Anúncio

Sicoob Sul Litorâneo lança projeto para coletar pilhas e baterias em Alfredo Chaves

'Papa pilhas' é uma parceria com a prefeitura do município

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 1 de março de 2023 às 09:36 / Atualizado em 1 de março de 2023 às 09:36
Ponciano Costa, Fábio Novaes, Marcos Orlandi e Messias Passamani. Foto: divulgação.

O Sicoob Sul Litorâneo, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Alfredo Chaves, lançou recentemente o projeto “Papa Pilhas” com o objetivo de distribuir ecopontos para coleta de pilhas e baterias usadas em escolas e no comércio local, visando destinar adequadamente os resíduos de pilhas e baterias para diminuir os riscos ao meio ambiente.

A implementação do projeto baseia-se em três eixos principais, os quais darão o alinhamento para as ações realizadas. O primeiro eixo, já realizado, consistiu em um levantamento de pontos estratégicos no município para a disponibilização dos ecopontos. 

O segundo eixo se iniciará com a implementação dos pontos nos locais escolhidos: sede do Sicoob Sul Litorâneo, prédio administrativo da Prefeitura de Alfredo Chaves, Escola Camila Motta, escola Ana Araújo, supermercado da CLAC, supermercado Multi Show, e um ponto itinerante que vai circular pelas escolas do interior de Alfredo Chaves. Já o terceiro eixo é a coleta mensal dos resíduos depositados que será coordenada pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Alfredo Chaves.

Para o presidente do Sicoob Sul Litorâneo, Fábio Novaes, a iniciativa vai ao encontro do 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. “Esse projeto tem uma grande importância educacional e ambiental para nossa comunidade, já que irá conscientizar a população e reduzir o impacto para o meio ambiente com a retirada de circulação e correta destinação desse material”.

O secretário de Meio Ambiente de Alfredo Chaves, Antônio Marcos Orlandi, reforçou a importância da parceria entre a cooperativa e o município. “O projeto Papa Pilhas é mais uma parceria do Sicoob com o município que visa melhorar a conscientização ambiental dos munícipes e principalmente das crianças que serão impactadas na atuação que iremos realizar nas escolas da Sede e do interior de Alfredo Chaves.”

Veja também

foto-1-1

Sob nova direção, Cheirin Bão é o sabor mineiro na cidade

20240412_163652-1

Roupas como novas com os serviços da LavExpress

20240419_164559338_iOS

Desvendando o futuro da Odontologia: o poder da digitalização

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?