Anúncio

Psicomedic celebra 18 anos e lança projeto social para garantir mais acesso à psicoterapia

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 21 de setembro de 2023 às 14:46 / Atualizado em 21 de setembro de 2023 às 14:46
Fotos: HM Comunicação

A Psicomedic chega aos 18 anos em Guarapari e, para comemorar a marca, a clínica lançou um projeto social para que pessoas com renda mais baixa consigam acesso à psicoterapia, uma importante ferramenta para os dias atuais.

Fundadora do espaço, a psicóloga Marleidi Mocelin conta que chegou a Guarapari em 1991. Na época a Psicologia era vista com grande preconceito. As opiniões sobre a psicologia ainda eram turvas, mas a vontade de ajudar quem precisava desse tratamento e levar a sua profissão a ser mais respeitada, era maior.

“Em 1995 montei um consultório pequeno, mas já com a ideia de trabalhar junto com outros profissionais. Porque é muito melhor trabalhar com outros médicos para trocar ideia do que trabalhar isolado, sozinho. Aos poucos, com o nosso trabalho dando resultado, a profissão aqui em Guarapari evoluiu”, contou.

A Psicomedic foi fundada em 2005, numa clínica menor, e já em 2009 foi para a sede onde funciona até hoje, no Parque Areia Preta. São oferecidas todas as especialidades da psicologia clínica: casal, grupo, orientação vocacional e psicoterapia individual, com uma equipe de 21 psicólogos. E outros 22 médicos, como fisioterapeuta, fonoaudiólogas, que compõem o corpo da clínica. Totalizando 43 profissionais.

Amanda, Adriana, Malu, Marleidi, Jéssica e Otávio

Projeto Social

Iniciado em maio, o projeto social da clínica se propõe a contribuir com o acesso de mais pessoas ao tratamento da psicoterapia. “Eu quis fazer algo que chegasse mais perto da população em geral. Existe uma parcela de pessoas que tem acesso ao CRAS ou outros serviços do governo, e aqueles que podem pagar uma consulta particular. Mas, e quem não se enquadra em nenhuma dessas faixas? Pensando nisso, eu criei o projeto”, explica.

A psicóloga Marleidi Mocelin

Para participar do projeto, os interessados devem passar por uma entrevista prévia, na qual apresentam comprovantes de renda e residência. Após essa “triagem”, há um encaminhamento para um dos psicólogos que participam do projeto. As inscrições podem ser realizadas através do WhatsApp, pelo número (27) 99911-4578.

A importância da terapia

A psicóloga ressalta que a psicologia desempenha um papel muito importante em todas as áreas da vida e da medicina.

“Onde ela entra faz a diferença. Por exemplo, em um hospital para acolher pessoas que acabaram de perder um ente querido, a própria pessoa que tem que lidar com a morte e está sofrendo aos poucos. O psicólogo em um hospital faz toda a diferença. Mas também nos esportes, para melhorar a performance, no trânsito, na indústria, em empresas. Atualmente, podemos dizer que a psicologia é uma ciência respeitada pela sociedade e pelas outras ciências.”

Ela relata que tem recebido muitos pacientes que chegam à terapia através da indicação de outros médicos, como cardiologistas, endocrinologistas e neurologistas. “Eles veem que a situação daquela pessoa não pode ser resolvida com o remédio ou apenas com o remédio, mas também com acompanhamento psicológico.

Profissionais Psciomedic e suas especialidades:

Psicomedic

R. Pref. Epaminondas de Almeida, 181 – Parque Areia Preta

WhatsApp: (27) 3361-5066 / Projeto Social (27) 99911-4578

Instagram: @clinicapsicomedic

Veja também

WhatsApp-Image-2024-05-14-at-11.38.11

Marcado para julho, “Eita, sô” está com ingressos à venda em Guarapari

Segunda edição do arraiá beneficente acontece no dia 7 do próximo mês

Festa Junina RB 2024 (1)

Integração família e escola marca tradicional Festa Junina da Escola Rui Barbosa

Centro-de-Eventos-Morangao

Domingos Martins se prepara para mais uma Festa do Morango; confira a programação

baile_sou_2024 (549)

Baile da Sou – galeria de fotos

baile_sou_2024 (289)

Noite consagra evento da Sou e marca momento de confraternização

czechoslovakian wolf dogteeths  in front of white background

Tártaro ou tartarectomia?