Anúncio

Polícia Civil resgata dois cães e pássaro abandonados em Guarapari

Corpo de Bombeiros e ONGs de proteção animal participaram da ação

por Redação Revista Sou

Publicado em 15 de setembro de 2022 às 10:35 / Atualizado em 23 de setembro de 2022 às 08:27
Foto: Ajuda Pet

Dois cães e um pássaro foram resgatados na última segunda-feira (12) dentro de um apartamento, em Guarapari, durante uma ação da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, com o apoio de Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal.

Segundo moradores do prédio, que há dias tentavam entrar em contato com as autoridades, os animais latiam desesperadamente.

A Polícia Civil informou que, ao entrar no apartamento, perceberam que os animais se encontravam em situação degradante. No local também foram encontrados um cartão de crédito com o nome do inquilino e uma porção de substância análoga à maconha.

O delegado Marcelo Santiago, titular da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), contou que os cães foram até os policiais como se buscassem algum tipo de ajuda. “Quando os policiais entraram no apartamento, os cãezinhos correram até a equipe que estava no local. Eles estavam muito assustados e, pelo comportamento, concluímos que era a forma deles de pedir ajuda”, relatou.

Entre as ONGs que ajudaram no resgate, como a Guaratampinhas, Protetores Independentes e o projeto Recicla do Bem, está a Ajuda Pet, que entrou com a Polícia Civil no apartamento e se responsabilizou pelo cuidado dos animais.

Segundo integrantes da ONG, tanto os cachorros quanto o pássaro estavam sem água ou comida. “Pelas informações dos vizinhos, há mais de uma semana a cadelinha que estava na varanda, no qual batizamos de Sophia, latia desesperadamente”, disseram. Afirmaram também que os animais estão bem neste momento. “As cadelinhas foram para um lar temporário de um membro da ONG, para que possam ter acompanhamento por tempo necessário, e o pássaro ficou com um guardião para entregar às autoridades ambientais”.

A Polícia Civil ainda informou que um homem de 33 anos, identificado como procurador do imóvel, explicou para o Corpo de Bombeiros que o apartamento havia sido alugado recentemente para um jovem de 21 anos, que foi despejado após desentendimentos com outros moradores do prédio.

*Texto: Lucas Belém Rosa.

Veja também

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?

d20b55c1-2cef-4766-928f-80d82fef7ea8

Em clima de debutante, Brilho das Noivas apresenta nova coleção

20240410_111048-1

O melhor bolo da cidade! A Minha Avó Fazia ganha espaço físico em Guarapari

usar-esta-destacada

Muquiçaba ganha uma loja completa em produtos de puericultura, enxoval e vestuário para crianças

A puericultura trata do cuidado de crianças nos primeiros anos de vida e engloba produtos que vão desde a amamentação até a higiene, passando por itens de segurança e alimentação, por exemplo