Anúncio
Header_Coluna-Por-Ai

Por aí

Larissa Castro é jornalista e, antes mesmo de garantir o diploma em 2019/2, ela se via com o instinto para a profissão. Apaixonada pelo viver e por novas histórias, nossa repórter está sempre entre amigos, ou em algum momento familiar. Trabalhar é prazer na vida da Lari, como também é chamada. Mas, como todo mundo tem direito ao descanso, são nessas brechas que ela passeia, viaja e retorna com a mala cheia de sonhos! Mesmo que ainda com pouca coisa vivida, agora, ela compartilha nesse espaço tudo o que pode ser revelado! E para agregar, vez ou outra você poderá acompanhar a experiência e o conhecimento dos entrevistados. De um jeito ou de outro, você vai amar. Vem com a Lari!

Ouro Preto: eu preciso voltar

Publicado em 30 de outubro de 2020 às 18:51
Atualizado em 30 de outubro de 2020 às 18:51
Anúncio

Estive em Ouro Preto no ano de 2010, durante um passeio escolar proporcionado por professores de Geografia e História, que me deram aula na 7ª série, atual 8º ano. Com meus amigos de escola, todos com a faixa etária de 14 anos, aproximadamente, tivemos a oportunidade de ver de perto tudo o que foi aprendido em sala de aula, sobre as minas de ouro da antiga Vila Rica. Foi minha primeira viagem interestadual.

Ouro Preto é um dos destinos mais ricos em histórias do Brasil. Foto: Reprodução.

A experiência mostrou que ir a um lugar tendo conhecimento da história dele é a melhor forma para desbravar e reviver todo passado; em Ouro Preto foi assim. Com tantos museus e uma arquitetura mantida e considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, é certo de que a bagagem volta com memórias vivas.

Minha primeira viagem para fora do Espírito Santo. A oportunidade me levou também à cidade de Mariana, que é semelhante, próxima e faz parte do Circuito do Ouro. Agora, vejo a necessidade de me atualizar ao conteúdo existente na região, e adianto: volto em breve! Grandes acontecimentos do Brasil estão por ali.

A viagem aconteceu com professores e alunos da 7ª série do ensino fundamental.

Tags:

Anúncio

Veja também

gestante

Exercícios na gestação: o que não te contaram

Ailana Vilela_capa

Antes do retorno, Samarco implanta o “Força Local”

Anúncio
azul-conecta-voo

Voos diretos para Guarapari

negros

Novembro Negro: conheça algumas expressões racistas e seus significados

socorro quero bolo (1)

Venda de bolos liberta mulher da depressão

Fábio Novaes Sicoob

O que é e o que muda com Pix