Anúncio
Sou-Header_Site_BonApetit

Bom apetite

Panna Cotta de Morango

Publicado em 31 de outubro de 2020 às 09:00
Atualizado em 31 de outubro de 2020 às 09:02
Anúncio

por Chef Soraia Marracini

Os morangueiros são plantas originárias das zonas temperadas dos hemisférios Norte e Sul. O morango comum, ou de jardim, é o resultado de um híbrido produzido no século XVIII na França.

É uma fruta muito cultivada e uma das preferidas das crianças. Contudo, também é uma das frutas que mais sofrem o uso de pesticidas e outros químicos industriais. Devemos sempre procurar produtos orgânicos. Temos várias plantações assim em nosso estado, que produzem morangos sem o usos de produtos nocivos e doces como mel.

Panna Cotta de Morango. Foto: Reprodução.

Os morangos são ricos em flavonoides, importante agente antioxidante que atuam contra os radicais livres e diminuem o risco de ataques cardíacos. É rico também em vitaminas C, que fortalece o sistema imunológico, além de favorecer a absorção de cálcio. Contém vitaminas A, E, B5 e B6, cálcio, ferro e outros minerais, além de ser pobre em calorias, o que auxilia quem precisa perder peso. É uma fruta muito versátil, podendo ser consumida in natura, em geléias, drinks, sucos, tortas, bolos, sorvetes e muito mais. É deliciosa de qualquer maneira. Aqui, uma receita simples, mas que dará requinte à sua mesa.

Panna Cotta de Morangos

Para o creme

500g creme de leite

4 folhas de gelatina sem sabor

100 g açúcar

100 ml de leite

Fava de baunilha

Para a geléia

300g morangos

200g açúcar

15 ml suco de limão

30 ml vinho do porto (opcional)

Preparo

Hidrate a gelatina em água fria, e depois passe numa peneira. Abra a fava de baunilha e raspe seus carocinhos colocando-os no leite

Junte o creme de leite, o leite, o açúcar e a baunilha para ferver. Adicione a gelatina , mexa e retire do fogo. Coloque em taças para esfriar.

Coloque todos os ingredientes da geleia numa panela e leve ao fogo mexendo sempre para que os morangos se despedacem e incorporando ao açúcar você obtenha uma geleia não muito grossa. Fica no fogo por 20 a 30 minutos. Deixe esfriar e coloque sobre as panna cottas. Leve à geladeira por no mínimo 5 horas.

Você pode trocar a geleia de morangos por maracujá, damasco e até ganache de chocolate.

Bom apetite!

Chef Soraia Marracini. Foto: Marcelo Moryan.
Anúncio

Veja também

Ailana Vilela_capa

Antes do retorno, Samarco implanta o “Força Local”

azul-conecta-voo

Voos diretos para Guarapari

Anúncio
negros

Novembro Negro: conheça algumas expressões racistas e seus significados

socorro quero bolo (1)

Venda de bolos liberta mulher da depressão

Fábio Novaes Sicoob

O que é e o que muda com Pix

galeto_assado

Galeto Assado com Ervas e Limão Siciliano