Anúncio

Motorizadas: Quais as preferências das mulheres na hora de comprar um veículo?

por Carolina Brasil

Publicado em 5 de fevereiro de 2021 às 11:50
Atualizado em 5 de fevereiro de 2021 às 11:50
Anúncio
Os modelos hatch e SUV são destaques na escolha. Fotos: reprodução/Freepik

De maneira geral, um bom carro – conservado, em perfeitas condições de funcionamento e com os acessórios certos – agrada qualquer motorista, independente do gênero. Mas, certamente, determinados modelos, itens de conforto e praticidade, e até mesmo a cor podem ser distintos nas preferências delas.

Sobre esse assunto, conversamos com os sócios proprietários de uma loja especializada na venda de veículos seminovos de Guarapari, Gisele Dona Barnabé e Uender Dela Costa Alves. “Não é fácil generalizar a escolha das mulheres por um tipo específico de carro. Mas, podemos destacar dois segmentos que têm a preferência delas; os veículos hatch, por serem compactos, e os veículos SUV, escolhidos quando a família aumenta e/ou quando surge a necessidade de mais espaço”, explicaram.

Direção leve e baixa quilometragem são itens que podem definir a compra.

Quando se fala nos itens de conforto, Uender destacou que as mulheres dão muito peso ao ar condicionado, à uma direção leve, e a presença de airbag e vidros elétricos; e são pontos decisivos na hora da compra. Outras exigências do público feminino ficam por conta da quilometragem baixa e da qualidade. “As mulheres, assim como os homens, também têm muita satisfação em comprar um novo carro; e, pensando em satisfazer a todos os clientes da Exclusiva Automóveis, criamos uma garantia adicional – com ela é possível contratar uma cobertura de câmbio e motor por dois anos ou 20.000 km, o que ocorrer primeiro”, completou.

Os especialistas indicam que, no momento da compra do veículo usado, é importante priorizar lojas que tenham credibilidade no mercado; além disso, conferir o histórico de revisão do veículo, analisar o estado dos pneus e o interior dele, e verificar se não há débitos em atraso.

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2021-02-24-at-09.41.41

“Padrões” de beleza ditam discursos de ódio na internet

Influencers digitais de Guarapari sofreram ataques virtuais; colegas e seguidores saíram em defesa

quintuplos-escola-2

Escola muda rotina dos quíntuplos de Guarapari

As crianças, que completam dois anos em junho, estão surpreendendo com a socialização

Anúncio
LOMBO

Lombo suíno com molho de laranja e farofa de frutas secas

BNI networking

Networking: uma nova forma de fazer negócios chega à Guarapari!

saide-ocular

Saúde ocular: de olho na tela (*)

(*) por Dra. Camila F. V. B. Zanon | CRM – ES 12566

guaravet_aline-e-renato-marcondes

O que fazer para seu pet viver mais?