Anúncio

Mercado Imobiliário: gerência de vendas eleva performance dos resultados

por Carolina Brasil

Publicado em 19 de maio de 2023 às 14:53 / Atualizado em 19 de maio de 2023 às 14:53

A potência de Guarapari na Construção Civil é algo de conhecimento comum. A cidade vive um ápice de lançamentos que, somado ao histórico de projetos de elevada qualidade, fez se destacar a necessidade de uma maior profissionalização da estrutura de atendimento e vendas, jogando assim, um maior feixe de luz sobre importantes atores (profissionais) que formam o elo responsável por alavancar resultados expressivos junto ao mercado.

Exemplo desse contexto, o cargo de gerência de vendas passa a ter maior relevância na liderança e articulação entre as expectativas, necessidades, soluções e melhores níveis de resultados e satisfação que cercam a equipe (corretores de imóveis), os clientes (compradores), as imobiliárias e as construtoras parceiras que participam desse sistema. Com anos de experiência, a gerente de vendas da Roma Imóveis, Tcharla Pereira Miranda, revela como essa liderança estratégica pode fazer a diferença. “O gerente de vendas precisa estar um passo à frente do mercado, desenvolver projetos e estratégias que possibilitem que os corretores possam performar de forma autônoma, mas com a segurança da retaguarda que podemos proporcionar nessa relação entre eles (corretores), a imobiliária, a construtora e, especialmente, o cliente final, parte mais importante do negócio. Trabalhamos no backstage para que as metas – de qualidade e quantidade – possam ser conquistadas e os sonhos realizados”, destaca.

“O gerente de vendas precisa estar um passo à frente do mercado, desenvolver projetos e estratégias que possibilitem que os corretores possam performar de forma autônoma, mas com a segurança da retaguarda que podemos proporcionar (…). Trabalhamos no backstage para que as metas possam ser conquistadas e os sonhos realizados” – Tcharla

Foi em 2014, depois de viver o dia a dia da corretagem, que Tcharla (33) assumiu a gerência de vendas. Para ela, um desafio como pessoa, mulher e profissional. “Quando assumi a gerência de vendas, possuía traços de uma secretária executiva, mas aos poucos fui imprimindo mais confiança, conquistando meu espaço e, quando a empresa implantou um sistema de gestão profissionalizado, consegui consolidar um posicionamento diferente, agregar mais valor e realizar novas ações como gerente de vendas de fato”, conta Tcharla lembrando que esse foi um trabalho desenvolvido “a quatro mãos”. “Acredito que ao aprendermos uma coisa boa é nossa obrigação repassar isso. Tive o grande privilégio de ser impactada por um gestor empresarial (Sebastião Simões) que possibilitou que eu desenvolvesse o meu melhor, descobrisse que podia mais e me permitiu ir além dos paradigmas. E é exatamente desta forma que busco liderar os corretores da minha equipe”, completa.

A Engenheira Civil de formação, apaixonada pelo trabalho, família, amigos e cidade onde vive, é destaque quando conversa sobre o Mercado Imobiliário e expõe os muitos conhecimentos alcançados, frutos de muito comprometimento, estudos e resultados conquistados.  “Guarapari é o sonho de consumo para muitos; viveu um momento até então único, foram centenas de novos apartamentos e casas lançadas de uma só vez; possuímos inúmeros diferenciais atrativos para o consumidor. Quem estava atento às tendências e preparado para as exigências, se destacou”, finaliza.

WhatsApp: (27) 99925-6533

Instagram: @tcharlapereiramiranda

Veja também

WhatsApp-Image-2024-04-19-at-09.33.19

ES Gás investirá R$ 50 milhões na implantação de rede de gás em Guarapari

mulher-lendo

Dia Mundial do Livro: confira 8 obras sobre saúde feminina para melhorar a relação com seu corpo

Moqueca-servida-em-Anchieta_9070

Rota dos Sabores: Espírito Santo tem diversidade gastronômica para todos os gostos

doações RB capa

Escola Rui Barbosa une solidariedade e carinho em forma de doações

Campanha para arrecadar roupas e calçados ganhou traço marcante da escola

meaipe-nova-orla-projeto

Meaípe vai ganhar nova orla e Festival de Frutos do Mar para atrair mais turistas

DSC_5545-1

Jornalista lança livro sobre festival de música que marcou Guarapari nos anos 70