Anúncio

Musical marca início das férias de julho da Escola Rui Barbosa

por Carolina Brasil

Publicado em 28 de julho de 2021 às 09:00
Atualizado em 25 de agosto de 2021 às 15:50
Anúncio
Fotos: Márcia Negrão.

Os alunos da Escola Rui Barbosa, em Guarapari, estão em merecidas férias de julho. Porém, antes do encerramento do 1º semestre do ano, as turmas do Ensino Fundamental II – do 6º ano ao 9º ano apresentaram um musical, inspirado em produções internacionais já consagradas.

Toda produção, montagem, pesquisa e preparativos para a apresentação, feita no dia 22 deste mês, fez parte de uma atividade interdisciplinar que envolveu o ensino das línguas estrangeiras Inglês e Espanhol, além das disciplinas de Arte e Educação Física. “Essa foi uma atividade trabalhada com todos os alunos, tanto do presencial quanto do on-line. É uma forma de aprendizagem que desperta muito interesse e, consequentemente, promove mais conhecimento e envolvimento dos alunos”, destacou a diretora D. Ridamar.

E foi a dinâmica do trabalho – onde todos aprenderam e exercitam de forma lúdica vocabulário, gramática e pronúncia das línguas estrangeiras, além de aspectos culturais, artísticos e técnicos do gênero musical -, que conquistou os alunos. Para Alice Palaoro, aluna do 8º ano A, o formato deixou a aprendizagem mais leve. “Quando realizamos uma atividade diferente é muito mais estimulante estudar; todo processo foi muito divertido. Além disso, conseguimos aproveitar a habilidade de cada um no desenvolvimento; o resultado foi incrível”.

Da mesma turma, Sofia Grammelich destacou a dedicação que um trabalho como esse exige. “Tivemos que nos esforçar muito, superar a vergonha, estudar bastante, e nos unir para fazer um bom trabalho. Ainda assim, foi muito legal; nesse formato, aprendemos muito mais, a música é parte do nosso cotidiano e isso deixa tudo mais natural”.

Coube ao 8ª A o Musical Mamma Mia, mas no roteiro dividido por cada turma teve também: Soy Luna, Rebelde, Alladin, Hairspray, School of Rock e Grease. “O mais interessante é que os alunos tiveram a liberdade para desenvolver e criar; pensar na dinâmica e em soluções”, finalizou D. Ridamar.

Anúncio

Veja também

rui barbosa gri 130 anos

Com música e dança Escola Rui Barbosa faz homenagem à Guarapari

Familia-nomade-3-768x1024

Família nômade se encanta com as belezas de Guarapari

Anúncio
Concerto-classico1-768x576-1

Aniversário de Guarapari será celebrado com música clássica no final de semana

A Orquestra de Câmara Fâmuli e a Cia Musical Allegro serão os responsáveis pela apresentação

eduacao-especial-768x512

ES investe quase R$ 9,5 milhões em Educação Especial

abertura-de-empresas-768x427-1

Agosto atinge marca histórica de abertura de empresas no ES

casal-viajante-meaipe-768x512

Guarapari entra no roteiro de casal de jornalistas em viagem pelo Brasil

A viagem pelo país começou em maio e deve durar dois anos