Anúncio

Novas ações marcam participação do Sicoob Sul Litorâneo em comunidades da região

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 16 de novembro de 2022 às 10:10 / Atualizado em 27 de dezembro de 2022 às 08:05
Em Alfredo Chaves, a ação contou com o apoio da CLAC. Fotos: divulgação.

O Sicoob Sul Litorâneo tem feito uma série de ações em prol das comunidades onde atua. Com o sucesso da Tarde Kids, realizada durante a última Festa da Banana e do Leite, em Alfredo Chaves, a cooperativa realizou novas ações voltadas para os pequenos no Dia das Crianças. O Sicoob, ao lado de parceiros, levou alegria e diversão para quatro municípios durante a data comemorativa.

O presidente do Sicoob Sul Litorâneo, Fábio Novaes, explica a importância da relação entre a cooperativa e a comunidade. “O sétimo princípio do cooperativismo é atuar nas comunidades nas quais estamos inseridos. Essas ações dão oportunidades para as crianças, principalmente, as mais carentes. Uma brincadeira ou um jogo é uma chance de aproveitar melhor o dia das crianças”.

As ações contaram com diferentes tipos de atividades, com caminhão para passeio, distribuição de picolés, algodão doce, pipoca e muitos brinquedos. Ao todo, quatro municípios receberam as ações. Em Alfredo Chaves, o Sicoob esteve ao lado da CLAC, Coopruvab e Cooperáguas. Já em Anchieta, a Prefeitura com o apoio do Sicoob reuniu cerca de 1.500 pessoas.

As atividades realizadas em Piúma e Itapemirim foram realizadas pelo Sicoob em parceria com as prefeituras dos municípios. Estima-se que entre 1.000 e 1.500 pessoas tenham participado das ações.

Doação de móveis

Caminhão levou móveis doados para hospital de Anchieta

O Sicoob Sul Litorâneo também realizou recentemente uma ação que beneficiou o Hospital Padre Humberto, em Anchieta. “Estamos reformando várias agências, e tínhamos móveis muito bons, mas fizemos uma repaginada e os móveis foram retirados. Então, fizemos uma doação para o hospital de Anchieta, e segundo a responsável, os móveis chegaram em uma boa hora”, afirmou Fábio Novaes. Ele ainda conclui explicando a satisfação de realizar ações como essa. “Sentimos a felicidade das partes, de a gente poder servir uma instituição, que é um hospital extremamente importante e atende toda a nossa região. Eu vejo como uma ótima oportunidade de darmos essa contribuição”.

Veja também

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?

d20b55c1-2cef-4766-928f-80d82fef7ea8

Em clima de debutante, Brilho das Noivas apresenta nova coleção

20240410_111048-1

O melhor bolo da cidade! A Minha Avó Fazia ganha espaço físico em Guarapari

usar-esta-destacada

Muquiçaba ganha uma loja completa em produtos de puericultura, enxoval e vestuário para crianças

A puericultura trata do cuidado de crianças nos primeiros anos de vida e engloba produtos que vão desde a amamentação até a higiene, passando por itens de segurança e alimentação, por exemplo