Anúncio

Memórias compartilhadas: Eles estão na cozinha

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 13 de maio de 2023 às 15:35
Atualizado em 13 de maio de 2023 às 15:35

Memórias compartilhadas: Eles estão na cozinha

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 13 de maio de 2023 às 15:35 / Atualizado em 13 de maio de 2023 às 15:35
Elpídio Diogo

Homens na cozinha foram pauta de uma reportagem especial da edição 20 da Sou, de abril de 2017. O sucesso e repercussão da matéria foi tanta que o conteúdo ganhou uma continuação na edição seguinte, de julho do mesmo ano.

Na primeira reportagem, “Eles estão na cozinha e cheios de amor para dar!”, quatro personagens explicaram sobre como se aproximaram e passaram a se relacionar com o ato de cozinhar. Do trabalho e da rotina ao hobby e passatempo, para eles, cozinhar passou a ser um ato de demonstrar amor.

Para Magno José Ferreira, o interesse pela cozinha surgiu na adolescência, ao trabalhar em uma lanchonete, seguido de um emprego em um restaurante. “Hoje faz parte do meu lazer, não cozinho no dia a dia, mas sempre que me proponho a cozinhar é algo especial que vai à mesa”, contou à época.

Já com Fábio da Costa Zandomingo, a paixão foi herdada do pai, e a dedicação o levou a abri um serviço de buffet. “Costumo dizer que quem cozinha é o fogo, eu só preparo e aí que coloco toda a paixão por cozinhar, faço para os outros como se fosse para minha família”.

Tiago Ferri

Dando prosseguimento à reportagem, na edição 21, mais três craques da cozinha foram contaram um pouco sobre o prazer de cozinhar. O advogado Elpídio Diogo, que disse adorar preparar uma carne, explicou que passou a encarar a cozinha sozinho após deixar o Rio de Janeiro, sua cidade natal.

“Antes tinha aquela necessidade e depois veio o gosto real pela cozinha, quando passei a dar mais atenção aos detalhes no preparo de um prato, que faz sucesso não só com a família como também com os amigos.” – Elpídio Diogo à Sou 21.

Com Tiago Ferri, o interesse gastrônimico surgiu desde novo, quando organizava passeios e lanches dos amigos. “A cozinha sempre sobrava para mim, por isso que hoje em dia não tenho dificuldade alguma de fazer comida para 5 ou 60 pessoas”.

Sou 10 Anos – Memórias compartilhadas

A revista Sou, a queridinha de Guarapari e região, comemora 10 anos. E para isso prepara uma festa cercada de experiências inesquecíveis e planejada para ser um momento em que as memórias dessa primeira década virão à tona e serão compartilhas com todo público presente. O evento acontece no dia 20 de maio na Luazul. Ingressos e mesas já estão sendo comercializados, com valores sob consulta. Para mais informações e vendas, entre em contato: Elisa Santos (27) 99986-7264 / Hamilton Garcia (27) 99983-0333.

Compartilhe:

Sou10 - Banner patrocinadores - Sites_Prancheta 1

Veja também

foto-1-1

Sob nova direção, Cheirin Bão é o sabor mineiro na cidade

20240412_163652-1

Roupas como novas com os serviços da LavExpress

20240419_164559338_iOS

Desvendando o futuro da Odontologia: o poder da digitalização

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?