Anúncio

Mães com bebês na UTI do Hifa Guarapari contam com Casa de Apoio

O espaço foi montado anexo ao hospital e tem capacidade para até seis pessoas

por Aline Couto

Publicado em 3 de setembro de 2021 às 16:06 / Atualizado em 3 de setembro de 2021 às 16:30
Fotos: Hifa Guarapari

O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis – Hifa Guarapari, com o apoio do Lions Clube, da Loja Maçônica Retidão de Justiça, Kaká Móveis, Ideally Construtora e Incorporadora e Dismagua Materiais de Construção, criou a Casa de Apoio Hifa Guarapari, um projeto de caráter humanitário para acolhimento das mães que tiverem bebês de alto risco internados no hospital.

A instituição disponibilizou um apartamento de quarto e sala que acomoda até seis pessoas para a instalação do projeto e os apoiadores ajudaram a montá-lo. “É uma forma de ajudar as mães, encaminhadas de todo o Espírito Santo para o Hifa, através da Central de Regulação do SUS, que recebem alta após o parto, mas os bebês permanecem internados.  Elas acompanham e amamentam os filhos durante o dia na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI. Muitas dessas mães são adolescentes e é grande a dificuldade de alojamento ou de transporte. A grande maioria não tem recursos para hospedagem nem como ir e voltar todo dia, já que as cidades do interior não possuem linhas diretas com Guarapari, além do valor alto das passagens”, relatou Ivany Brandão, presidente do Lions Clube Guarapari.

Jailton Pedroso, superintendente do HIFA.

Ivany enfatizou que a forma que o Hifa atende e acolhe as mães fez toda diferença para que o Lions entrasse nesse projeto. “O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis presta excelente trabalho no acolhimento afetuoso e humano destas mulheres, estimulando o vínculo entre elas e os bebês. Em nossa visita, ficamos comovidos com a paixão e o compromisso daqueles funcionários com a questão humana do processo”.

A inauguração aconteceu nessa quinta-feira (02) com a presença de representantes do Hifa e parceiros do projeto. “A Casa de Apoio será um espaço destinado ao acolhimento de mães e acompanhantes de outros municípios que têm os filhos internados em nossa UTI”, informou o setor de comunicação do hospital.

Veja também

foto-1-1

Sob nova direção, Cheirin Bão é o sabor mineiro na cidade

20240412_163652-1

Roupas como novas com os serviços da LavExpress

20240419_164559338_iOS

Desvendando o futuro da Odontologia: o poder da digitalização

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?