Anúncio

Header_Coluna-Por-Ai

Por aí

Larissa Castro é jornalista e, antes mesmo de garantir o diploma em 2019/2, ela se via com o instinto para a profissão. Apaixonada pelo viver e por novas histórias, nossa repórter está sempre entre amigos, ou em algum momento familiar. Trabalhar é prazer na vida da Lari, como também é chamada. Mas, como todo mundo tem direito ao descanso, são nessas brechas que ela passeia, viaja e retorna com a mala cheia de sonhos! Mesmo que ainda com pouca coisa vivida, agora, ela compartilha nesse espaço tudo o que pode ser revelado! E para agregar, vez ou outra você poderá acompanhar a experiência e o conhecimento dos entrevistados. De um jeito ou de outro, você vai amar. Vem com a Lari!

Se entretenha no Morro do Moreno

Publicado em 2 de outubro de 2020 às 10:35
Atualizado em 2 de outubro de 2020 às 10:36

O Morro do Moreno fica localizado em Vila Velha, e o local é perfeito para aventuras, prática de atividades físicas ou lazer, e propício a todas as idades, pois há duas formas de acesso ao topo: trilhas ou estrada calçada. Além de ser um cartão postal do Espírito Santo, que precisa ser visitado pelo menos uma vez, para admirar de forma privilegiada o Convento da Penha, a Terceira Ponte, em especial, além das cidades Vitória e Vila Velha.

Apesar das diversas opções que o local oferece, eu fui apenas uma vez, e na oportunidade, optei por realizar a tirolesa. Então, vou focar nesta aventura. Mas adianto: a vista é tão linda, que voltarei para viver outras experiências.

Uma das vistas do Morro do Moreno é a Terceira Ponte.

A tirolesa

Decidimos eu e uma amiga, a Patricia Reis, viver a experiência que muita gente compartilhava nas redes sociais: praticar tirolesa no Morro do Moreno. Então saímos de Guarapari por volta das 06h40 e chegamos na base do morro, localizado na Praia da Costa, quase na hora da Tirolesa no Moreno abrir; no momento funciona das 08h às 17h, de terça a domingo.

Patricia Reis e eu no ponto em que colocamos os equipamentos de segurança da tirolesa.

Logo na chegada do morro, na base, visualizamos muita gente; de crianças a adultos. Então, por nunca termos ido ao local, fomos acompanhando o fluxo, mas há placas de sinalização em diversos pontos da subida.

Mesmo que não seja um morro tão alto e de fácil acesso, eu estaria mentindo se eu falasse que não cansa subir a pé. Cansa, mas nada em exagero; o caminho é arborizado e agradável de estar. No percurso, alguns ciclistas passaram por nós, e na chegada a um dos principais pontos de vista, aquela sensação maravilhosa de que o ES é lindo!!

Com bastante gente subindo no horário para desbravar o morro, na tirolesa fomos só nós duas, naquele momento. No local de colocar os equipamentos para a descida de 500 metros, há um cenário para fazer fotos e a vista segue deslumbrante.

O atual valor da Tirolesa no Moreno é R$50,00 por pessoa. O percurso possui 500 metros, com dois pontos de parada no caminho, e posso te dizer que: dá vontade de descer toda hora! Eu não tive medo, me senti segura com os equipamentos e a sensação de passar por cima do morro e ver ainda de mais perto o Convento da Penha, além da vista para Vitória e Vila Velha, são incansáveis.

Se tiver a oportunidade, reserve um tempo do seu dia para viver esta aventura! O horário das 8h não me propiciou uma boa luz para fazer fotos, mas a experiência vivida, valeu mais do que qualquer registro fotográfico!

Caso você queira se aventurar também, entre em contato com a equipe da Tirolesa no Moreno e tire todas as dúvidas. 27 99936-0725 ou no instagram @tirolesanomoreno

Confira o vídeo com a minha experiência:

Tags:

Veja também

WhatsApp-Image-2024-04-19-at-09.33.19

ES Gás investirá R$ 50 milhões na implantação de rede de gás em Guarapari

mulher-lendo

Dia Mundial do Livro: confira 8 obras sobre saúde feminina para melhorar a relação com seu corpo

Moqueca-servida-em-Anchieta_9070

Rota dos Sabores: Espírito Santo tem diversidade gastronômica para todos os gostos

doações RB capa

Escola Rui Barbosa une solidariedade e carinho em forma de doações

Campanha para arrecadar roupas e calçados ganhou traço marcante da escola

meaipe-nova-orla-projeto

Meaípe vai ganhar nova orla e Festival de Frutos do Mar para atrair mais turistas

DSC_5545-1

Jornalista lança livro sobre festival de música que marcou Guarapari nos anos 70