Anúncio

Open House: Maple Bear Guarapari abre as portas para os pais acompanharem os filhos em sala de aula

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 25 de outubro de 2023 às 15:41 / Atualizado em 25 de outubro de 2023 às 15:41
Fotos: HM Comunicação

A Maple Bear Guarapari deu início nesta semana à segunda edição anual do Open House, evento que leva os pais a acompanharem e participarem o dia de aprendizado dos filhos na sala de aula.

“O open house é uma oportunidade de estreitar os laços entre a família e a escola. Nesse dia específico, os pais têm a chance de assistir e participar junto aos alunos da dinâmica de sala de aula, assim eles conseguem observar o progresso dos filhos, a interação com o idioma, o funcionamento da metodologia e as experiências”, explica a orientadora educacional Vivian Evers.

Segundo ela, a experiência funciona como uma espécie de imersão, oferecendo aos pais uma visão privilegiada do cotidiano dos filhos no aprendizado escolar, e é muito bem recebida pelos familiares. “A presença dos pais é bem marcante, em todas as salas nós temos pais parceiros, que participam e caminham junto com a escola. É diferente de conselho de classe ou uma reunião pedagógica. Aqui, os pais participam da aula”, completa Vivian.

Anúncio

A empresária Mariana Buaiz, natural de Vitória e atual moradora de Guarapari, conta que encontrou na Maple Bear a melhor opção para o filho, João. “A evolução é muito grande, não só no sentido de aprender o inglês, mas de desenvolvimento e desapego, porque crianças criadas na pandemia têm esse apego, e ele se desenvolveu muito bem”, afirma ela, que ainda garante que o Open House é um momento muito esperado pelo pequeno.

O sentimento é o mesmo para a pediatra Aline Rodrigues, que afirma ter percebido um ótimo desenvolvimento na filha Luíza, aluna da instituição há três anos. “Eu senti que ela desenvolveu muito a confiança, a coragem… essa parte emocional. Fora o inglês, que vem de forma natural, cada dia ela chega com uma coisa nova. Já para nós, pais, é uma tranquilidade saber que nossos filhos são bem cuidados, em um lugar com ensino de qualidade. É o que os pais procuram.”

O analista de TI, Bruno Sabadini, pai da Beatriz, também elogiou a ação da escola e destacou a importância da presença dos pais no cotidiano estudantil. “É algo fantástico ter a possibilidade de acompanhar e ver o dia a dia dela, como é a aula, que é algo que levamos muito a sério.”

Já a mãe, Érica Helena, se mostrou bastante satisfeita com o trabalho executado pela escola. “Até agora só elogios, uma proposta nova e estamos muito felizes. Estamos muito satisfeitos com a proposta, a estrutura e a didática da escola, que é diferente e inovadora”, finaliza.

Anúncio

Veja também

IMG_4101

HM Comunicação lança versão digital do Guia Sou Saúde e Estética; um aliado para uma vida saudável

O tradicional projeto Guia Sou Saúde e Estética, impresso desde 2008 com atualização e distribuição periódicas, agora disponível a um clique

Lucas-Daniel

Malas prontas, mas o pet não vai; o que fazer?

DOC_Prancheta 1

Alerta importante da Veterinária Vida para você

IMG_0237

Forneria 1983: a Itália bem representada na orla da Praia do Morro

Luana-retrato-fotos-May-Rabello-19

Beleza de Inverno: procedimentos estéticos ideais para a estação

Snapinsta.app_340825604_994855801898514_3576779473156131857_n_1080-gigapixel-low_res-scale-4_00x

A nutri te ensina: Como manter a alimentação saudável no inverno

Anúncio

Anúncio