Anúncio

Projeto social que acolhe crianças e adolescentes pede apoio para manter trabalho

por Aline Couto

Publicado em 29 de setembro de 2021 às 09:30
Atualizado em 8 de outubro de 2021 às 09:14
Anúncio
Fotos: arquivo pessoal.

Criado há dois anos, e ganhando cada vez mais adeptos, o projeto social “Meninos do Adalberto Futsal” está precisando de apoio para continuar ajudando jovens a ficarem longe da criminalidade e das drogas.

“Nosso objetivo é colocar o esporte na vida dessas crianças e adolescentes para que eles não tenham tempo de pensar em coisa errada. E, graças a Deus, nosso projeto já conta com mais de 100 inscritos e outros querendo entrar” explicou Marcelo Borges, coordenador do projeto.

O “Meninos do Adalberto Futsal” atende a faixa etária de 6 a 18 anos, entre meninos e meninas, e oferta aulas na segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, realizadas na quadra da escola municipal da comunidade. De acordo com Marcelo, algumas regras precisam ser seguidas para que os alunos permaneçam no projeto. “Eles precisam ter disciplina, respeito, não podem brigar, e, sempre frequentar a escola e ter boas notas”.PUBLICIDADE

A maior parte dos alunos é do próprio bairro, cerca de 90%, mas o coordenador contou que vem observando jovens de bairros do entorno com interesse em entrar para o projeto. “Estamos tendo procura de interessados dos bairros São Gabriel e Bela Vista, por exemplo. O que é ótimo, nós não temos limite de atendimento. Porém, estamos precisamos de doações de materiais esportivos para atender a todos”.

Ajuda

Funcionando através de doações e voluntariados, o projeto social está precisando de mais apoio, em especial, para os materiais esportivos.

“Precisamos de bola, colete, cone, apito, e, principalmente, uniforme para as competições. Os jovens competem em outras cidades capixabas, como Cariacica, Vila Velha e Vitória. E normalmente pedimos os uniformes emprestados, o que dificulta muito. Em breve teremos uma competição em Vitória e vamos precisar”, descreveu.

Quem quiser e puder ajuda, basta entrar em contato com Marcelo Borges pelo telefone: (27) 9 9617-9919 ou através das redes sociais do projeto: Facebook – Escolinha Adalberto ou Instagram – Projetofutsal_adalberto.

*Matéria publicada originalmente em jornal Folhaonline.es.

Anúncio

Veja também

eventos-noiva-por-um-dia

De Cerimonialista a Noiva: assessoras de eventos de Guarapari viram noivas por um dia

Sebastiao_Simoes_foto_zanete_dadalto

Planejamento e gestão estratégica para empresas

Convidamos Sebastião Simões para falar sobre o tema, especialmente voltado aos gestores que buscam performance de alto nível

Anúncio
evento-dia-de-noiva-2021-10-16-2

Cerimonialistas de Guarapari passam pela experiência de se sentirem noivas por um dia

Dra-Mara-Unilabfacil

Unilabfácil: se aprimorar em meio aos desafios da pandemia

Com a chegada da pandemia da Covid-19, setores ligados à saúde tiveram que aperfeiçoar processos e tornar atendimentos ainda mais humanos

Elisangela-Antonio-Fatima-e-Mayara

Paz Eterna 50 anos: atender bem é a chave do reconhecimento

orly-gomes-dismaguaIMG_3030-1

Dismagua: compromisso é receita de sucesso empresarial