Anúncio

Projeto social que acolhe crianças e adolescentes pede apoio para manter trabalho

por Aline Couto

Publicado em 29 de setembro de 2021 às 09:30 / Atualizado em 8 de outubro de 2021 às 09:14
Fotos: arquivo pessoal.

Criado há dois anos, e ganhando cada vez mais adeptos, o projeto social “Meninos do Adalberto Futsal” está precisando de apoio para continuar ajudando jovens a ficarem longe da criminalidade e das drogas.

“Nosso objetivo é colocar o esporte na vida dessas crianças e adolescentes para que eles não tenham tempo de pensar em coisa errada. E, graças a Deus, nosso projeto já conta com mais de 100 inscritos e outros querendo entrar” explicou Marcelo Borges, coordenador do projeto.

O “Meninos do Adalberto Futsal” atende a faixa etária de 6 a 18 anos, entre meninos e meninas, e oferta aulas na segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, realizadas na quadra da escola municipal da comunidade. De acordo com Marcelo, algumas regras precisam ser seguidas para que os alunos permaneçam no projeto. “Eles precisam ter disciplina, respeito, não podem brigar, e, sempre frequentar a escola e ter boas notas”.PUBLICIDADE

A maior parte dos alunos é do próprio bairro, cerca de 90%, mas o coordenador contou que vem observando jovens de bairros do entorno com interesse em entrar para o projeto. “Estamos tendo procura de interessados dos bairros São Gabriel e Bela Vista, por exemplo. O que é ótimo, nós não temos limite de atendimento. Porém, estamos precisamos de doações de materiais esportivos para atender a todos”.

Ajuda

Funcionando através de doações e voluntariados, o projeto social está precisando de mais apoio, em especial, para os materiais esportivos.

“Precisamos de bola, colete, cone, apito, e, principalmente, uniforme para as competições. Os jovens competem em outras cidades capixabas, como Cariacica, Vila Velha e Vitória. E normalmente pedimos os uniformes emprestados, o que dificulta muito. Em breve teremos uma competição em Vitória e vamos precisar”, descreveu.

Quem quiser e puder ajuda, basta entrar em contato com Marcelo Borges pelo telefone: (27) 9 9617-9919 ou através das redes sociais do projeto: Facebook – Escolinha Adalberto ou Instagram – Projetofutsal_adalberto.

*Matéria publicada originalmente em jornal Folhaonline.es.

Veja também

O melhor bolo da cidade! A Minha Avó Fazia ganha espaço físico em Guarapari

Muquiçaba ganha uma loja completa em produtos de puericultura, enxoval e vestuário para crianças

A puericultura trata do cuidado de crianças nos primeiros anos de vida e engloba produtos que vão desde a amamentação até a higiene, passando por itens de segurança e alimentação, por exemplo

Cada fase uma beleza: Cuidando do corpo após a gestação

“Saí da cachaça para o xampu”, relembra a empresária Marinete Pertel

Baile da Sou – a festa continua tem iniciativa solidária

Faltam apenas dez dias para a noite que consolida o evento no calendário social de Guarapari

Mães homenageadas e alunos brilhando em 4º Sarau Cultural da Escola Rui Barbosa