Anúncio

Pioneirismo e evolução da veterinária Costa Caiado

por Carolina Brasil

Publicado em 28 de dezembro de 2022 às 10:12 / Atualizado em 28 de dezembro de 2022 às 11:14

Com quase 40 anos de fundação em Guarapari, a Clínica Veterinária Costa Caiado se orgulha pelo pioneirismo e também por construir uma trajetória sólida, evoluindo junto com a medicina dos animais. Atualmente a clínica conta com a segunda geração da família em atuação. 

O fundador da Clínica Veterinária Costa Caiado, Dr. Júlio César Costa Caiado, Mestre em Cirurgia Veterinária, conta que sente uma grande satisfação ao lembrar o que passou, saber que foi um pioneiro. “Quando cheguei a Guarapari, em 1983, não havia muito a cultura de levar o animal de estimação ao veterinário; e os que faziam buscavam os profissionais da capital. Foi com um trabalhado de bom atendimento e conscientização da importância que fomos aumentando a clientela na cidade. Meu maior desafio nesse início foi a falta de respaldo técnico de uma universidade e de outros especialistas. Os cursos de Medicina Veterinária mais próximos estavam em eixos como Rio de Janeiro e Minas Gerais”, lembrou. 

Com o tempo e as mudanças, a clínica foi evoluindo, ganhando ainda mais espaço e se destacou com o diferencial da cirurgia veterinária. Compondo o corpo cirúrgico/clínico e administrativo, a segunda geração da família já faz parta da veterinária Costa Caiado. “Um dos meus filhos se formou em veterinária, Dr. Raphael Frozi Caiado, se tornou um excelente clínico e desenvolveu uma expertise para anestesia, o que agregou ainda mais tranquilidade e qualidade aos procedimentos que realizamos, contribuindo para os nossos principais objetivos enquanto veterinários, de transmitir segurança ao tutor e de dar ao animal uma qualidade cirúrgica e clínica dentro de altos padrões. Meus outros filhos, Nayara e Ronald, seguiram outras áreas e assumiram as partes administrativa, financeira e logística da clínica”, elencou Dr. Júlio Caiado. 

Dr. Júlio Caiado

“Tenho muito a agradecer a Guarapari pela acolhida; a cada parceiro técnico; à minha família; e aos clientes pela confiança. Que possamos evoluir por mais 40 anos”. – Dr. Júlio Caiado

O Mestre em Cirurgia Veterinária ressaltou que, hoje, a medicina veterinária cresceu em especialidades e que Guarapari conta com excelentes profissionais. Inclusive, entre eles, a Dra. Fernanda Faria que passou a fazer parte do quadro de veterinários da Costa Caiado. Dr. Júlio Caiado destacou que as parcerias com os mais diversos prestadores de serviços veterinários e especialistas aumentaram a qualidade do atendimento, do diagnóstico e do tratamento, possibilitando uma medicina veterinária mais resolutiva e com melhores práticas. “Tenho muito a agradecer a Guarapari pela acolhida; a cada parceiro técnico; à minha família; e aos clientes pela confiança. Que possamos evoluir por mais 40 anos”, finalizou. 

Dr. Dr. Júlio César Costa Caiado | CRMV 0171 

Dr. Raphael Frozi Caiado | CRMV 2894 

Dra. Fernanda Faria | CRMV 16.942 

Clínica Veterinária Costa Caiado 

Avenida Salvador Peçanha, 09 – Praia do Riacho – Guarapari, ES 
(em frente à entrada do bairro Kubitschek) 

WhatsApp: (27) 3261-1998 / (27) 99983-9545

Instagram: @veterinariacostacaiado

Veja também

DSC_5545-1

Jornalista lança livro sobre festival de música que marcou Guarapari nos anos 70

WhatsApp-Image-2024-04-10-at-16.31.00

Mamma mia! Cardápio variado é uma das principais atrações da Festa da Imigração Italiana

Evento acontece em Buenos Aires nos dias 13 e 14 de abril

exposicao-secult-tribos

Palácio Anchieta recebe exposição fotográfica ‘Juruti – Festival das Tribos’

xr:d:DAF0c5wR7DY:23,j:8257773838823460586,t:24040514

No cinema, na música ou literatura: Sou indica o que curtir neste fim de semana prolongado

imagem-02-1

Estudo aponta crescimento na altura e no sobrepeso de crianças brasileiras

Ativo 12-80 2

Educação e turismo: o que esperar do novo Radium Hotel

A Sou separou detalhes e fotos do projeto de reforma do prédio histórico