Anúncio
Sou-Header_Site_Entrevista

Entrevista da semana

Carolina Brasil é jornalista, formada em 2005/2 pelo Centro Universitário Faesa. Iniciou a carreira como estagiária na TV Educativa do ES e, com o diploma em mãos, trabalhou por cinco anos na TV Vitória/Record. Capixaba, mudou-se para o Rio de Janeiro onde passou por agências de Publicidade e Propaganda. Após retornar ao Estado, passou a fazer parte da equipe da HM Propaganda, contribuindo com os veículos jornalísticos, Revista Sou, e outros jobs publicitários. Neste espaço, com ela, você confere uma entrevista especial a cada semana!

Os 47 anos da Ribeiro & Pádua

Publicado em 25 de outubro de 2020 às 15:00
Atualizado em 26 de outubro de 2020 às 08:30
Anúncio
Ribeiro & Pádua: Márcia, José Milton e Martha. Foto: HM Propaganda

Empreender não é tarefa fácil, tão pouco previsível. Sobre os desafios de manter uma empresa familiar e chegar tão perto de meio século de atuação, conversamos com os irmãos e sócios da Ribeiro & Pádua Material de Construção. A loja, localizada em Muquiçaba-Guarapari, se mantém e cresce no mercado oferecendo qualidade e mais de cinco mil itens da base ao acabamento. Os irmãos – Márcia Pádua Ribeiro, Martha Pádua Ribeiro Fonseca e José Milton Pádua Ribeiro – formam a segunda geração em atuação, enquanto a terceira se prepara.

Revista Sou: Como nasceu a Ribeiro & Pádua Material de Construção?

Ribeiro & Pádua: Nossos pais, José Miwton Pinto Ribeiro e Ana Maria Pádua Ribeiro deram início a Ribeiro & Pádua Material de Construção em 1973, ainda como um pequeno comércio, nossa mãe ficava na loja e nosso pai fazia as entregas. Antes disso, trabalhava fazendo transporte e revenda, comprava lajota e revendia na cidade de porta em porta para quem estava construindo.

RS: E como foi a sucessão? Já pensam na próxima geração que vai assumir?

RP: Em 1977 começamos a apoiar e trabalhar com nossos pais na loja. Eles ainda permaneceram por muitos anos até se aposentarem. Mas, foi uma sucessão que aconteceu naturalmente. Eles acompanham de perto, sempre perguntam, mas temos total responsabilidade por essa continuidade e somos felizes por isso. Ainda temos muito trabalho e nossos filhos estão se preparando, alguns já passaram ou estão conosco aqui, acreditamos que eles, de alguma forma, devem assumir futuramente.

RS: A loja faz parte da Rede Construir, o que isso significa enquanto empresa e para o cliente?

RP: Há 47 anos eram três lojas do ramo na cidade e, com o passar dos anos, muitas surgiram. Em 2006, nos associamos à Rede Construir e, em seguida, com outros associados à rede, foi criado o CD – Centro de Distribuição onde conseguimos estocar grandes quantidades de produtos, com entrega rápida, nos mantendo no mercado com qualidade, variedade e preços competitivos. Isso sem contar as vantagens de pagamentos que conseguimos juntos às operadoras e que são repassadas ao cliente.

RS: Como tem sido o ano diante à pandemia?

RP: Nos dois primeiros meses, tivemos uma retração natural com os impactos da pandemia. Posteriormente, o mercado se aqueceu; em agosto registramos um crescimento nas vendas de 97% e em setembro de 48% em relação aos mesmos períodos de 2019. A lição que fica é que empreender é estar sempre preparado, aptos a atuar em diferentes frentes. Vimos que temos disposição para atuar em várias frentes, funcionários dedicados, parceiros fortes.

Tags:

Anúncio

Veja também

Gustavo-Portes

Corretor une experiência e compromisso em novo escritório

522D4695-F93C-4126-9D2A-AEFDC0259B72

Cuscuz de camarões

Anúncio
casal-motohome (2)

Casal de Meaípe viaja em van com estrutura residencial montada por eles

Dentre os destinos favoritos do casal: Ubu, em Anchieta

gestante

Exercícios na gestação: o que não te contaram

Ailana Vilela_capa

Antes do retorno, Samarco implanta o “Força Local”

azul-conecta-voo

Voos diretos para Guarapari