Anúncio

Mães homenageadas e alunos brilhando em 4º Sarau Cultural da Escola Rui Barbosa

por Carolina Brasil

Publicado em 14 de maio de 2024 às 16:13 / Atualizado em 17 de maio de 2024 às 08:14
As mulheres, em especial as mães, foram as grandes homenageadas durante o evento. Fotos: HM Comunicação

Na última sexta-feira (10), os alunos do Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano) da Escola Rui Barbosa se apresentaram para familiares e toda equipe escolar durante a realização do 4º Sarau Cultural da instituição. Na ocasião, as mulheres, em especial as mães, foram o eixo central das mais diversas manifestações artísticas trabalhadas ao longo do primeiro trimestre letivo.

O Sarau Cultural materializa o desfecho das atividades que envolvem as disciplinas de Inglês, Espanhol, Arte, Português e Educação Física. Arte e cultura em forma de dança, jogral, música, teatro e desfile, foram os resultados desse trabalho que começa em sala de aula. “ Eles aprendem sobre vários aspectos de uma determinada cultura, como vocabulário e vestimentas. São os próprios alunos que preparam a apresentação, nós apenas guiamos. Para este ano, escolhemos a temática das mulheres para destacar a importância delas em várias áreas, das artes à ciência e aproveitamos o Dias das Mães para enfatizar a importância também desse papel da mulher na maternidade”, explica a professora de Espanhol Karina Wandekoken.

Lea e Luiza Vettoraci

“Toda homenagem, especialmente aqui na escola, nos deixa lisonjeadas; nós, mães, estamos sempre querendo o melhor para os nossos filhos e, por isso, é sempre gratificante vê-los se apresentar. A cada ano, a gente se surpreende e já espera esse momento do sarau”, descreve a encarregada de RH Lea Vettoraci, mãe da Luiza Vettoraci, do 7º ano, que revela, “não foi fácil, mas é muito bacana passar por todo processo do trabalho e da apresentação que nós mesmos tivemos que desenvolver”.

Anúncio

Roberta Louzada, Davi e o pequeno Filippo

Com 66 anos de existência, a Escola Rui Barbosa se destaca na realização de atividades extracurriculares que levam os alunos para além da sala de aula. O Sarau Cultural faz parte do calendário escolar e é um momento aguardado por todos. “É sempre um momento de crescimento cultural e desenvolvimento pessoal deles, além de um projeto que tem a interação da família, que é tudo do que a gente precisa. Sinto que meu filho está mais tranquilo este ano pois, já viveu essa experiência e está mais empolgado”, conta a empresária Roberta Louzada, mãe do Davi Louzada Amarante, do 7º ano.

Anozôr Neto entre os avós Anozôr e Luzia

Com o “filho-neto” Anozôr Assis Neto, do 9º ano, se apresentando em seu último sarau, a aposentada Luzia Rabelo declara que sentirá muita falta do ambiente familiar que a Escola Rui Barbosa proporciona. “Todos os anos que Anozôr vivenciou aqui foram maravilhosos, uma equipe que se preocupa não apenas com a parte pedagógica, mas também pessoal e familiar. Aqui o Anozôr se tornou um adolescente desenvolto e acredito que isso seja fruto, também, dessas atividades; é um aprendizado que vai além dos livros, é para a vida toda”.

Dona Ridamar Lima, diretora da Escola Rui Barbosa

“É uma grande alegria a realização do Sarau Cultural, o empenho da equipe, a dedicação dos alunos e a oportunidade de homenagear as mães é muito gratificante para todos nós da Escola Rui Barbosa. Conhecimento, aprendizado, integração e emoção em uma noite memorável!”, finaliza Dona Ridamar Lima, diretora da Escola Rui Barbosa.

Fundamental 1

Ao longo da semana que antecedeu ao Sarau Cultural, as turmas do 1º ao 5º ano realizaram apresentações em homenagem às mães. A Escola Rui Barbosa propôs dinâmicas de reflexão e valorização dessa relação de mães e filhos. Os registros desses momentos e também do sarau foram compilados em um vídeo. Confira:

Confira também os registros fotográficos do 4º Sarau Cultural:

Anúncio

Veja também

20240419_162717245_iOS

Pra te ver sorrir: Redescubra seu sorriso com Prótese Protocolo

A solução fixa para a perda total dos dentes

398268436_7033590039987151_7030942099758835422_n

Drinks e coquetéis que fazem do evento uma verdadeira festa

IMG_4079

14 anos de sucesso com sabor de qualidade

Lanchonete em Santa Mônica se destaca no segmento

Danilo-e-Nina

Loja física agrega facilidade e novas opções às delícias da Nina Fit Food

image

Sicoob Sul Litorâneo celebra 35 anos de fundação do Sicoob ES

composition-with-delicious-brazilian-food-close-up

Bom Apetite: Feijoada

Anúncio

Anúncio