Anúncio

Sicoob Sul Litorâneo comemora 33 anos com nova sede em Alfredo Chaves

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 23 de dezembro de 2022 às 15:25 / Atualizado em 23 de dezembro de 2022 às 15:25
O espaço conta com uma área de 485 metros quadrados e quatro pavimentos. Foto: Gisele Pilon

O Sicoob Sul Litorâneo inaugurou na última sexta-feira (16) sua nova sede em Alfredo Chaves. A abertura da unidade administrativa faz parte das comemorações dos 33 anos da cooperativa, e no evento de inauguração reuniu centenas de colaboradores, cooperados e convidados.

“Começamos com um grande sonho e bastante garra para conquistar os objetivos. Esse espaço maior, mais amplo e mais acolhedor traduz bastante o que nos tornamos ao longo de todo esse período de trabalho e cooperação”, discursou o presidente do Sicoob Sul Litorâneo, Fábio Novaes.

O presidente do Sicoob Sul Litorâneo, Fábio Novaes, discursou para os convidados. Foto: Folha da Cidade

A nova sede está localizada na Rua Guilherme Paterlini nº 83, no Centro de Alfredo Chaves. A construção, que fica de frente para a Igreja Matriz do município, conta com uma área de 485 metros quadrados e quatro pavimentos: garagem, agência, auditório e unidade administrativa.

O espaço, três vezes mais amplo que o anterior, vai concentrar a administração da cooperativa, que hoje conta com 15 agências no ES e no RJ. O Sicoob Sul Litorâneo conta com mais de 46 mil cooperados atualmente, e mais de R$ 800 milhões em ativos.

Moderna, a nova sede terá ainda mais conforto para os cooperados. Foto: Folha da Cidade

O evento de inauguração contou com diversos convidados, entre eles, cooperados que iniciaram a caminhada junto com o Sicoob. “A entrega dessa sede não é somente uma obra fantástica, mas a concretização de muitos sonhos de todas as pessoas que, ao longo do tempo, puderam empreender, fazer negócios e investir nas cidades através do Sicoob”, comemorou Nailson Dalla Bernardina, diretor executivo do Sicoob ES.

O presidente Fábio Novaes, o vice-presidente José Américo Barretto e o diretor executivo Nailson Dalla Bernardina e representando a Câmara Municipal de Alfredo Chaves, o vereador Nilton Belmok. Foto: Gisele Pilon

Para o secretário de Agricultura de Alfredo Chaves, Leandro Sartório, a inauguração é mais um passo para o crescimento do Sicoob Sul Litorâneo, que tem sido um grande parceiro em momentos difíceis do município. “É bonita a história da cooperativa. Nas duas grandes enchentes o Sicoob deu a mão aos associados uma linha de crédito com taxa diferenciada e juros zero, na Casa Lar, na Pestalozzi, e em outros projetos sociais, nós vemos a sensibilidade do Sicoob em apoiar”, ressaltou.

Conselho de Administração e Conselho Fiscal do Sicoob Sul Litorâneo. Foto: Gisele Pilon

Ainda de acordo com Fábio Novaes, cerca de cinco novos pontos de atendimento serão entregues nos próximos meses, entre inaugurações e reformulações de agências de negócio.

Rolmar Botecchia e Alair José Furlan. Foto: Folha da Cidade

“A importância desse empreendimento é a geração de emprego, é o desenvolvimento das cidades. 90% do movimento da nossa cooperativa é junto ao Sicoob, nós praticamos a intercooperação, ficamos orgulhosos de ver uma coirmã crescendo”. – Rolmar Botecchia

 “Quando iniciamos, não sabíamos nada e hoje participo dessa inauguração com muita emoção. Já fui vice-presidente e a minha conta é a número 2, somos igual uma família”. – Alair José Furlan

Veja também

WhatsApp-Image-2024-05-14-at-11.38.11

Marcado para julho, “Eita, sô” está com ingressos à venda em Guarapari

Segunda edição do arraiá beneficente acontece no dia 7 do próximo mês

Festa Junina RB 2024 (1)

Integração família e escola marca tradicional Festa Junina da Escola Rui Barbosa

Centro-de-Eventos-Morangao

Domingos Martins se prepara para mais uma Festa do Morango; confira a programação

baile_sou_2024 (549)

Baile da Sou – galeria de fotos

baile_sou_2024 (289)

Noite consagra evento da Sou e marca momento de confraternização

czechoslovakian wolf dogteeths  in front of white background

Tártaro ou tartarectomia?