Anúncio
Header_Coluna-Por-Ai

Por aí

Larissa Castro é jornalista e, antes mesmo de garantir o diploma em 2019/2, ela se via com o instinto para a profissão. Apaixonada pelo viver e por novas histórias, nossa repórter está sempre entre amigos, ou em algum momento familiar. Trabalhar é prazer na vida da Lari, como também é chamada. Mas, como todo mundo tem direito ao descanso, são nessas brechas que ela passeia, viaja e retorna com a mala cheia de sonhos! Mesmo que ainda com pouca coisa vivida, agora, ela compartilha nesse espaço tudo o que pode ser revelado! E para agregar, vez ou outra você poderá acompanhar a experiência e o conhecimento dos entrevistados. De um jeito ou de outro, você vai amar. Vem com a Lari!

Salvador, meu amor!

Publicado em 23 de outubro de 2020 às 12:18
Atualizado em 23 de outubro de 2020 às 12:20
Anúncio

“Ahhh… que bom você chegou! Bem-vindo a Salvador; coração do Brasil!!”. Começo o texto de hoje com a canção ‘We Are Carnaval’, cantada por diversos nomes do Axé, para remeter a alegria que o baiano tem ao ver turistas chegando à capital. Uso esta referência musical, pois foi exatamente ela que veio a cabeça logo que eu desembarquei no Aeroporto Internacional de Salvador ‘Deputado Luís Eduardo Magalhães’, em março de 2017.

Estar na Bahia é ter a sensação do que é a essência do Brasil hahaha. Pessoas sorridentes, simpáticas e, em especial na cidade de Salvador, um acolhimento sem igual. Quanto carisma!! Para mim o brasileiro é isso: um povo caloroso e receptivo (todo caso há exceção, infelizmente as vezes a gente esbarra com uns quebradores de paradigmas).

Fitas da Igreja do Senhor do Bonfim.

Minha passagem por Salvador, apesar de breve, foi marcante. Fui com meus pais, sou filha de pai baiano, que também não conhecia a capital do próprio Estado de origem hahahah. E, para quem não sabe, o nome do meu pai é José Castro Alves; xará do Castro Alves, o poeta dos escravos. Pensem como é estar em uma cidade com tantas histórias, e poder se assimilar a algumas dessas?! “Bahia de Castro Alves, do acarajé”, como canta Martinho da Vila.

Pelourinho

Salvador é sol! É total alegria. Do pelô ao Rio Vermelho, ponto alto da gastronomia local, com ótimas opções de acarajé. Sim!! Salvador é exatamente o que é cantado em tantas músicas. Você já conhece a Bahia, nêga? Não? Então vá!

Tags:

Anúncio

Veja também

Ailana Vilela_capa

Antes do retorno, Samarco implanta o “Força Local”

azul-conecta-voo

Voos diretos para Guarapari

Anúncio
negros

Novembro Negro: conheça algumas expressões racistas e seus significados

socorro quero bolo (1)

Venda de bolos liberta mulher da depressão

Fábio Novaes Sicoob

O que é e o que muda com Pix

galeto_assado

Galeto Assado com Ervas e Limão Siciliano