Anúncio

Oncologia veterinária gera mais expectativas de vida

por Larissa Castro

Publicado em 15 de outubro de 2020 às 20:25
Atualizado em 15 de outubro de 2020 às 20:26
Anúncio

O câncer é uma doença que atinge além dos seres humanos, os animais de estimação, como cães e gatos. Os tumores são uma das principais causas de morte em pets, principalmente na fase idosa da vida, a partir dos 10 anos. Apesar da alta recorrência, os tratamentos evoluem. Em Guarapari, o consultório veterinário Denise Marchesi possui especialidades em clínica geral, cirurgia e oncologia, resultando em um rápido diagnóstico aos animais.

Com o problema mais evidente nos últimos anos, podendo ocorrer tumores recorrentes como de mama, de pele, venéreo transmissível (TVT) e leucemia felina, a área de oncologia veterinária tem crescido nos últimos anos. “O problema ficou mais evidente nos últimos anos, nos quais os pequenos animais passaram a ter a expectativa de vida maior. Por essa razão, acabam sendo mais suscetíveis, já que a doença costuma afetar com mais frequência os animais idosos. Nesse sentido, a oncologia veterinária tem se despontado como a principal esperança para os tutores”, reforça a médica veterinária Dr.ª Denise R. Marchesi.

Dr.ª Denise Marchesi, veterinária. CRMV – ES 885.

Sem isentar a doença em animais novos, Dr.ª Denise alerta sobre o diagnóstico precoce e a importância e uma consulta com especialista. “Além da idade, existem outros fatores externos que podem levar ao desenvolvimento de câncer nos pequenos animais. Na oncologia veterinária é fundamental conhecer as origens do problema  para que a doença seja diagnosticada com precisão o quanto antes. Sendo diagnosticada precocemente, a sobrevida dos animais será maior e com mais qualidade”, finaliza.  
 

Consultório Veterinário Denise Marchesi

Av. Camilo Gianordoli, 200 – Ed Marchesi – Muquiçaba – Guarapari/ES 
Telefones: 27 9 9505-5157 / 3030-8516 
E-mail: [email protected] 
Instagram: @dra_denise_marchesi_vet 

Anúncio

Veja também

capa freire vieira

Um novo conceito de clínica médica e odontológica

bronze na laje de fita (1)

Bronzeamento na laje antecipa marquinha de biquíni para o verão

Anúncio
luciana nascimento (2)

Como incentivar o gosto pela atividade física às crianças

Outubro Rosa HM

Outubro Rosa: HM e parceiros doam mais de R$ 2 mil à Afecc

ribeiro-e-padua

Os 47 anos da Ribeiro & Pádua

pao-de-queijo-1-1

Pão de queijo