Anúncio

Música, arte e gastronomia: o que esperar do primeiro fim de semana do Esquina da Cultura

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 21 de julho de 2023 às 15:49 / Atualizado em 21 de julho de 2023 às 15:49
Fotos: Arquivo

A 5ª edição do Esquina da Cultura começa nesta sexta-feira (21) em Guarapari. Este ano, o festival de inverno, que se tornou um dos principais eventos do calendário da cidade, promete atrair milhares de pessoas para a Avenida Joaquim da Silva Lima, no Centro.

Segundo a Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, são esperadas cerca de 20 mil pessoas em cada dia dos dois fins de semana. As principais atrações ficam por conta dos shows, muitos deles nacionais, além de atrações regionais, mas outros destaques, como a gastronomia e diferentes atrações culturais prometem agitar o evento.

A Sou separou alguns detalhes sobre o que vai rolar no primeiro fim de semana do Esquina da Cultura. Confira:

Mistura de ritmos

As apresentações musicais sempre foram o forte do evento. Desde sua primeira edição, dezenas de nomes conhecidos pelo público passaram pelos palcos do Esquina: Nando Reis, Vanessa da Mata, Leoni, Daniel Boaventura, só para citar alguns. 

Desta vez, os shows serão distribuídos por três palcos, um a menos do que nas edições anteriores. De acordo com o prefeito Edson Magalhães, a retirada de shows da entrada do Beco da Fome se deu devido à revitalização que área recebeu, acrescentando novos comércios. A ideia agora é dar mais espaço para que os visitantes circulem pela popular via de restaurantes.

Como de costume os palcos são nomeados com nomes de praias do Centro da cidade. O Palco Areia Preta foi montado em frente ao Extrabom que fica próximo ao Radium Hotel. Já o Palco Castanheiras fica na rua Manoel Severo Simões, no meio da avenida. O terceiro palco é o Praia dos Namorados, montado na Praça do Bradesco.

Nesta edição, o festival pretende atrair fãs de diferentes gêneros, do sertanejo ao samba, passando pelo rock. Somente no primeiro fim de semana sobem ao palco artistas como Paula Fernandes, The Fevers, Clube Big Beatles, Roberta Sá e o tenor Thiago Arancam. Além dos artistas nacionais, músicos locais também foram convocados para se apresentar no evento, como Vanessa Loyola, Fábio Cavanha e Mirano Schuler.

Confira os horários e palcos de cada show:

Sexta, 21 de julho

20h – Fábio Cavanha

21h – Vanessa Loyola

22h – The Fevers

23h – Paula Fernandes

Sábado, 22 de julho

21h – Mirano Schuler

21h – Clube Big Beatles

23h – Thiago Arancam

23h – Roberta Sá 

Gastronomia

Além da música, representada por grandes shows nacionais e atrações locais, a 5ª edição do Esquina da Cultura reserva, novamente, um espaço especial para delícias de restaurantes bastante conhecidos em Guarapari.

Ilhas gastronômicas serão distribuídas por toda a extensão da avenida Joaquim da Silva Lima, no Centro, para a comercialização de pratos, drinks e cervejas artesanais. Ao todo, seis estabelecimentos estão habilitados para explorar o local com a venda de alimentos, entre eles a Casa Marracini, comandada pela chef Soraia Marracini, e o Sabores Buffet, de Tatiana Perim.

O festival de inverno ainda reservou espaços para receber cervejarias artesanais. Seis ilhas irão oferecer as bebidas, quatro delas são de Guarapari, outras duas de Vila Velha, e um espaço voltado para a venda de vinhos. Elas também foram selecionadas através de um Edital da Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec).

Mais atrações

A organização do evento ainda esconde outras atrações, que só poderão ser conhecidas no decorrer do Esquina. Mas podemos adiantar que, a exemplo de outras edições, um teatro de marionetes fará uma apresentação especial. Outro elemento a parte é a decoração, que a cada ano utiliza diferentes referência. Nesta edição, segundo a Setec, o responsável pelo trabalho é o sr. Edgar, da Codeg.

Veja também

WhatsApp-Image-2024-04-19-at-09.33.19

ES Gás investirá R$ 50 milhões na implantação de rede de gás em Guarapari

mulher-lendo

Dia Mundial do Livro: confira 8 obras sobre saúde feminina para melhorar a relação com seu corpo

Moqueca-servida-em-Anchieta_9070

Rota dos Sabores: Espírito Santo tem diversidade gastronômica para todos os gostos

doações RB capa

Escola Rui Barbosa une solidariedade e carinho em forma de doações

Campanha para arrecadar roupas e calçados ganhou traço marcante da escola

meaipe-nova-orla-projeto

Meaípe vai ganhar nova orla e Festival de Frutos do Mar para atrair mais turistas

DSC_5545-1

Jornalista lança livro sobre festival de música que marcou Guarapari nos anos 70