Anúncio

Sarau Cultural homenageia as mães e encerra trimestre letivo da Escola Rui Barbosa

A atividade interdisciplinar foi realizada com alunos dos 6º e 7º anos da instituição

por Carolina Brasil

Publicado em 11 de maio de 2022 às 15:53
Atualizado em 12 de maio de 2022 às 09:18
Anúncio
Ao todo, 105 alunos se divirdiram em 15 apresentações. Fotos: divulgação/Escola Rui Barbosa

Na última sexta-feira (06), os alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental 2 da Escola Rui Barbosa encantaram professores e familiares durante as apresentações do Sarau Cultural. O evento é o desfecho das atividades interdisciplinares realizadas ao longo do primeiro trimestre letivo deste ano; e, como a data culminou na véspera do Dia das Mães, elas foram homenageadas na ocasião.

Durante o Sarau Cultural, aberto aos familiares, 105 alunos se apresentaram em manifestações artísticas como dança, música, sapateado, poesia, jogral e teatro, como resultado do conteúdo trabalhado em sala de aula nas disciplinas de Inglês, Espanhol, Artes, Português e Educação Física. Ao todo, foram 15 apresentações que passaram por diversos estilos artísticos e culturais, além da materialização do aprendizado em trabalhos e cartazes expostos durante o evento.

“Estamos certos de que foi muito proveitoso, alcançou os objetivos e superou as expectativas. Cada aluno participou com dedicação e o resultado encantou a escola toda, especialmente as famílias presentes. E mais, o ganho que eles têm de aprendizagem em atividades como essa é fantástico”, destacou Dona Ridamar, diretora da Escola Rui Barbosa.

Mãe de dois alunos, Ian e Valentina, a cirurgiã-dentista Cláudia Egas Terra contou que já estava com saudade dos eventos presenciais na escola. “É muito importante eventos como este que integram estudante, escola e família; e aqui eles se preocupam muito com isso e também de não apenas ensinar o conteúdo, mas preparar o aluno para a vida. A Escola Rui Barbosa acolhe tão bem a todos que, mesmo durante as restrições da pandemia, nos sentíamos perto. Mas a verdade é que estava todo mundo com saudade disso, desse contato que só confirma toda grandiosidade que a escola tem em nos unir ainda mais”.

Valentina e Cláudia

Bianca Vidal, artista plástica e mãe da aluna Nicole, considera evento importantíssimo e se declara a favor de que outros como esse aconteçam na escola. “Sem cultura não se aprende e sem aprendizado a gente não evolui. Além disso, para o aluno, esse é um momento de revelação e de entrega; minha filha gosta muito de participar e de interagir com o grupo”.

Bianca e Nicole

Com 64 anos de existência, a Escola Rui Barbosa se destaca na realização de atividades extracurriculares que levam os alunos para além da sala de aula. No caso do Sarau Cultural, vale destacar que esse é um projeto voltado aos alunos do 6º ano, mas que foi aberto também aos que neste ano estão no 7º ano já que, em 2021, o evento não foi realizado em razão das restrições da pandemia por Covid-19.

Para a mãe do aluno Gabriel, a empresária Karine de Carvalho dos Santos, a atividade vai além da base curricular de ensino. “Acredito que é importantíssima essa interação, tanto para o psicológico do aluno, quanto em contribuir com uma maturidade sadia, eles interagem mais e se desafiam ao se exporem ou falarem em público. São muitos benefícios não só para a vida acadêmica, mas em todas as outras áreas”.

Gabriel e Karine

Opinião compartilhada pela também empresária Mônica Caetano, mãe da aluna Monique, que completa. “A gente fica muito feliz como a Escola Rui Barbosa trata todos os eventos, sempre trazendo a família para escola e ver nossos filhos aqui, felizes e arrasando nas apresentações é muito gratificante. A minha filha, por exemplo, gosta de participar de tudo; então é um momento em que ela consegue mostrar o talento que tem e se superar”.

Monique e Mônica

E já que a data do Sarau Cultural antecedeu ao domingo do Dia das Mães, uma atividade interativa homenageou todas as mamães presentes, que foram convidadas pelos filhos a dançarem juntos. “De forma leve e descontraída, foi uma alegria geral”, finalizou Dona Ridamar.

Confira outros registros do evento:

Anúncio

Veja também

valendo -jesus-menino-guarapari-revista-sou-capa

Uma história, muitos capítulos…

Materia-autismo

Reaprendendo a ser mãe

Três moradoras de Guarapari contam os desafios e aprendizados da maternidade de crianças autistas

Anúncio
oral clean 2

Clínica Studio Oral Clean: tecnologia e cuidado

tagarelas editada

De loja virtual à física: Tagarela’s Kids & teens

A loja infantojuvenil está consolidada no mundo virtual há seis anos, e chega ao universo presencial, atraindo clientes de todos os perfis

principal-editada-1024x768-1

Guarapari ganha loja da ABC da Construção: uma das principais redes do ramo no Brasil

marcos_massoterapeuta-2022-04-cover

Os benefícios da ventosaterapia para a saúde!