Anúncio

Pioneira, Veterinária Costa Caiado completa 40 anos

por Carolina Brasil

Publicado em 10 de janeiro de 2024 às 15:11 / Atualizado em 10 de janeiro de 2024 às 15:11

Alcançando a marca de 40 anos em Guarapari, a Clínica Veterinária Costa Caiado, que começou com um sonho de um profissional recém-formado, celebra a trajetória de pioneirismo e evolução que conta com mais uma geração de veterinários e profissionais da família em atuação.

Rememorando essas quatro décadas, Dr. Júlio César Costa Caiado, fundador da clínica e Mestre em Cirurgia Veterinária, relembra os desafios do início, em 1983. “Eram poucos recursos, não conhecia ninguém na cidade, faltava de respaldo técnico de uma universidade e de outros especialistas, e ainda não havia muito a cultura de levar o animal de estimação ao veterinário; e os que faziam isso buscavam os profissionais de Vitória”.

Raphael, Ronald, Júlio, Nayara, Farley, Cacá e Miriam

Contudo, bom atendimento, resolutividade e postura segura diante dos casos complicados abriram as portas da credibilidade para a Veterinária Costa Caiado, que é mantida com estudo, profissionalismo, investimento, e respeito aos animais e tutores. Dr. Júlio destaca ainda os filhos – Raphael Caiado, que seguiu a carreira de veterinário; Nayara e Ronald Caiado, responsáveis pelas áreas administrativa, financeira e de logística da clínica – e os funcionários Farley, Miriam e Carmelita (Cacá), como fundamentais para chegarem aos 40 anos de fundação em alto nível. “Meus filhos cresceram vendo a minha atuação como veterinário e empreendendo em uma clínica própria. Atualmente eles participam da Costa Caiado e somam a expertise de cada um deles com a dos demais funcionários. Saber que estou dentro de casa trabalhando com minha família me traz uma paz muito grande”.

Anúncio

Dr. Raphael é o veterinário especialista em anestesia da clínica e considera uma honra seguir os caminhos e trabalhar ao lado do pai. Sabe que a nova geração chega para somar e trazer diferenciais. “Meus irmãos e eu chegamos para preencher lacunas. Meu pai é de uma geração de profissionais que tinham que entender de ‘tudo’, e entramos trazendo modernidade na gestão administrativa e de marketing; além da minha missão de agregar as especialidades da medicina veterinária. Nós continuamos investido em conhecimento e tecnologia sem perder a essência construída por ele”, completa.

Quatro décadas se fazem com histórias

“Ainda na época em que eram permitidos leões em circos., operamos dois leões aqui na clínica e um no próprio circo. Mas tem um caso que me marcou muito, considero meu primeiro grande desafio. Em uma manhã de sábado, chuvoso inclusive, fui chamado para o parto complicado de uma vaca. O meu amigo, dona da fazenda, até perguntou se eu queria que chamasse um veterinário de Vitória. Eu disse não! Era jovem, 24 anos, recém-formado e foi minha a primeira cesariana desse tipo de animal, mas tinha experiência de muitos estágios. Ao chegar no local, vi que o bezerro estava vivo, enquanto uma pessoa ao redor teimava que não. Por fim, eu provei que estava vivo que precisava fazer um cesariana na vaca para salvar a vida dos dois. Assumi o controle e deu tudo certo!” – Dr. Júlio César Costa Caiado

Raphael, Nayara, Júlio e Ronald

Clínica Veterinária Costa Caiado

Avenida Salvador Peçanha, 09 – Praia do Riacho | Guarapari/ES
(em frente à entrada do bairro Kubitschek)

Telefone: (27) 3030-4015 / (27) 3261-1998

Instagram: @veterinariacostacaiado

Dr. Júlio César Costa Caiado | CRMV 0171

Dr. Raphael Frozi Caiado | CRMV 2894

Anúncio

Veja também

20240419_162717245_iOS

Pra te ver sorrir: Redescubra seu sorriso com Prótese Protocolo

A solução fixa para a perda total dos dentes

398268436_7033590039987151_7030942099758835422_n

Drinks e coquetéis que fazem do evento uma verdadeira festa

IMG_4079

14 anos de sucesso com sabor de qualidade

Lanchonete em Santa Mônica se destaca no segmento

Danilo-e-Nina

Loja física agrega facilidade e novas opções às delícias da Nina Fit Food

image

Sicoob Sul Litorâneo celebra 35 anos de fundação do Sicoob ES

composition-with-delicious-brazilian-food-close-up

Bom Apetite: Feijoada

Anúncio

Anúncio