Anúncio

Menino de 2 anos chama atenção da internet por saber ler e até somar

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 3 de fevereiro de 2023 às 09:55 / Atualizado em 3 de fevereiro de 2023 às 09:55
Foto e vídeos: arquivo pessoal

Um menino de apenas 2 anos passou a chamar atenção da internet após aparecer lendo em vídeos publicados pela mãe. A habilidade precoce do pequeno Ravi, morador de Guarapari, surpreendeu toda a família, e foi parar nas redes sociais. “Vê-lo com 2 anos já lendo foi uma grande surpresa para mim e toda a família”, contou Kenia Brambati, mãe de Ravi.

Segundo ela, ainda antes de completar a idade atual, o menino já identificava letras e cores, e conseguia contar de 1 a 10. “A partir dos 2 anos foi que eu descobri, quando escrevi o nome dele no caderno para ensinar a reconhecer o próprio nome. Quando eu terminei de escrever, ele logo identificou Ravi. Eu escrevi outras palavras para ver se ele, de fato, reconhecia as palavras, e ele foi reconhecendo todas.”

Ela ainda conta que, no início, suspeitava que ele apenas havia memorizado palavras que já tinha visto em desenhos, mas logo depois, descobriu que Ravi já conseguia juntar as palavras. “No nosso dia a dia, ele consegue identificar nomes de marcas que não aparecem em desenhos. E ele só foi evoluindo, hoje ele consegue ler uma frase inteira.”, revelou.

Kenia disse que já levou um filho até uma fonoaudióloga, que indicou testes com o menino. “Um dos testes que ela me indicou foi colocar uma palavra e a representação dela. Por exemplo, escrever ‘banana’ e colocar a fruta. Então ele lia, e eu perguntava ‘mas cadê?’, ele ia pegar a banana. Ou seja, além de ler ele entendia o que estava lendo, que é algo mais além”.

Mas as habilidades de Ravi não param só nas letras, questionada sobre mais surpresas, Kenia disse que, recentemente, o pequeno tem resolvido até somas básicas e já consegue falar cores em inglês. “Ele consegue resolver 2+1, 5+5, sabe falar cores em inglês e até reconhecer elas no papel também”. Os avanços de Ravi, claro, estão todos sendo comemorados e registrados com detalhes pela família.

Veja também

foto-1-1

Sob nova direção, Cheirin Bão é o sabor mineiro na cidade

20240412_163652-1

Roupas como novas com os serviços da LavExpress

20240419_164559338_iOS

Desvendando o futuro da Odontologia: o poder da digitalização

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?