Anúncio

Semana de Olimpíadas na Escola Rui Barbosa; abertura dita nível do evento

Paralelo às provas, as equipes também participam de uma ação solidária, com arrecadação de alimentos

por Carolina Brasil

Publicado em 27 de setembro de 2023 às 08:31 / Atualizado em 27 de setembro de 2023 às 08:31
Fotos: divulgação

Nesta semana, os alunos do Ensino Fundamental 2 da Escola Rui Barbosa, competem dentro da 8ª edição das Olimpíadas que a instituição de ensino promove anualmente. Como o tema Tecno Games, a abertura do evento, realizada na última sexta-feira (22), mostrou o quanto as disputas são esperadas e apreciadas por estudantes e familiares.

Na abertura das olimpíadas deste ano, os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Rui Barbosa demonstraram com uma alegria contagiante, competitividade, dedicação, emprenho e muita criatividade.

Divididas em duas equipes, Playstation e Xbox, cumpriram com maestria as apresentações culturais que deram início às competições, com direito a muita dança, desfiles, mascotes e tocha olímpica. “A cada ano, a cada edição, eles estão mais empolgados, envolvidos e contagiando toda família. Os pais se juntaram, fizeram camisas, trouxeram balões e compareceram em peso”, declarou Dona Ridamar, diretora da escola.

“Atentos ao universo deles e buscando trazer algo que gere sempre uma empatia com os alunos, propusemos para este ano o tema Tecno Games, atrelando tecnologia e esporte. Utilizamos o esporte como uma ferramenta de aprendizagem além da sala da aula, estimulando a liderança, a cumplicidade, a capacidade de gerenciar conflitos e o trabalho em equipe”, completou a professora de Educação Física Laila Novais.

Ainda de acordo com a professora, a abertura marca uma semana esportiva intensa, com provas de handebol, atletismo, futsal, basquete, xadrez, quiz, natação, passeio ciclístico e gincana. Cada equipe tem quatro líderes que apoiam na organização e na realização de todas as etapas.

“Há cerca de um mês começamos os ensaios para a abertura. São momentos de descontração e ao mesmo tempo compromisso; tudo é muito esperado pelos alunos. Eu sempre quis ser líder, é muito legal ter a confiança da escola e dos demais colegas”, contou Giulia Britez, do 8º ano A e uma das líderes da equipe Playstation.

Para Lucca Ávila, do 8º ano B e um dos líderes da equipe Xbox, a abertura serve de motivação para a semana de jogos. “Lutamos contra o tempo para organizar e ensaiar nossas apresentações. Preparamos tudo com boas doses de emoção e todo mundo está muito bem treinado e preparado para esta semana de jogos”.

Paralelo às provas, as equipes também participam de uma ação solidária, com arrecadação de alimentos para montagem de cestas básicas destinadas à doação. O emprenho é tanto que as turmas estão promovendo rifas e campanhas com o objetivo de obter recursos para comprar a maior quantidade possível de alimentos.

A última parte desta semana olímpica é o passeio ciclístico culminando com a modalidade “etapa praia”.

Confira outros registros da abertura do evento:

Veja também

WhatsApp-Image-2024-05-14-at-11.38.11

Marcado para julho, “Eita, sô” está com ingressos à venda em Guarapari

Segunda edição do arraiá beneficente acontece no dia 7 do próximo mês

Festa Junina RB 2024 (1)

Integração família e escola marca tradicional Festa Junina da Escola Rui Barbosa

Centro-de-Eventos-Morangao

Domingos Martins se prepara para mais uma Festa do Morango; confira a programação

baile_sou_2024 (549)

Baile da Sou – galeria de fotos

baile_sou_2024 (289)

Noite consagra evento da Sou e marca momento de confraternização

czechoslovakian wolf dogteeths  in front of white background

Tártaro ou tartarectomia?