Portal FolhaOnline

Arte & Cultura

Cine na Orla: praia de Santa Mônica recebe sessões gratuitas nesta sexta (25)

25 de abril de 2025

Cine na Orla: praia de Santa Mônica recebe sessões gratuitas nesta sexta (25)
Foto: divulgação

Nesta sexta-feira (25), a praia de Santa Mônica, em Guarapari, será palco de mais uma edição de cinema ao ar livre, um projeto cultural e gratuito idealizado pela produtora Isabela Franco, com o apoio da Lei Aldir Blanc. O evento levará a magia do cinema ao ar livre, com três sessões especiais, pensadas para diferentes faixas etárias e gostos, proporcionando um espaço de cultura, entretenimento e reflexão para a comunidade local.

A programação desta sexta-feira contará com três sessões, sendo elas:

  • Sessão das Crianças, às 18h30– Filme Divertidamente 2 (Livre);
  • Sessão Família, às 20h10 – Ainda Estou Aqui (14 anos);
  • Sessão Morcego, às 22h30 – Todo Mundo em Pânico (16 anos).

O Cine na Orla surgiu com o intuito de oferecer mais opções culturais à região norte de Guarapari. “Quando cheguei em Guarapari, quis trazer um pouco do universo cinematográfico para cá. O cinema é uma maneira poderosa de estimular o senso crítico, promover encontros e criar uma experiência coletiva”, explica Isabela.

Atualmente, Cine na Orla conta com o apoio do Coletivo Sinestesia, e Isabela está trabalhando em parceria com educadores locais, incluindo pedagogos e professores, para envolver a juventude da periferia de Guarapari, incentivando a reflexão e o desenvolvimento crítico através do cinema.

Serviço

Cine na Orla – Praia de Santa Mônica

Data: 25 de abril (sexta-feira)

Horário: a partir das 18h30

Local: Praia de Santa Mônica, Guarapari (em frente ao Barari)

*Com informações da Prefeitura de Guarapari

Leia Também