Anúncio

Saúde da mulher: já ouviu falar sobre o laser íntimo?

por Carolina Brasil

Publicado em 20 de março de 2023 às 13:58 / Atualizado em 20 de março de 2023 às 13:59
Foto: reprodução/internet

De modo geral, já estamos bem familiarizados com a palavra laser e as mais diversas aplicabilidades dele. Na saúde e na estética, especificamente, essa tecnologia é usada desde procedimentos contra o envelhecimento até no tratamento de doenças. Mas você conhece as aplicações e os benefícios dele para a região íntima feminina?

A médica ginecologista Dra. Míriam Zan explica que as muitas possibilidades do laser em nosso dia a dia se aplicam ao chamado laser íntimo, que propõe não apenas o rejuvenescimento da genitália feminina, mas também o tratamento de lesões na região e melhora significativa de desconfortos que ocorrem durante a relação sexual. “São muitas aplicações e pouquíssimas contraindicações, como em mulheres grávidas, naquelas que ainda não tiveram a primeira relação e em período menstrual; O laser íntimo é versátil e podemos realizar os procedimentos em consultório”.

“Na vulva, o laser estimula o colágeno e contribui para o rejuvenescimento íntimo; é também muito indicado para tratar uma lesão dermatológica chamada de liquen escleroatrófico (…). Pode ser usado para melhorar a hidratação vaginal com resultado rápido e perceptível, isso ajuda especialmente mulheres na pós-menopausa, que não têm produção normal de hormônio ou para aquelas que não podem fazer a reposição hormonal” – Dra. Míriam Zan

E as aplicações são possíveis tanto na vulva, parte externa, quanto na vagina da paciente. “Na vulva, o laser estimula o colágeno e contribui para o rejuvenescimento íntimo; é também muito indicado para tratar uma lesão dermatológica chamada de liquen escleroatrófico, que provoca o endurecimento e a perda de contornos da pele; essa é uma doença que pode acometer mulheres jovens, mas é mais comum em mulheres de mais idade. Pode ser usado para melhorar a hidratação vaginal com resultado rápido e perceptível, isso ajuda especialmente mulheres na pós-menopausa, que não têm produção normal de hormônio ou para aquelas que não podem fazer a reposição hormonal. Isso porque, a falta de hormônio promove um ressecamento da vagina que tem como consequência dor e ardência na relação sexual”, detalha a especialista pós-graduada em auditoria em saúde, climatério e reposição hormonal.

Anúncio

Com 26 anos de atuação, Dra. Míriam acrescenta que o laser tem tido uma aceitação incrível e muito procurado também por mulheres que tiveram parto normal e aquelas que se queixam de flacidez vaginal. “O laser é indicado ainda para tratar a incontinência urinária de esforço, aquela que ocorre com a mulher tosse ou espirra. Se não for um caso mais avançado e de indicação cirúrgica, dá ótimos resultados”.

Dra. Míriam Zan

Dra. Míriam Zan

Ginecologia e Obstetrícia | CRM-ES 5868

Clínica Freire Vieira – Av. Camilo Gienordoli, 155 – Muquiçaba | Guarapari/ES

(27) 99627-7409 | (27) 3125-1331

Whatsapp: (27) 99806-0606

Anúncio

Veja também

20240419_162717245_iOS

Pra te ver sorrir: Redescubra seu sorriso com Prótese Protocolo

A solução fixa para a perda total dos dentes

398268436_7033590039987151_7030942099758835422_n

Drinks e coquetéis que fazem do evento uma verdadeira festa

IMG_4079

14 anos de sucesso com sabor de qualidade

Lanchonete em Santa Mônica se destaca no segmento

Danilo-e-Nina

Loja física agrega facilidade e novas opções às delícias da Nina Fit Food

image

Sicoob Sul Litorâneo celebra 35 anos de fundação do Sicoob ES

composition-with-delicious-brazilian-food-close-up

Bom Apetite: Feijoada

Anúncio

Anúncio