Anúncio

Sou-Header_Site_Entrevista

Entrevista

Simpatia dos palcos para as telas

Publicado em 22 de novembro de 2023 às 14:08
Atualizado em 22 de novembro de 2023 às 14:08

Em recente projeto denominado VitrinES, o guarapariense Wallace Rodrigues empresta todo talento que esbanjou durante a trajetória como dançarino, cantor e mister, esse que o fez conhecido e reconhecido. Com muita entrega, a exemplo do que acontece em tudo que se propõe a fazer, o ‘eterno’ Mister Simpatia visitou a redação da revista Sou para uma entrevista que você confere a seguir:

Revista Sou: Apesar de ser muito conhecido como mister, é a dança a raiz de tudo, certo?

Wallace Rodrigues: Sim, e a dança só me trouxe coisas boas, me entendo como dançarino desde os meus 10 anos de idade, quando já me apresentava em palco. Essa é uma habilidade artística que nasceu comigo, mas a minha geração (anos 1980/1990) não via muitos dançarinos homens de sucesso e projeção; mas o surgimento do É o Tchan foi um divisor de águas, pois a essência popular, de gueto do grupo me aproximou ainda mais de uma realidade como dançarino.

Sou: Chegou a pensar em seguir outra direção?

WR: Quase. Aos 18 anos comecei a trabalhar de carteira assinada em um supermercado, inclusive com rápido crescimento lá, mas paralelo a isso tinha um grupo de dança do qual eu já participava, bem-organizado e realizando apresentações pelo Espírito Santo. Precisei que fazer uma escolha, pois, nessa época, tive contato com uma banda de forró regional, um forro mais nordestino e que tinha dançarinos; fiz o teste e passei a integrar o corpo de balé desse grupo.

Sou: E como foi nesse período?

WR: Eu percebi que para eu crescer e me desenvolver como os outros bailarinos eu precisava ir além do talento, buscar mais técnicas, e o próprio sucesso da banda me cobrava isso; com frequência éramos convidados para fazer a abertura de shows de bandas nacionais. Assim, estudei balé e jazz.

Sou: A cada etapa o leque ia se abrindo?

WR: Exato. Foi a partir daí comecei a ser convidado para gravar DVD (na época) e clipes, fazer trabalhos publicitários viajar o Brasil, e agregar o vocal ao meu escopo. Fazendo parte do corpo de baile de bandas, passei a cantar em finais de bloco, por exemplo. Não sou cantor para assumir uma banda ou carreira solo, mas tenho afinação e afinidade com ritmos mais dançantes que passaram a fazer parte do meu repertório nessas oportunidades.

Sou: De dançarino a Mister, como foi isso para você?

WR: Despretensiosamente fui acompanhar um concurso de beleza masculina e pensei ‘acho que tenho chance’, até mesmo porque não é só a beleza que conta, é uma pontuação ao longo das provas que giram em torno de uma essência que é: ‘o que a sua beleza traz de benefício para sua comunidade’, é por isso que o mister ou a miss representa uma cidade, um estado ou um país. No meu caso, fui eleito Mister Simpatia do ES 2018 – prêmio dado por escolha dos demais participantes e isso é muito legal, ser reconhecido pelo que seria um “concorrente”.

A partir dali, fui botado à prova, dei muitas entrevistas e convidado para concorrer o Mister Brasil em Fortaleza, quando ganhei como Mister Eco Brasil Amizade 2020. Apesar de colher frutos ainda como mister, a euforia desse momento passou e precisei reorganizar a minha carreira.

Sou: Foi aí que nasceu a Mister Show?

WR: A Mister Show entrou para atender um nicho que artistas de fora do estado que, quando vinham se apresentar aqui precisavam de um corpo de balé, atendemos também gravação de clips, animação e entretenimento de festas. Hoje é muito pontual, não tenho agenda oficialmente aberta, mas ainda atendo demandas que não tenham conflito com a minha agenda do VitrinES.

Sou: Aproveitando a deixa, explica um pouco desse projeto para o leitor da Sou.

WR: O Vitrine ES tem um formato diferenciado e totalmente adequado ao que a rede social consome. Seguindo uma linha diferente do que é feito pelo influencer, empresto toda minha oratória, presença e imagem, mas o foco é de dar voz ao cliente/produto/serviço; e tudo isso com captação e edição profissional – meu parceiro de trabalho é o diretor e videomaker Lyncoln Fontes. Precisamos ter novos projetos, em Guarapari, por exemplo, são os mesmos rostos fazendo divulgação da mesma forma. No VitrinES vamos da divulgação a cobertura de eventos, com prioridade de gerar conteúdo para as empresas/clientes.

Quando diz que a dança só lhe trouxe coisas boas, Wallace não está sendo exagerado. Com o talento para dançarino, foi um dos 30 selecionados do concurso que escolheria um instrutor do quando Dança dos Famosos e também entre os 20 de centenas de inscritos na audição para o reality Dança das Feras.

Estado civil: solteiro

Apelido: mister

Hobby: assistir streaming

Atividade física: pedalar

Uma característica: organizado

Religião: Igrejas Batista Renovada; não renuncio ao culto aos domingos

Frase: “prefiro ter paz a ter razão”

Instagram: @wallacemistter / @vitrine.es

Contato: (27) 99637-4401

Veja também

argeoneherbst_parquepedraazul_domingosmartins_es_40733020655_o

Conheça cinco passeios apaixonantes para fazer no Espírito Santo

WhatsApp-Image-2024-04-19-at-09.33.19

ES Gás investirá R$ 50 milhões na implantação de rede de gás em Guarapari

mulher-lendo

Dia Mundial do Livro: confira 8 obras sobre saúde feminina para melhorar a relação com seu corpo

Moqueca-servida-em-Anchieta_9070

Rota dos Sabores: Espírito Santo tem diversidade gastronômica para todos os gostos

doações RB capa

Escola Rui Barbosa une solidariedade e carinho em forma de doações

Campanha para arrecadar roupas e calçados ganhou traço marcante da escola

meaipe-nova-orla-projeto

Meaípe vai ganhar nova orla e Festival de Frutos do Mar para atrair mais turistas