Anúncio

Networking: uma nova forma de fazer negócios chega à Guarapari!

por Redação Revista Sou

Publicado em 26 de fevereiro de 2021 às 08:00 / Atualizado em 26 de fevereiro de 2021 às 08:19
Rodrigo de Bernardi

Em 2021, o BNI – Business Network International, uma organização internacional de referências de negócios, celebra a marca de 10 mil equipes de empresários em todo o mundo. A rede foi fundada nos Estados Unidos, por Ivan Misner, em 1985; há quatro anos, Rodrigo de Bernardi trouxe a franquia para o Espírito Santo e, agora, expande para outras cidades capixabas incluindo Guarapari.  

Até o momento, o BNI possui 305 membros participantes em oito equipes ativas na Grande Vitória.  A partir de fevereiro, a organização inicia o projeto de interiorização no estado, com a Rota de Oportunidades. “Além de ajudar no desenvolvimento das empresas como um todo, o networking é uma excelente ferramenta de marketing pessoal, que propicia o alcance de metas pré-determinadas”, explica o empresário, que já tem equipes em formação nos municípios de Cariacica, Linhares, Cachoeiro e Guarapari. 

À frente da organização na Cidade Saúde, a empresária Aline Marcondes ressalta que estabelecer bons relacionamentos e bons negócios ajudam no reforço das singularidades e valores. “Networking se trata de construir redes, e cada vez mais as pessoas precisam estar conectadas. A cada reunião, surgem insights para mudar portfólios, inovarmos processos e nos conectarmos em um trabalho de ajuda e confiança mútuas”.

Aline Marcondes

Em tempos de grande atribulação como a da pandemia pelo novo Coronavírus, ter uma rede estratégica de relacionamento é uma maneira de sobreviver e alcançar metas. “As pessoas são relacionais e se conectam por meio de histórias de vida e não números; por isso, é importante desenvolver aliados no mercado corporativo”, afirma Rodrigo que, desde 2017, promoveu R$ 80 milhões em negócios gerados pelos grupos do BNI já ativos no ES.  

Em um mercado cada vez mais competitivo, ter contatos estratégicos se tornou um diferencial para as corporações. Enquanto muitas empresas encerraram os próprios negócios e fecharam as portas em 2020, os gestores dessas equipes passaram a intensificar os relacionamentos, gerando oportunidades de negócios uns para os outros. As reuniões semanais de networking, passaram para o ambiente on-line, e foram ampliadas as redes, com a oportunidade de conexões até com empresários de outros países. 

As conexões empresarias no BNI estão diretamente ligadas ao poder do networking; e Rodrigo ensina a receita do sucesso: “preste atenção ao que você ouve do colega de grupo e parta para ajudar o membro da sua rede. É importante dedicar tempo trabalhando em sua rede ao invés de trabalhar mais. Quanto mais você desenvolve sua rede, mais valiosa ela se torna, e você também cresce”, conclui o empresário. 

*Fonte: BNI ES 

BNI Guarapari 

Contato: Aline Marcondes 

[email protected] 

(27) 999543199 

Veja também

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?

d20b55c1-2cef-4766-928f-80d82fef7ea8

Em clima de debutante, Brilho das Noivas apresenta nova coleção

20240410_111048-1

O melhor bolo da cidade! A Minha Avó Fazia ganha espaço físico em Guarapari

usar-esta-destacada

Muquiçaba ganha uma loja completa em produtos de puericultura, enxoval e vestuário para crianças

A puericultura trata do cuidado de crianças nos primeiros anos de vida e engloba produtos que vão desde a amamentação até a higiene, passando por itens de segurança e alimentação, por exemplo