Anúncio

Open House: Maple Bear Guarapari abre as portas para os pais acompanharem os filhos em sala de aula

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 25 de outubro de 2023 às 15:41 / Atualizado em 25 de outubro de 2023 às 15:41
Fotos: HM Comunicação

A Maple Bear Guarapari deu início nesta semana à segunda edição anual do Open House, evento que leva os pais a acompanharem e participarem o dia de aprendizado dos filhos na sala de aula.

“O open house é uma oportunidade de estreitar os laços entre a família e a escola. Nesse dia específico, os pais têm a chance de assistir e participar junto aos alunos da dinâmica de sala de aula, assim eles conseguem observar o progresso dos filhos, a interação com o idioma, o funcionamento da metodologia e as experiências”, explica a orientadora educacional Vivian Evers.

Segundo ela, a experiência funciona como uma espécie de imersão, oferecendo aos pais uma visão privilegiada do cotidiano dos filhos no aprendizado escolar, e é muito bem recebida pelos familiares. “A presença dos pais é bem marcante, em todas as salas nós temos pais parceiros, que participam e caminham junto com a escola. É diferente de conselho de classe ou uma reunião pedagógica. Aqui, os pais participam da aula”, completa Vivian.

A empresária Mariana Buaiz, natural de Vitória e atual moradora de Guarapari, conta que encontrou na Maple Bear a melhor opção para o filho, João. “A evolução é muito grande, não só no sentido de aprender o inglês, mas de desenvolvimento e desapego, porque crianças criadas na pandemia têm esse apego, e ele se desenvolveu muito bem”, afirma ela, que ainda garante que o Open House é um momento muito esperado pelo pequeno.

O sentimento é o mesmo para a pediatra Aline Rodrigues, que afirma ter percebido um ótimo desenvolvimento na filha Luíza, aluna da instituição há três anos. “Eu senti que ela desenvolveu muito a confiança, a coragem… essa parte emocional. Fora o inglês, que vem de forma natural, cada dia ela chega com uma coisa nova. Já para nós, pais, é uma tranquilidade saber que nossos filhos são bem cuidados, em um lugar com ensino de qualidade. É o que os pais procuram.”

O analista de TI, Bruno Sabadini, pai da Beatriz, também elogiou a ação da escola e destacou a importância da presença dos pais no cotidiano estudantil. “É algo fantástico ter a possibilidade de acompanhar e ver o dia a dia dela, como é a aula, que é algo que levamos muito a sério.”

Já a mãe, Érica Helena, se mostrou bastante satisfeita com o trabalho executado pela escola. “Até agora só elogios, uma proposta nova e estamos muito felizes. Estamos muito satisfeitos com a proposta, a estrutura e a didática da escola, que é diferente e inovadora”, finaliza.

Veja também

WhatsApp-Image-2024-04-19-at-09.33.19

ES Gás investirá R$ 50 milhões na implantação de rede de gás em Guarapari

mulher-lendo

Dia Mundial do Livro: confira 8 obras sobre saúde feminina para melhorar a relação com seu corpo

Moqueca-servida-em-Anchieta_9070

Rota dos Sabores: Espírito Santo tem diversidade gastronômica para todos os gostos

doações RB capa

Escola Rui Barbosa une solidariedade e carinho em forma de doações

Campanha para arrecadar roupas e calçados ganhou traço marcante da escola

meaipe-nova-orla-projeto

Meaípe vai ganhar nova orla e Festival de Frutos do Mar para atrair mais turistas

DSC_5545-1

Jornalista lança livro sobre festival de música que marcou Guarapari nos anos 70