Anúncio

Ser profissional de Educação Física é construir vidas saudáveis

por Larissa Castro

Publicado em 1 de setembro de 2020 às 10:44
Atualizado em 1 de setembro de 2020 às 10:54
Anúncio

O dia 01 de setembro é exclusivo para homenagear os Profissionais de Educação Física. Estes que possuem um papel fundamental no bem-estar da sociedade, estudam, se atualizam e buscam a adaptação para a realidade de cada indivíduo, independente da idade.

Devido a alta procura pela boa qualidade de vida, a profissão cresce e há profissionais preparados para atuarem nas mais diversas ramificações. Esta área que faz parte da vida de muita gente, desde às atividades nas escolas infantis ao acompanhamento físico para idoso, merece um destaque especial. Na Revista Sou, temos a coluna Mexa-se, que é quinzenal e é o espaço para orientar o leitor, através de artigos publicados por profissionais de Educação Física. E hoje, esta matéria é para que alguns deles se manifestem sobre a profissão. Desejamos um Feliz Dia do Profissional e Educação Física a todos que levam tantos benefícios a população!

“Eu sempre tive muito orgulho da minha profissão, respeitando-a em sua origem e valorizando os seus princípios em prol da população mundial. Em tempos de pandemia, venho percebendo que a sociedade está bem preocupada com a própria saúde, os mecanismos de informação estão vinculando importantes noticias sobre os cuidados que devemos ter com o sistema imunológico sadio para não se expor as doenças. E com essas informações, tenho percebido que o mercado da Educação Física está numa ascensão muito valorosa para todas as partes interessadas em manter os bons hábitos saudáveis”.- Bruno Santana, CREF 0002981-G/ES.

Bruno Santana é professor da Educação Básica, Ensino Superior e Personal Trainer. Foto: Arquivo pessoal.

“Promover saúde para as pessoas é de tamanha responsabilidade e não é qualquer um que tem essa capacidade. Levar qualidade de vida às pessoas, é fazer com elas tenham um bem-estar físico, mental e emocional e um estilo de vida mais ativo. Hoje, pela primeira vez, comemorando o dia do Profissional de Educação Física formada, me sinto orgulhosa em realizar esta função: promover saúde através do exercício físico independente da idade. Principalmente por estarmos vivendo em uma época de pandemia, sabendo que muitos estão sem empregos e passam por dificuldades, e eu estou aqui, trabalhando e seguindo em frente porque tenho metas a serem atingidas.
A cada dia é uma conquista nova que nós temos.
Feliz dia do Profissional de Educação Física para nós!”.- Mariana Garcia, CREF 011089-G/ES.

Mariana Garcia é personal trainer, e atende de forma presencial e on-line. Foto: Arquivo pessoal.

“Proporcionar o bem estar e contribuir com a hidroginástica para trazer qualidade de vida para nossos alunos é muito gratificante”.

Ana lúcia Rodrigues peixoto, CREF 0137 G/ES.
Ana Lúcia é profissional de Educação Física há mais de 20 anos.

“Saúde é um tema muito falado, mas pouco executado. Levar ou disseminar conhecimentos, ajudar ou distribuir qualquer aspecto que leve a saúde para o próximo, não deveria ser algo privado. Não deveria ser feito de qualquer maneira, ou passar ou instruir algo que condiz com o oposto de saúde. Em nossa profissão, todos os dias me deparo com profissionais da área que oferecem mecanismos de evolução corporal a curto prazo. Mas graças a Deus, meus alunos buscam saúde e pelos caminhos de longo prazo respeitando o tempo da evolução diária.

Somos da saúde, todos deveriam ter isso como base em todo trabalho. Muito me entristece ver ou ouvir falar algo que só demonstra o interesse ou retorno financeiro. Sabemos que nos deparamos com diversidades e especificações individuais ou coletivas, mas nossas ações cotidianas que nos tornam um profissional da área da Saúde.

Minha mensagem é um apelo para aqueles que atuam pensando somente em estética, financeiro, ou no ego de ser popular, mas esquece que a função é proporcionar saúde ao aluno e disseminar todo conhecimento, as vezes sem nenhum custo, só ajudará a crescer nossa profissão, assim ajudará a crescer a saúde da população de nossa cidade e país. Se hoje tu reclama da saúde do país ou de sua cidade, o que você faz para muda- lá fora da mídia com os alunos ou com aqueles que, mesmo longe, você pode ajudar ?!”. – Dennis David Mathias, CREF 007810 ES.

Dennis Mathias é personal trainer e treinador físico. Foto: Arquivo pessoal.
Anúncio

Veja também

litza

Advogada cria loja com produtos à base de cannabis, em Guarapari

Vanilda-Loureiro

Profissão: Professor!

Anúncio
Yakisoba-–-Quick-and-Easy-08-1

Yakisoba

Vamos dar um ”pulinho” no oriente para nossa receita de hoje. É um prato facílimo de fazer e quase todo mundo adora: YAKISOBA.

WhatsApp-Image-2020-10-16-at-16.30.43

Projeto infantil é criado e se torna novo entretenimento virtual dinâmico

WhatsApp-Image-2020-10-16-at-17.30.52

Floripa! Ilha da Magia

top (1)

Sutiã nadador: como surgiu e quais as suas vantagens?