Anúncio

Cooperativismo capixaba comemora 50 anos da OCB/ES

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 14 de setembro de 2022 às 11:02 / Atualizado em 27 de dezembro de 2022 às 08:06
O diretor executivo da OCB/ES Carlos André Santos de Oliveira, Fábio Novaes, conselheiro da OCB/ES, e o presidente da OCB/ES, Dr. Pedro Scarpi Melhorim, na festa dos 50 anos da organização. Foto: Divulgação.

O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB/ES) completa, neste ano, 50 anos de trabalho ao lado das cooperativas capixabas. A instituição, fundada em 1972 devido ao forte crescimento do número de cooperativas no estado, auxilia no relacionamento político-institucional das cooperativas com os demais órgãos.

Segundo o presidente do Sicoob Sul Litorâneo e conselheiro de Administração da OCB/ES, Fábio Novaes, a instituição representa um importante papel na articulação política para as cooperativas. “A OCB é muito importante na articulação entre as instituições. Temos alcançado bastante êxito em várias propostas na legislação por exemplo, através do trabalho realizado pela OCB”, explicou.

A organização exerce um papel de incentivo para a atividade cooperativista, desenvolvendo um ambiente favorável para os negócios da região através de estudos e da divulgação do sistema cooperativista.

Fábio também ressaltou a força das cooperativas capixabas e o impacto delas na economia do estado. “As cooperativas, hoje, têm uma participação bem representativa no PIB capixaba. O Espírito Santo tem um movimento cooperativista muito forte, que é até referência. A OCB tem sido citada como referência de organização de cooperativas no Brasil”. O conselheiro completou comemorando a longevidade que a OCB possui. “Caminhar até os 50 anos, com a organização que tem, cada dia maior e melhor, é muito importante”, finalizou.

Veja também

DSC_5545-1

Jornalista lança livro sobre festival de música que marcou Guarapari nos anos 70

WhatsApp-Image-2024-04-10-at-16.31.00

Mamma mia! Cardápio variado é uma das principais atrações da Festa da Imigração Italiana

Evento acontece em Buenos Aires nos dias 13 e 14 de abril

exposicao-secult-tribos

Palácio Anchieta recebe exposição fotográfica ‘Juruti – Festival das Tribos’

xr:d:DAF0c5wR7DY:23,j:8257773838823460586,t:24040514

No cinema, na música ou literatura: Sou indica o que curtir neste fim de semana prolongado

imagem-02-1

Estudo aponta crescimento na altura e no sobrepeso de crianças brasileiras

Ativo 12-80 2

Educação e turismo: o que esperar do novo Radium Hotel

A Sou separou detalhes e fotos do projeto de reforma do prédio histórico