Portal FolhaOnline

Arte & Cultura

Estúdio de dança abre vagas para workshop e aulas gratuitas em Guarapari

28 de junho de 2025

Estúdio de dança abre vagas para workshop e aulas gratuitas em Guarapari
Foto: acervo pessoal

O Studium de Danças Korpus, em Guarapari, realiza nos dias 23, 24 e 25 de julho um workshop gratuito de ballet e danças urbanas voltado para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. A iniciativa é aberta ao público e faz parte de um esforço da escola para democratizar o acesso à dança. A ação se soma ao projeto social EducaDança, que também oferece aulas gratuitas de ballet para crianças da rede pública com idades entre 4 e 10 anos.

O workshop será dividido por faixa etária e modalidade:

  • Ballet Infantil (6 a 12 anos) – 9h30
  • Danças Urbanas Teen (14 a 18 anos) – 9h30
  • Ballet Intermediário (13 a 18 anos) – 10h30
  • Danças Urbanas Infantil (7 a 13 anos) – 10h30

De acordo com Viviani Lima, diretora e coreógrafa da Korpus, o número de vagas é limitado a 25 alunos por turma e para garantir a vaga, basta ligar na secretaria da Korpus pelo número (27) 3262-1547 ou pelo WhatsApp (27) 99766-1547, informar o nome completo, idade e telefone. Um dia antes, a equipe entrará em contato para confirmar a presença. Caso a lista se esgote, uma lista de espera será aberta.

Além do workshop, o projeto EducaDança segue com turmas abertas, mas com poucas vagas. O projeto é voltado para crianças de 4 a 10 anos, com aulas gratuitas às terças e quintas-feiras com previsão de seguir até outubro, nos horários de 8h15 ou 16h. Todas as crianças atendidas são de escolas da rede pública. No entanto, há regras para garantir a continuidade no projeto.

“As crianças não podem faltar sem justificativa. Após três faltas, elas perdem a vaga e abrimos espaço para quem está na lista de espera”, explicou a diretora.

A dança como ferramenta de transformação

Para Viviani, tanto o workshop quanto o projeto social têm impacto direto no desenvolvimento das crianças. “A gente trabalha memória, lateralidade, equilíbrio, socialização, autoconfiança, atenção dividida… são muitos os ganhos cognitivos e sociais que vêm com a dança”, afirmou.

Ela destaca ainda os relatos de ex-alunos e familiares que testemunham a importância da prática para além do meio artístico.

“Temos muitos depoimentos de mães e de adultos que foram alunos e hoje reconhecem que a dança fez a diferença na vida deles, aprenderam a falar em público, a se posicionar, a trabalhar em equipe. São aprendizados que vão para a vida toda”, finalizou.

Serviço:

Workshop gratuito de Dança e Projeto EducaDança

Onde: Studium de Danças Korpus – Parque Areia Preta/Centro, Guarapari
Inscrições e mais informações: @studiumkorpus / (27) 3262-1547 / (27) 99766-1547 (WhatsApp)

Leia Também