14:31

Sou 10 anos: especialista desmistifica dress code para eventos sociais

por Carolina Brasil

Publicado em 9 de maio de 2023 às 14:29 / Atualizado em 9 de maio de 2023 às 14:31

Guarapari como boa cidade praiana que é, geralmente, passa longe da formalidade. Por essa razão, quando surgem os eventos sociais, eles são acompanhados de expectativas e dúvidas quanto ao dress code. Existem protocolos, mas além deles a personalidade e o estilo próprio são responsáveis por ditar os trajes.

Marcada para o dia 20 de maio, na Luazul Centro de Eventos, a festa de comemoração pelos 10 anos da revista Sou promete agitar a cena social da cidade. Kyvia Lopes, gerente da loja Brilho das Noivas, é parceira do evento e dá algumas dicas sobre roupas e acessórios para fazer bonito na ocasião. “Quando falamos em traje social, temos que levar em conta pontos que não dão margem para erro. Esses pontos são tecidos nobres, bom caimento, preocupação com o tamanho e a costura das peças; os acessórios certos, cabelo e maquiagem podem fazer toda diferença. Muitas vezes o conjunto diz mais do que um vestido muito sofisticado”.

Para as mulheres, a especialista em aluguel de vestidos de noiva e trajes para eventos, concorda que a variedade de opções pode ser um complicador, mas, em caso de dúvida, existem modelos coringas. “Vestido midi em tecido e cores mais elaborados ou longos sem brilhos ou pedraria em excesso são ótimas opções; até mesmo um modelo na altura do joelho, também em cor e tecido apropriados, cai bem. Para quem não gosta de vestidos, conjuntos, macacão e calça pantalona são excelentes, sempre considerando um tecido nobre e um caimento bem alinhado”, reforça.

“O blazer com vestido também funciona muito bem e, além das dicas de tecido e caimento, é muito importante que a peça tenha o tamanho certo para não deixar o look com ar desajeitado. Quanto às estampas e aos brilhos, vale evitar; quem gosta, usar com moderação. Mas tudo isso também envolve respeitar o próprio estilo e sentir-se bem”, completa Kyvia.

Os homens parecem ter vantagem no quesito dress code, mas devem ter atenção. “Para uma festa como a Sou 10 anos, o costume – camisa e calça social + paletó – é item certeiro e o uso da gravata é opcional. Para explicar, o costume é o que conhecemos como terno só que sem o colete (peça obrigatória do terno). Calça alfaiataria (com ou sem elastano) e camisa social formam um bom conjunto para eles também, que podem acrescentar ainda um blazer neutro ou até mesmo um como ponto de cor”, elenca Kyvia que acrescenta, “nesses casos, o sapato mais social é o ideal; sapatênis pode funcionar, mas precisam ser mais rasos, de preferência em tecido ou couro, e longe do estilo esportivo. E assim como para elas, eles devem estar atentos ao tamanho da roupa, nem grande nem apertada. Outra dica importante para o dia 20, em especial, é priorizar as cores escuras nessas composições já que o evento é noturno; e nada de jeans”, finaliza.

Para os aluguéis referentes a festa Sou 10 anos, os clientes Brilho das Noivas poderão contar com 10% de desconto. Além de uma grande variedade de peças e acessórios, a loja oferece consultoria especializada, assessoria na composição e atendimento personalizado.

Brilho das Noivas 

Av. Dr. Roberto Calmon, 164 – Centro, Guarapari 

(27) 3261-3116 | WhatsApp: (27) 99691.6591

@brilhodasnoivasguarapari 

De segunda à sexta-feira, das 8h30 às 18h | Aos sábados, das 9h às 13h

Sou 10 anos

Solidário e festivo, o evento Sou 10 anos – “memórias compartilhadas” contará com ambientes interativos, música com a Banda Happysom e DJ convidado, e buffet Villaggio Eventtos ofertando mais de 40 opções entre coquetel volante, salgados fritos, mini empratados, mesa de frios e bebidas – água mineral natural e gasosa, cerveja Brahma, espumante, refrigerantes, vinho e drinks.

Patrocinam o evento: Sicoob Sul Litorâneo, Moto Litoral, Faculdade Anhanguera, Reserva Amary/Villas Amary, Gotardo Construtora, laboratório Unilabfácil, e também Escola Jesus Menino, clínica Bem Estar, BV Aromas, Grupo ATA Construtoras, Casa do Iphone, Stylus Revestimentos, PodoClin, Exata Contabilidade, República dos Pães, Lopes Itamar Imóveis e Maxime Centro Educacional.

Sou 10 anos – memórias compartilhadas

Data: 20 de maio – 21h

Local: Luazul Centro de Eventos | Nova Guarapari – Guarapari/ES

Ingressos e mesas comercializados; valor sob consulta

Informações e vendas: Elisa Santos (27) 99986-7264 | Hamilton Garcia (27) 99983-0333

Compartilhe:

Sou10 - Banner patrocinadores - Sites_Prancheta 1

Veja também

WhatsApp-Image-2024-04-19-at-09.33.19

ES Gás investirá R$ 50 milhões na implantação de rede de gás em Guarapari

mulher-lendo

Dia Mundial do Livro: confira 8 obras sobre saúde feminina para melhorar a relação com seu corpo

Moqueca-servida-em-Anchieta_9070

Rota dos Sabores: Espírito Santo tem diversidade gastronômica para todos os gostos

doações RB capa

Escola Rui Barbosa une solidariedade e carinho em forma de doações

Campanha para arrecadar roupas e calçados ganhou traço marcante da escola

meaipe-nova-orla-projeto

Meaípe vai ganhar nova orla e Festival de Frutos do Mar para atrair mais turistas

DSC_5545-1

Jornalista lança livro sobre festival de música que marcou Guarapari nos anos 70